You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

28/05/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política População Governo municipal mais próximo dos seus assistidos

Governo municipal mais próximo dos seus assistidos

E-mail Print PDF
A_S_P_1_640x480Ao contrário do que alguns afirmam a administração do prefeito José Carlos da Silva não pratica o assistencialismo, mas tenta, ainda que timidamente, devolver aos munícipes em forma de ação social um pouco daquilo que tem na receita municipal. ( Foto: Agnaldo (Baianinho) - documentos pessoais).

Ao levar o aparato de seu governo para um dos bairros mais carentes de Nobres, o prefeito José Carlos da Silva objetiva, provavelmente, ofertar as ações de sua administração de modo mais direto e assim deve fazer ao deslocar equipes de governo a outros bairros para trabalhos específicos na área da assistência social, que é exatamente o oposto do assistencialismo.
E assim foi feito durante boa parte do dia 04 de junho do ano em curso quando ruas foram patroladas e na Escola Municipal "Dalci Cândida de Souza", além do prefeito e de vereadores participaram servidores municipais das mais diversas secretarias numa integração em favor da reversão de um quadro social complexo e que necessita desse olhar e das ações de governo.
ASP_6_640x480Afinal, não é todo dia que se buscam soluções aos problemas comuns aos cidadãos, entre ações de saúde, emissão de documentos pessoais (Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento, Cartão do SUS e outros). Na área da saúde, sem as extensas filas, o munícipe pode aferir pressão, pode realizar teste de glicemia e receber outras orientações afeitas à saúde; fazer massagens terapêuticas, limpeza de pele, maquiagem e, enfim, uma boa lição de como melhorar a auto-estima.
ASP_4_640x480Uma equipe do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, do Procon, participou ativamente do dia de ação social que teve também outras ações voltadas para os infantis com pula-pula, algodão doce servido à crianças e a adultos; almoço entre os que estiveram presentes ao evento. (Foto: Equipe da Saúde sob Washington Bonfim; CMCA e Procon com Hernani; Neidinha - Ação Social, e o vereador Adão - E).

Ações desse nível são conhecidas e tem a denominação correta de ação social e é avessa ao que se afirma que seja assistencialismo. Se uma informação desconexa dessa sai de dentro do governo, se não corrigida, leva o papel do governo ao descrédito.
ASP_5_640x480Participaram o prefeito José Carlos da Silva, secretários de governo, vereadores Silvestre Campos, Joel Júnior, Adão Valdinei e Silvestre Campos. O evento encerrou-se antes do tempo previsto, às 17:00 horas, por conta da dispersão de alguns servidores, mas atingiu o objetivo, que é exatamente o de tornar a prestação de serviço público mais acessível aos munícipes. Isso é ação social, enquanto que o assistencialismo é a deformação daquilo que se acredita que a administração do prefeito José Carlos da Silva persiga desde 2009, quando levou ação social à comunidade da Roda d'Água e foi bem sucedida na empreitada.
ASP_8_640x480ASP_7_640x480
 

TRINCHEIRA LVII

Fatos Novos Tem gente se roendo para saber como anda os bastidores da política em Nobres. Parece que não há céu de brigadeiro e muita gente anda acreditando em revolução. Será mesmo? Muito boato sendo espalhado e nada de novo, salvo a confirmação daquilo que todos já sabiam, que Esmeraldo f

Protagonismo democrático

A construção de uma quantidade está longe de representar qualidade, mas é possível estabelecer uma amálgama entre esses dois elementos? Quando o cenário é político, a fusão de quantidade e qualidade talvez ocorra, mas só será possível medir esse resultado quando todas as variantes se co