
Tudo começou pela manhã, quando os atletas entraram em campo para um amistoso entre o Mercado Bonzão e a empresa turística Rota das Águas. Nada de rivalidade e apenas um encontro amistoso entre veteranos com a denominação das duas empresas locais, sob Clóvis e Toninho, da Rota das Águas. Deu o Bonzão, por 7 a 2, em manhã de muito calor e que ao final todos venceram, em nome das boas relações comerciais na nova meca do turismo interestadual, a Bom Jardim.
Mais tarde, já se aproximando da decisão de terceiro lugar, Liverpool (feminino) e Bom Jardim mediram forças e as meninas e senhoras do time da casa fizeram 2 a 0, em tempo escasso, devido ao calor e pela proximidade dos outros jogos. Melhor em campo, o time feminino da Bom Jardim abriu o placar e o complementou, com dois a zero e fim de jogo.
Às 15:00 horas, NQA e São Paulo B entraram para decidir a premiação, de R$ 400,00, mais troféu. Ficaram no empate (0 a 0) e a decisão foi para as penalidades. Deu NQA, do Jardim Petrópolis, que não perdeu a viagem e ficou na terceira colocação.
O Primeiro Lugar

5 a 2 em tarde de bom futebol, onde o São José esteve sempre em superioridade diante de um adversário com muitos reservas e alguns pecados na defesa, onde o goleiro do Liverpool trabalhou muito e o placar poderia ser maior.
Título na mão, premiação em dinheiro, o time saiu em carreata pelas ruas da vila Bom Jardim.
Em tempo, apitaram o jogo a dupla de árbitros Joarez Lojor Ribeiro/Edilson Bravo.
Premiação


O prefeito José Carlos da Silva disse que ao findar aquela competição já começava pensar em outra. Para o presidente da FMF, João Carlos, o futebol é amizade, é congraçamento e o que viu ali foi uma bela partida de futebol.
Com direito a Hino Nacional e aplausos dos torcedores, a festa do futebol se completou com um futebol bem jogado, muitos gols, prêmios aos atletas e a certeza de que eventos assim levam para as localidades rurais uma forma pacificadora de envolvimento saudável das comunidades em torno do esporte.

Ganham todos e a comunidade, ali representada pelos empresários locais, entre Isaías, Waldemir, Clóvis, Toninho, Travessão e, enfim, todos lutam por um mesmo objetivo, lazer e entretenimento para a população.
Por certo, o prefeito José Carlos da Silva não frustrará a todos e fará realizar em seguida a tradicional Copa Rural, um dos eventos esportivos mais propagados na região e que faz parte do calendário municipal de eventos esportivos. O diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Joa Costa, é o que mais deve se empenhar para que o evento aconteça e o prefeito Zé Carlos parece animado com o que viu. (Fotos: João Carlos, da FMF, premiação ao time vice campeão; pontapé inicial e equipes perfiladas para ouvir o Fino Nacional do Brasil).


