You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

09/12/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Esportes Football Futebol Soçaite: em tarde de festa, time da casa leva título da Copa Bon Garden

Futebol Soçaite: em tarde de festa, time da casa leva título da Copa Bon Garden

E-mail Print PDF
BG_12.6.3_640x480Foi um domingo de muito futebol e uma tarde de decisão das mais empolgantes dos últimos anos no campo da Bom Jardim, na tarde de 12 de junho de 2011, com o time da casa, o São José conquistando a Copa Bon Garden de futebol soçaite diante de um Liverpool com muitos reservas e de pouca eficiência na zaga. (Foto: Execução do Hino Nacional antes da decisão - prefeito, vereador, árbitros, jogadores e o vice da FMF, João Carlos).

Tudo começou pela manhã, quando os atletas entraram em campo para um amistoso entre o Mercado Bonzão e a empresa turística Rota das Águas. Nada de rivalidade e apenas um encontro amistoso entre veteranos com a denominação das duas empresas locais, sob Clóvis e Toninho, da Rota das Águas. Deu o Bonzão, por 7 a 2, em manhã de muito calor e que ao final todos venceram, em nome das boas relações comerciais na nova meca do turismo interestadual, a Bom Jardim.
Mais tarde, já se aproximando da decisão de terceiro lugar, Liverpool (feminino) e Bom Jardim mediram forças e as meninas e senhoras do time da casa fizeram 2 a 0, em tempo escasso, devido ao calor e pela proximidade dos outros jogos. Melhor em campo, o time feminino da Bom Jardim abriu o placar e o complementou, com dois a zero e fim de jogo.
Às 15:00 horas, NQA e São Paulo B entraram para decidir a premiação, de R$ 400,00, mais troféu. Ficaram no empate (0 a 0) e a decisão foi para as penalidades. Deu NQA, do Jardim Petrópolis, que não perdeu a viagem e ficou na terceira colocação.

O Primeiro Lugar
BG_12.6_001_640x480A festa do futebol só se tornaria completa após a decisão, envolvendo São José (foto) e Liverpool, e logo no primeiro minuto de jogo o time da casa apresentou seu cartão de visita, fazendo 1 a 0. E após intenso bombardeio contra a meta do Liverpool, os gols foram saindo naturalmente, um a um, até completar 4 a 0. O Liverpool até que se animou e fez um, levando outro em seguida e descontando quando tudo já parecia definido.
5 a 2 em tarde de bom futebol, onde o São José esteve sempre em superioridade diante de um adversário com muitos reservas e alguns pecados na defesa, onde o goleiro do Liverpool trabalhou muito e o placar poderia ser maior.
Título na mão, premiação em dinheiro, o time saiu em carreata pelas ruas da vila Bom Jardim.
Em tempo, apitaram o jogo a dupla de árbitros Joarez Lojor Ribeiro/Edilson Bravo.

Premiação
BG_12.6.7_640x480O prefeito José Carlos da Silva (foto, à direita) compareceu à beira do gramado e junto com convidados participou da decisão ao lado do vice-presidente da FMF (Federação Matogrossense de Futebol), João Carlos dos Santos; do vereador Silvestre Campos; do ex-vereador e ex-presidente do Legislativo, Edison Luiz Pinto; líder rural, Tito, da Forquilha do Rio Manso; lideranças BG_12.6.5_640x480comunitárias locais, professores e o sargento Waldirney (foto), representando a Polícia Militar, entregando uma das premiações.
O prefeito José Carlos da Silva disse que ao findar aquela competição já começava pensar em outra. Para o presidente da FMF, João Carlos, o futebol é amizade, é congraçamento e o que viu ali foi uma bela partida de futebol.
Com direito a Hino Nacional e aplausos dos torcedores, a festa do futebol se completou com um futebol bem jogado, muitos gols, prêmios aos atletas e a certeza de que eventos assim levam para as localidades rurais uma forma pacificadora de envolvimento saudável das comunidades em torno do esporte.
BG_12.6.4_640x480A parceria entre o vereador Silvestre, a Prefeitura de Nobres e a participação do radialista Zezinho Calixto, reconhecidamente um baluarte do futebol amador nobrense, foi sobremodo positiva e tem sido positiva já que agrega e não dispersa. (Foto: Elcio, vereador Silvestre e Zezinho, à direita).

Ganham todos e a comunidade, ali representada pelos empresários locais, entre Isaías, Waldemir, Clóvis, Toninho, Travessão e, enfim, todos lutam por um mesmo objetivo, lazer e entretenimento para a população.
Por certo, o prefeito José Carlos da Silva não frustrará a todos e fará realizar em seguida a tradicional Copa Rural, um dos eventos esportivos mais propagados na região e que faz parte do calendário municipal de eventos esportivos. O diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Joa Costa, é o que mais deve se empenhar para que o evento aconteça e o prefeito Zé Carlos parece animado com o que viu. (Fotos: João Carlos, da FMF, premiação ao time vice campeão; pontapé inicial e equipes perfiladas para ouvir o Fino Nacional do Brasil).
BG_12.6.6_640x480BG_12.6.2_640x480








BG_12.6.1_640x480
Last Updated ( Monday, 13 June 2011 18:58 )  

Trincheira LVI

Imaginação Fértil Se você não pensa, há quem pense por você. Tem gente imaginando como seria uma confraternização entre o pessoal da imprensa local nos próximos dias e depois de uma três caixas de cerveja (garrafas). Um dos problemas para esse acontecimento, pra lá de surreal, seria a uni

Rumos e Definições

A política municipal em Nobres parece que converge para um rumo que difere completamente do sistema político nacional. Longe da crise de confiança estabelecida no cenário nacional a partir da corrupção que ainda é marca nacional e a política exercida sorrateiramente por antigas cobras de um