You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

19/10/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Esportes Football NQA vence em jogo de três pênaltis e leva o título

NQA vence em jogo de três pênaltis e leva o título

E-mail Print PDF
Vero_7_640x427Essa foi á melhor partida da competição, justamente o último jogo da décima terceira versão de um evento esportivo que começou pequeno, anos atrás, no campo da Vila B da fábrica de cimento e teve desfecho positivo na noite de 02 de abril, agora, na principal praça esportiva de Nobres, o estádio "Balizão". O coordenador da Copa Verão, José Calixto dos Santos, o Zézinho, é sem dúvida um dos desportistas que mais batalham pelo futebol amador em Nobres nos últimos anos. (Foto: a festa de campeão foi do NQA, do bairro Jardim Petrópolis).

Vero_2_640x427A decisão reuniu duas das melhores equipes da competição, o São José, da localidade de Bom Jardim, e o NQA (foto) do premiadíssimo técnico Elias dos Anjos. E que todos digam amém pela equipe que tem o NQA, ou que teve para esta competição, a começar por um grande goleiro, o experimentado Neto, um sujeito simples e humilde, com experiência no futebol profissional e que pega muito. O meia Thiago Grampola, Biro, Izael e o garoto Lucas no miolo da zaga, o bom lateral Magno, e ainda o atacante Dito, o Furacão, de grande velocidade e muito amigo das redes, manteve a média de dois gols por partida. O NQA, para resumir, foi conjunto, compacto e disposto, venceu por méritos um adversário lutador.
Vero_1_640x427Mas o São José (foto, camisa verde) nesta competição foi bastante competitivo e time que luta pela posse de bola o tempo todo, graças ao fôlego de Maciel e a garra de Jerry e do zagueiro Sócrates que fez uma de suas melhores partidas, só jogando na bola. Mas a noite foi mesmo do goleiro Buchudo, de pouca estatura, mas de boa colocação e que garantiu o equilíbrio do time mesmo com o placar sempre adverso. Quando um goleiro passa confiança, o resto do time trabalha bem e foi o que aconteceu com Buchudo, autor de quatro belas defesas, no mínimo.
O jogo foi equilibrado, mas nem sempre é possível manter o time ligado e o placar do jogo é revelador, os 4 a 3 para o time do NQA, apontou que houve vacilos na zaga do São José. O primeiro gol da partida surgiu de uma jogada em velocidade e o jogador do NQA foi derrubado dentro da área. Como não houve reclamação, é certo que todos admitiram o erro e Biro bateu com confiança aos 25 minutos do primeiro tempo e abriu o placar. Dito fez o segundo aos 37 do primeiro tempo e Mundique diminuiu para o São José no finalzinho da etapa inicial.
No segundo tempo, Dito aos 20 e Marquinhos aos 22 fizeram os gols do NQA e Mundique, de pênalti voltou a descontar depois que o atacante Jerry chutou a bola contra o travessão em cobrança de penalidade, ainda no primeiro tempo. E Jerry fez o terceiro do São José, mas a partida foi encerrada e teve duas expulsões, de Thiago e Francis, ambos por dois cartões amarelos no jogo.
Três pênaltis marcados, dois convertidos e uma partida marcada pela emoção e por grandes jogadas, apesar de o gramado estar encharcado. O árbitro da partida, apesar de uma ou outra falha, fez uma de suas melhores arbitragens, mas Marcílio Xavier sabe que não pode empurrar nenhum jogador, sabe que tem que ser o ponto de equilíbrio do jogo e o fez em relação ao jogador Thiago, expulso e reclamando muito do pênalti, mas sem ser agressivo. Auxiliaram Marcílio os bandeiras Joarez Lojor e Cíntia.

Premiação

Vero_6_320x480O troféu ao campeão homenageou o garoto Rogério, que faleceu recentemente e jogou a Copa Verão em oportunidades passadas. A mãe do homenageado, a senhora Erli de Almeida Pinto, de nome popular como Sueli, entregou, juntamente com o prefeito José Carlos da Silva o troféu ao campeão, recebido pelo capitão Thiago Grampola. O vice-campeão, São José, recebeu um troféu e a premiação em dinheiro do representante do jornal Tribuna de Nobres, pela meia Weber (Chupadinha), futuro candidato a vereador. (Foto: Thiago Grampola recebeu o troféu e premiação em dinheiro das mãos do prefeito José Carlos da Silva ao lado de João Carlos dos Santos, vice presidente da FMF).


A decisão contou com a ilustre presença do vice-presidente da FMF (Federação Mato-grossense de Futebol), empresário João Carlos dos Santos, vereador Silvestre Campos, jornalistas Luiz Esmael (jornal A Gazeta) e Elizângela Neponuceno, assessora de imprensa da Prefeitura de Nobres; chefe da Vigilância Sanitária, Elcio Manoel de Oliveira e o atual Diretor do Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura de Nobres, Joa Costa e equipe.
Vale destacar, a narração da partida através do sistema de sonorização do DJ Globo com o professor Magal mostrando lance a lance da partida, com apoio dos repórteres de pista Zézinho Calixto e Willian Romero.

Show de bola e uma das melhores partidas já vistas nos últimos meses no estádio "Balizão", digna de uma final, mesmo.
 (Foto: Joa Costa, dona Erli, Zezinho, prefeito José Carlos, o sãopaulino vereador Silvestre, João Carlos e Alziro (D).
Vero_3_640x427Vero_5_640x427







Vero_4_640x427Hino Nacional e um jogo emocionante.







Fotos aqui: Calito Otacílio (Foto Silva).
 

Trincheira LV

Curva Famosa Logo após a aquela travessia pelo Córrego Cocalzinho, tem-se o início de uma curva acentuada com ângulo bem acima dos 50º, segundo os nossos cálculos (Zero de Matemática). É a denominada curva do Pocotó, bem próximo à Estância “Rabo de Fora” (sei lá, por quê?). A fama d

Imagem reversa

O setor industrial em Nobres tem a intenção de mudar alguns conceitos e até pré-conceitos sobre a indústria da mineração em Nobres. Sabe-se que o setor quer mostrar que não é o grande vilão da história e que contribui para a melhoria e o desenvolvimento do município. Na verdade, a indúst