You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

14/08/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Esportes Football Judô de Nobres vai à Bastos-SP

Judô de Nobres vai à Bastos-SP

E-mail Print PDF
BASTO_CAPA_640x422Entre os dias 14 a 29/01, o Prof. Arthur (foto, em pé, a direita) e os atletas Lucas Mamedes, Lucas Portes e Gabriel Nicolas participaram do Shotyugueiko (treinamento de verão) 2012, na cidade de Bastos-SP, colônia japonesa conhecida por vários campeões internacionais de judô terem saído de lá, sendo Tiago Camilo um deles. O responsável por formar esses atletas é o Sensei Uichiro Umakakeba, faixa coral 8º Dan, reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho e o professor de Jiu Jitsu Marcos Barbosa, professor e atleta renomado no mundo do Jiu Jitsu.
Anualmente atletas e professores de todo o Brasil buscam aprimorar seus conhecimentos no Judô com o Sensei Umakakeba, não só na parte técnica e tática, mas também na parte educacional e filosófica que faz parte do judô e às vezes fica esquecida.
Este é o primeiro ano que os atletas participaram do evento que busca vivenciar a essência do judô e reciclar seus conhecimentos. Com a participação no evento estiveram divulgando assim o nome da cidade de Nobres, onde estavam presentes professores e atletas de todas as partes do país, totalizando cerca de 170 participantes.
Todas as informações são do prof. Arthur Neto, um entusiasta do judô em Nobres, e mais que isso, um abnegado, já que cultua o esporte, ensina na prática e na teoria as disciplinas impostas por esse tipo de esporte e forja acima de tudo cidadãos. Mais que a vitória no esporte, a ação do judoca Arthur Neto se estende pelo campo social, propiciando através do esporte a educação para uma vida melhor. E se alguém não vê por esse ângulo, aqui estamos concitando a comunidade a ver no esporte uma arte e um instrumento de cidadania aos aspirantes a adolescentes e aos próprios adolescentes que assim pode aplicar um golpe na ociosidade e se manter ereto para um amanhã melhor.
 

TRINCHEIRA LVII

Circulando Algumas pessoas, supostamente, com o problema de suspeição em relação ao Corona Vírus insistem em circular e em conversar com os demais como se nada estivesse acontecendo. Daí chega alguém que aparentemente sabe e repreende o elemento e só então ele desconfia. É lamentável que e

As regras e os contra as regras

O que faz um contrarregra? Bem, é aquele profissional que presta serviços em teatro e nos set de filmagens com o papel ou função de marcar a entrada e a saída de atores em cena. É quem garante apoio à produção de montagem e desmontagem de cenários e mudança de figurinos de espetáculos, p