You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

15/12/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Esportes Football Com dois de Renan, “Os Brasas” garantem título no Sub-12

Com dois de Renan, “Os Brasas” garantem título no Sub-12

E-mail Print PDF
Sub-12_2012_2_360x480A decisão da Copa Magal Sub-12, versão 2012, foi realizada no sábado, 31 de março, no campo do bairro Jardim Petrópolis, às 15:30, no jogo reunindo Santos, time da casa, e a equipe de "Os Brasas", que representa os meninos da Escola " Prefeito Mário Abraão Nassarden".
Com narração exclusiva do patrono da copa, prof. Magal, a garotada estava mais na base do entusiasmo que propriamente de uma tática, com muita correria e bola para todos os lados. Em jogos desse nível, logo se nota os destaques, através daqueles que demonstram habilidade e garantem um toque mais refinado na bola. Nessa decisão, o garoto Renan (foto) foi o nome da partida, fazendo dois gols e trabalhando a bola com mais conhecimento de causa.
Sub-12_2012_1_639x480Sem nenhum menosprezo aos demais atletas, a verdade é que o sol e o campo, de solo duro não permitiram que os atletas desenvolvessem um melhor rendimento. Na individualidade, Renan se sobressaiu, mas o time vencedor foi mais vibrante. Já o Santos, esteve menos vibrante e só acordou quando Careca descontou após os dois gols de Renan, um em cada tempo. O gol de Careca acendeu a equipe, mas não foi o suficiente para chegar ao empate.
A nota dissonante, não do jogo, mas que é preciso ressaltar, foi a negativa de um patrocinador, que na última hora se esquivou de dar uma das premiações. O aspecto positivo da realização de uma competição dessa qualidade é ver a alegria estampada nos rostos dos meninos. Entre eles, campeões e vices, teve pagamento de prêmios aos atletas, dividindo a premiação e o título acompanhado de medalhas.
Um evento dessa natureza não tem preço e serve para preparar futuros cidadãos antes de se tornarem, possivelmente, craques de futebol.
Sub-12_2012_3_640x480Durante o ato de premiação, entregue pelo ex-presidente do bairro Sebastião Espíndola, o Baré (foto), foi feita uma reverência ao bairro Jardim Petrópolis, onde moram e lutam pelo futebol amador o técnico Elias, e tem jogadores da qualidade de um Izael, meia esquerda habilidoso e do zagueiro Neguinho que, quando tiver noção de tempo da bola e evitar o jogo violento, será o melhor zagueiro de Nobres.
O desportista e veterano do atletismo em Nobres, Alziro Xavier, também entregou premiação aos meninos.
Então, os meninos do Santos se espelham nesses rapazes de agora. E olha que o Santos não decepcionou. Mas, de outro lado, "Os Brasas" tinham em Renan o ponto de equilíbrio.
A mediadora do jogo foi á professora de Educação Física Andréia, esposa do prof. Magal. Já o time campeão, é comandado pelo técnico Neko Ribeiro. (Foto: as duas equipes, o prof. Magal e Alziro Xavier, da Liga Municipal de Futebol de Nobres).

Sub-12_2012_4_640x417
 

Trincheira LVI

Jingle Bell O Natal está em risco... é que Papai Noel tem perdido noites que seriam de sono por conta de uma tal tabela de preços de mensagens. E tome “guerra” da concorrência e uma suposta invasão alienígena em território demarcado. Au, au, au... quem dá mais ou quem vale quanto? Tem cad

Rumos e Definições

A política municipal em Nobres parece que converge para um rumo que difere completamente do sistema político nacional. Longe da crise de confiança estabelecida no cenário nacional a partir da corrupção que ainda é marca nacional e a política exercida sorrateiramente por antigas cobras de um