You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

15/12/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Esportes Football Flamengo/Polo Centro vence ao NQA (2 a1) em jogo emocionante

Flamengo/Polo Centro vence ao NQA (2 a1) em jogo emocionante

E-mail Print PDF
14_CV_7_640x480Tudo o que prev√≠ramos na nossa edi√ß√£o impressa e atrav√©s de mat√©ria no jornal eletr√īnico aconteceu. Bom jogo, boa arbitragem, est√°dio com divis√≥ria para evitar invas√£o do gramado e at√© seguran√ßa em dobro na noite da decis√£o, em 24 de mar√ßo de 2012. O jogo foi pela decis√£o da 14¬™ vers√£o da Copa Ver√£o, que come√ßou por volta de 1996, com o time da Churrascaria Machado conquistando o t√≠tulo, de maneira invicta, no campo da Vila B, no bairro Aeroporto. (Foto: Polo Centro - t√≠tulo da 14¬™ Copa Ver√£o conquistado).


14_CV_4_640x480A realiza√ß√£o da 14¬™ Copa Ver√£o premia, principalmente, Jos√© Calixto dos Santos como o mais atuante "promoter" de eventos do futebol amador em Nobres. E tamb√©m evidencia que o prefeito Jos√© Carlos da Silva tem realmente acompanhado o jornal Tribuna de Nobres e por este peri√≥dico tem pautado as suas realiza√ß√Ķes no futebol amador. E desde que apresentamos o produto esportivo "Pelad√£o Cuiabano", na primeira semana da administra√ß√£o atual, em 2009, o prefeito Jos√© Carlos da Silva encampou a ideia e com erros e acertos investe no futebol amador. Isso, quando outras pessoas, em outras oportunidades abria manchete dizendo que o prefeito seria um "desocupado", atribuindo a outrem a cita√ß√£o. (Foto: Celso, artilheiro da competi√ß√£o e trof√©u das m√£os da prof¬™ C√©lia).

Casa_cheia_14_CV_640x480A decis√£o da 14¬™ Copa Ver√£o foi impec√°vel, em termos de p√ļblico, de organiza√ß√£o e de arbitragem, valorizando o trabalho, principalmente, daqueles que investiram no futebol amador, e nas atividades extra-campo atrav√©s de Thiago Albuquerque, Marcos "Baliza", Z√©zinho e Cia.
Não poderia ser melhor a final, com a participação popular e com duas equipes jogando um futebol que, se não é igual chega até ser melhor que alguns dos jogos que são mostrados do Campeonato Mato-grossense de Futebol Profissional. E se o jornal de Nobres acertou na exigência de bom futebol e de boa arbitragem, acertou ainda nos personagens da decisão, exatamente, o bom técnico Elias Alves e o talento e oportunismo do jogador Celso.
A sorte foi mais amiga de Celso, que abriu o placar em falha do goleiro Tuel, no segundo tempo, após sair na bola alta e não achar nada, permitindo que Celso, meio sem jeito, escorasse cruzamento para a rede. Já o técnico Elias, ao seu estilo, nervoso e querendo jogar com a sua equipe, acabou expulso e viu novamente Tuel falhar e permitir que o bom ala esquerda Jeferson fizesse 2 a 0.
Mas a sorte poderia ser melhor para Elias, um técnico e dirigente que é apaixonado por futebol em um bairro que merecia todas as vitórias. Mas nem sempre é assim.
O NQA √© um time aguerrido e de pegada, e quando tentou com Junior, chegou ao primeiro gol, mas n√£o poder√≠amos nos esquecer das duas bolas na trave que o NQA meteu, ainda no primeiro tempo. E quando o jogo estava 2 a 1, o goleiro e a zaga do Flamengo/Polo Centro contaram com muita sorte, tirando de todos os lados e garantindo o placar que tamb√©m lhe garantiria o t√≠tulo em uma noite em que Thiago Grampola, mesmo com toda a sua experi√™ncia de ex-profissional, n√£o conseguiu levar a dupla de √°rbitros na conversa. √Č craque, mas escorregou muito em campo e sem Dito, o ataque do NQA perdeu for√ßa. De outro lado, o valente Jerry bateu e tamb√©m levou, quase saindo expulso.
14_CV_1_640x480O árbitro Eduardo Cardoso, o Pacu (foto, com Edésio), ausente dos gramados por quase dois anos, voltou bem e ajudou Edézio a conduzir a partida dentro de um clima normal de competição, com apenas uma expulsão, de um jogador do Polo Centro, o ala direita.
Ao final, o prefeito Jos√© Carlos da Silva, vereadores Ad√£o e Zilmai e secret√°rios municipais entregaram as premia√ß√Ķes aos vencedores, que foram comemorar em seus respectivos locais de reuni√£o. O empres√°rio Daniel Dalmolin assistiu ao jogo da sua equipe vestindo uma camisa do Cuiab√° Esporte Clube, e viu o Flamengo/Polo Centro retornar em alto estilo, conquistando mais um t√≠tulo.
Queiram ou n√£o, somos uma refer√™ncia por aqui e temos uma "grife" de respeito, nos propondo a apontar sa√≠das e caminhos e quando cobramos um palco √† decis√£o com um m√≠nimo de qualidade, fomos atendidos e o que se viu foi uma das mais belas festas do futebol amador em Nobres nos √ļltimos anos.
14_CV_8_640x360E para culminar, a narração do "show man" Nilmon Santos (foto), de quase quatro décadas de experiência, além de ser uma personalidade do futebol amador em Mato Grosso, é realmente uma figura humana do maior respeito e por onde passa deixa pegadas de respeito e de categoria em seu trabalho pelas estradas da vida.

(Fotos: o valente time do NQA; prefeito Zé Carlos e o troféu para o capitão Celso e Zezinho); Hino Nacional - prefeito e convidados perfilados).
14_CV_2_640x36014_CV_6_640x480










14_CV_3_640x480
Last Updated ( Monday, 26 March 2012 20:39 )  

Trincheira LVI

Jingle Bell O Natal est√° em risco... √© que Papai Noel tem perdido noites que seriam de sono por conta de uma tal tabela de pre√ßos de mensagens. E tome ‚Äúguerra‚ÄĚ da concorr√™ncia e uma suposta invas√£o alien√≠gena em territ√≥rio demarcado. Au, au, au... quem d√° mais ou quem vale quanto? Tem cad

Rumos e Defini√ß√Ķes

A política municipal em Nobres parece que converge para um rumo que difere completamente do sistema político nacional. Longe da crise de confiança estabelecida no cenário nacional a partir da corrupção que ainda é marca nacional e a política exercida sorrateiramente por antigas cobras de um