
Durante a solenidade de posse dos vereadores em Nobres, na manhã de 1.º de janeiro de 2.021, os parlamentares, em sua maioria, elogiaram a cobertura da imprensa durante o processo eleitoral que culminava com a entronização dos eleitos ao exercício de um mandato eletivo (2.021/2.024). (Foto: Arquivo/Tribuna de Nobres).
Esse trabalho que vem sendo realizado pelos sites tem colocado a informação de forma correta e sem distinção, priorizando a informação com isenção e responsabilidade. Agora, mais recentemente, no início das atividades políticas e administrativas, a cobertura da imprensa tem sido relevante na informação sobre um princípio de impasse na renovação contratual entre o hospital particular.
Ainda bem que o impasse foi encerrado com boa dose de bom senso e a cobertura da imprensa apontou a necessidade do diálogo e do entendimento sem imposições que pudessem resultar em desemprego e, principalmente, na falta de atendimento aos munícipes.
De outro lado, é importante que as pessoas ligadas ao hospital se mantenham distante da política partidária, o que evitaria possíveis rupturas nas relações, puramente comerciais e de interesse da comunidade.
E mais importante ainda nessa estratégia de servir a comunidade na área da saúde seria o tratamento humanizado e o olhar mais cauteloso em relação àqueles que realmente pegam nos chifres do boi, no caso, os profissionais de saúde, os quais deveriam ser pagos primeiro.