You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

12/07/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Local Vereador Silvestre cobra respostas para a saúde pública

Vereador Silvestre cobra respostas para a saúde pública

E-mail Print PDF

ver_Silvestre_400x480Além da apresentação de 12 indicações que visam melhorias em estradas e pontes da zona rural, o vereador Silvestre da Silva Campos (foto, do PR) foi inciso nas cobranças ao prefeito José Carlos da Silva (PR) em relação á saúde no município. Estradas em situação de trafegabilidade precária, pontes estragadas e todo um cenário negativo criado pelas chuvas que o vereador quer mudar através de cobranças ao prefeito e ao secretário de Obras.

Mas nenhuma das suas cobranças foi mais dura e incisiva que aquela feita durante a sessão ordinária de 19 de fevereiro de 2.010, quando o Legislativo retomou as atividades parlamentares normais. Ao fazer comparação entre um governo e outro, Silvestre lembrou que na gestão de Flávio Dalmolin tinha duas ambulâncias, uma para a Roda d’Água e outra para a Bom Jardim que embora velhas resolviam. E agora? Questionou o parlamentar republicano que parece ter perdido a paciência com a secretária Zélia da Guia Nobre.

Silvestre não amenizou nas cobranças e apontou que ao menos na saúde a gestão do prefeito Zé Carlos tem o dever de ser um pouco melhor pelo fato de o prefeito ser médico. O posicionamento de Silvestre Campos joga por terra a frágil tese de prosperidade alardeada por alguns incautos em relação ao sistema público de saúde. De acordo com o vereador republicano, faltariam medicamentos nos postos de saúde, reclamação que corrobora com as informações ("in off") dadas pelo chefe do posto de saúde da Bom Jardim que teria dito que nem era bom algum atleta machucar que não tinha nem Anador naquela unidade. Isso foi no final do ano passado e agora reiterado por Silvestre Campos.

O posto de saúde da Bom Jardim se apresenta destelhado e sem nenhum sinal de melhoria, clamou o edil em seu pronunciamento na tribuna, apontando que ao invés de fazer festa, deveria haver economia e investimento na saúde do cidadão.

Presume-se que o vereador não vá deixar barato e vai continuar com as cobranças em relação ao atendimento à saúde pública. Durante o uso da tribuna da Casa, Silvestre aproveitou para alfinetar este ou aquele secretário de governo que demonstrariam falta de sintonia com a atividade que desempenham ou com as metas do governo.

O posicionamento do vereador Silvestre reflete as alterações conjunturais que sofrerá a política a partir das eleições gerais deste ano e que influirão diretamente na formação de uma nova linha de ação com vistas ao ano de 2.012 em Nobres.

Last Updated ( Monday, 01 March 2010 19:53 )  

TRINCHEIRA LVII

Loucura Total Apesar de todas as recomendações e medidas protocolares, as pessoas insistem em carregar criança para locais de aglomeração, sem máscara. Se o pessoal da fiscalização for falar, há quem zangue. Nas barreiras sanitárias, o absurdo de quem não quer se submeter a checagem. Há o

Caos do caos

A população de Nobres, neste caso específico, representada por algumas pessoas, estão apavoradas, mas ninguém faz nada para mudar o cenário que se apresenta, de crescente número de casos do Covid-19. O sistema público de saúde e toda a máquina pública, enfim, pode estar sendo vítima de um
Banner
Banner
Banner
Banner