You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

14/11/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Local Vereadores discursam e pregam unidade política na volta ao trabalho

Vereadores discursam e pregam unidade política na volta ao trabalho

E-mail Print PDF
Bacalhau_3_640x427De todos os pronunciamentos feitos na noite de 17 de fevereiro, na volta ao trabalho, os mais conciliadores foram os dos vereadores José Dias Filho (Bacalhau) e Zilmai Ferreira de Jesus. De acordo com Bacalhau, é preciso preparar Nobres para as gerações futuras, citando como exemplo o próprio filho, recém nascido. Disse que a sua postura, de continuar lutando para que o seu município, a sua cidade tenha melhor infra-estrutura, será contínua. (Foto de Levi Carvalho: vereador Bacalhau).

Bacalhau ainda foi generoso ao dizer que tem aprendido muito com o colega Manoel Fermino, um parceiro político de cerca de 17 anos. Quanto às denúncias contra a gestão da Câmara Municipal, Bacalhau disse que saberá absorver as diferenças e os interesses individuais ao afirmar que fazem parte do contexto político.
Ao usar da palavra, a vereadora Zilmai destacou a atuação do secretário de Obras, Ademir Messias, que vem dando um novo ânimo àquela pasta e que terá sempre o seu apoio aqueles que querem trabalhar. Anunciou que esteve com o colega Joel Júnior em conversa com o senador Blairo Maggi e o governador Silval Barbosa, quando falaram da MT-241, que terá 25 kms asfaltados ainda este ano.
O que se viu e ouviu foram discursos em tons amenos e sinalizadores de que há um claro entendimento com o governo e de respeito ao prefeito José Carlos da Silva. Conforme Bacalhau, a aproximação com o governo tem a ver com os interesses da comunidade e à busca de soluções aos problemas existentes em Nobres.
Mesmo com algumas posturas conciliadoras, é evidente que ainda há resquícios da troca de comando da Mesa Diretora. O vereador Adão Valdinei Pereira, por exemplo, entrou com dois requerimentos para investigar o governo, além de cobrar reformas de praças e de citar que "ainda é amigo do prefeito", o que não é bem isso. Amigo?
Ainda vai levar alguns dias para que o clima de normalidade volte ao Legislativo, mas, de modo geral, percebe-se que uma maioria absoluta na Câmara de Vereadores tenha tendência a apoiar as ações do governo do prefeito Zé Carlos. O termômetro dessa tendência está nos elogios ao atual secretário de Obras e Serviços Urbanos, ex-vereador Ademir Messias, que nem bem começou a trabalhar e já tem o reconhecimento dos parlamentares.
E mais, a presença do prefeito José Carlos na reabertura dos trabalhos legislativos é sinalizadora e apontaria para uma busca de unidade política em torno de projetos e de obras que estão por vir para Nobres. Além de inibir excessos nas críticas, a presença do prefeito José Carlos da Silva no Parlamento assumindo a responsabilidade pelas medidas austeras tomadas a partir de demissões demonstra que o governante não quer confronto, antes, busca aproximação e respeito em relação aos vereadores.
Last Updated ( Monday, 21 February 2011 12:52 )  

Trincheira LVI

Sem Rumo Tem gente dando pulos por conta do mais absoluto repensamento de objetivos. Não sabe se vai ou se fica, mas a verdade é que a Lei Eleitoral mexe com muita coisa na política paroquial e alguns partidos serão meramente figurantes nas próximas eleições municipais. Se não houver uma reav

Rumos e Definições

A política municipal em Nobres parece que converge para um rumo que difere completamente do sistema político nacional. Longe da crise de confiança estabelecida no cenário nacional a partir da corrupção que ainda é marca nacional e a política exercida sorrateiramente por antigas cobras de um
Banner
Banner
Banner
Banner