You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

16/10/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Entretenimento Music Em artigo, administradora e terapeuta corporal “desnuda” a imagem dos políticos

Em artigo, administradora e terapeuta corporal “desnuda” a imagem dos políticos

E-mail Print PDF
grana_640x479"Os líderes políticos deveriam ser exemplos de pessoas verdadeiramente humanas, sensíveis, conscientes, honestas, éticas, íntegras, porém, infelizmente, o que vemos por aí, de forma geral, revela exatamente o contrário", cita em seu opinativo a administradora Benedita Enildes de Campos Corrêa, inserido no site Olhar Direto, de Cuiabá. Conforme o artigo, que sugere alterações na forma de os próprios políticos verem o que fazem ou o que demonstram no horário eleitoral gratuito na tevê, infelizmente, não traz nenhuma novidade e pouco acrescenta aos propósitos de melhorar a vida das pessoas.
"Poder, dinheiro, prestígio, fama, nome; todas essas coisas são tipos diferentes de ópio. É o poder que deixa as pessoas tão bêbadas, é o dinheiro que deixa as pessoas tão embriagadas. A ambição é o maior tóxico já inventado. Osho", citação que nos remete exatamente ao olho do furacão político, onde a manipulação de recursos públicos torna as pessoas poderosas, mentirosas e alheias aos grandes problemas sociais.
A julgar pelo patrimônio amealhado por cada um desses que estão no poder, não haveria modelo econômico tão exemplar como o exercício de cargos eletivos. Em menos de duas décadas, deputados se tornaram donos de fazendas na Amazônia ou em qualquer outro lugar, possuem um ou dois aviões e aparentam dedicar uma vida ao interesse público. Não há 'sacrifício' maior que o de escolher quem indicar para cargos importantes, decidir onde colocar o dinheiro do povo e exigir que o próprio nome seja cantado em verso e prosa. Enfim, o político e a política continuam em ambiente do mais absoluto exclusivismo e com a missão de primeiro olhar para o próprio umbigo e mais tarde dirigir um olhar em volta, onde estão os apaniguados, ficando o povo e os seus problemas para planos mais inferiores.
Veja a citação da administradora em um dos excertos do artigo, bastante interessante do ponto de vista atual: "Não há critérios consistentes de seleção para que uma pessoa possa se candidatar a um cargo público eletivo. Qualquer indivíduo, desde que filiado a algum partido político pelo prazo de um ano, que resolver, num estalar de dedos, candidatar-se, segue em frente com sua pretensão, geralmente movido por interesses pessoais e egoístas, sem passar por nenhuma avaliação criteriosa a fim de checar a sua capacidade para defender os interesses do povo, assim como o seu caráter e a sua idoneidade moral", conclui Enildes.
Mais adiante, condena veementemente a participação dos candidatos que respondem a processos na justiça. Enildes Corrêa cita: "Nestas eleições, apesar da Lei Ficha Limpa, ainda temos candidatos que são notoriamente ficha suja. A candidatura dessas pessoas torna-se uma afronta à cidadania".
Sob esse prisma, o artigo é bastante interessante e para se ter uma idéia da dimensão dos fatos, somente em um palanque formado em Nobres, dia 22 de agosto, à noite, era possível ver lá em cima a quantidade dos tais "fichados", limpos ou sujos, como se nada tivesse acontecido. É a forma de ver tamanha pretensão de muitos diante de tantos problemas, sem solução, inclusive sob o ângulo das drogas e da violência, que grassa em todas as cidades do País.
Fonte: site Olhar Direto (www.olhardireto.com.br)
 

Trincheira LV

Avaliação e Reavaliação O prefeito Leocir Hanel deve promover a correção de rumos da sua gestão e uma das medidas, essencialmente essencial e redundantemente redundante, é garantir que gente que desconhece a realidade de Nobres, que não conheça os bastidores políticos, saia por aí, emitin

Imagem reversa

O setor industrial em Nobres tem a intenção de mudar alguns conceitos e até pré-conceitos sobre a indústria da mineração em Nobres. Sabe-se que o setor quer mostrar que não é o grande vilão da história e que contribui para a melhoria e o desenvolvimento do município. Na verdade, a indúst