You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

24/05/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News

News

Assessoria Pedagógica em Nobres tem novo titular

Assessoria Pedagógica em Nobres tem novo titular

O professor Luiz Pedro da Silva (foto) √© o novo assessor pedag√≥gico da Seduc para o munic√≠pio de Nobres, eleito pelos colegas professores com 151 votos. A segunda colocada, com quem o eleito disputou, a educadora Luciane Paese Strogulski B√ļfalo, obteve 44 votos, com dois votos em branco e quatro nulos.

Luiz Pedro é profissional de Educação Física e essa será a sua primeira experiência num cargo de projeção municipal, como representante da classe que o elegeu para assessor pedagógico.

√Č ineg√°vel, a sua origem humilde, assim como √© ineg√°vel a sua compet√™ncia e as suas qualidades como jovem profissional. Estudou em escola p√ļblica, passando, inicialmente, pelo Pr√© √† 8¬ļ s√©rie na Escola Estadual ‚ÄúInoc√™ncia Rachid Jaudy‚ÄĚ, em 1999. Depois, no ensino m√©dio, foi para a Escola Estadual ‚ÄúProf.¬ļ Nilo P√≥voas‚ÄĚ, isso, no ano de 2002.

Luiz Pedro √© graduado em Licenciatura Plena em Educa√ß√£o F√≠sica, pela UNIVAG/2007. E possui Especializa√ß√£o em g√™nero e diversidade na escola ‚Äď UFMT/2015.

A sua jornada teve in√≠cio na √°rea educacional, como profissional de educa√ß√£o. Em 2008, no munic√≠pio de Cl√°udia, MT, na Secretaria Municipal de Esportes, onde trabalhou com um p√ļblico de 11 a 17 anos e terceira idade.

J√° no per√≠odo de 2009 a 2011 - como relata Luiz Pedro -, assumiu seu primeiro concurso p√ļblico, no munic√≠pio de Nova Guarita-MT, como professor de educa√ß√£o f√≠sica no ensino fundamental nas escolas da zona urbana e educa√ß√£o do campo.

Em 2010, Luiz Pedro foi aprovado em um segundo concurso p√ļblico no munic√≠pio de Col√≠der, mas n√£o chegou a tomar posse.

Mas no ano de 2012, ele (Luiz) assumiu como professor em um terceiro concurso p√ļblico, desta feita, no munic√≠pio de Nova Cana√£ do Norte, onde, como professor de educa√ß√£o f√≠sica atuou no ensino fundamental, na educa√ß√£o do campo.

E a sua trajet√≥ria √© ascendente, sendo que em 2013, enfrentou o seu quarto concurso p√ļblico, agora, na SEDUC/MT, sendo lotado junto √† Escola Estadual 13 de Maio, no munic√≠pio de Nova Guarita, atuando como professor de educa√ß√£o f√≠sica no ensino fundamental, ensino m√©dio e EJA.

                                                                                                                      

E no per√≠odo de 2014/2018, solicitou remo√ß√£o para o munic√≠pio de Nobres, onde j√° atuou no ensino fundamental nos anos finais. Atualmente, Luiz Pedro conta que est√° lotado na Escola Estadual ‚ÄúProf.¬ļ Nilo P√≥voas‚ÄĚ, onde √© professor de educa√ß√£o f√≠sica no ensino m√©dio.

Questionado sobre o que ter√° pela frente no exerc√≠cio da assessoria pedag√≥gica, o prof.¬ļ Luiz Pedro disse que acredita na educa√ß√£o p√ļblica de qualidade e diante do que j√° vivenciou na educa√ß√£o, √© poss√≠vel conhecer algumas ang√ļstias e alguns anseios dos profissionais da educa√ß√£o. ‚ÄúPor esses motivos, me coloquei na disputa no processo de escolha em elei√ß√£o direta dos assessores pedag√≥gicos para o tri√™nio 2019/2021‚ÄĚ.

Trata-se, segundo o eleito, de um processo de gestão democrática que teve duas fases, sendo a primeira, através de prova escrita e prova didática. Já na segunda fase, eleição direta com participação de todos os profissionais da educação em exercício nas escolas estaduais do município de Nobres.

Oportunamente, agradece a participa√ß√£o da colega Luciane Paese Strogulski B√ļfalo, ao mesmo tempo em que agradece a confian√ßa dos votantes no pleito como um todo, considerando-se que a sua atua√ß√£o ser√° por toda a classe.

‚ÄúTenho como meta, orientar 100% das escolas estaduais urbanas e do campo no munic√≠pio de Nobres, com a aplicabilidade do projeto pol√≠tico das escolas nas pr√°ticas de gest√£o do trabalho pedag√≥gico, no controle efetivo dos seus √≠ndices educacionais na educa√ß√£o b√°sica, fortalecendo os processos e pr√°ticas da Gest√£o Democr√°tica‚ÄĚ, salienta Luiz Pedro.

Ainda, segundo Luiz Pedro, o seu objetivo √© cumprir, com efici√™ncia e presteza todas as atribui√ß√Ķes da Assessoria Pedag√≥gica, sempre de acordo com a Lei Complementar 050/1998, art 3¬ļ, inciso II, alinea C, bem como seguir todas as Portarias e Normativas estipuladas pela SEDUC/MT.

Em uma de suas metas, Luiz Pedro objetiva criar a I Confer√™ncia Municipal da Educa√ß√£o, prevista para 2019. ‚ÄúNesse sentido, a Confer√™ncia, tem como principal objetivo, avaliar, o ensino do munic√≠pio de Nobres, em car√°ter de urg√™ncia e seriedade, no sentido de buscar, solu√ß√Ķes poss√≠veis, para melhoria da qualidade do ensino que se faz no munic√≠pio, desde a educa√ß√£o infantil, at√© ensino m√©dio‚ÄĚ, avalia Luiz.

E a partir da confer√™ncia, elaborar um produto final com metas, mapas e gr√°ficos para reflex√Ķes e avalia√ß√£o, conforme o nosso entrevistado.

E Luiz Pedro aponta que tem como objetivo principal ‚Äúmelhorar a qualidade da educa√ß√£o no munic√≠pio de Nobres, trabalhando a gest√£o democr√°tica participativa com todos os profissionais em exerc√≠cio nas escolas, e acrescenta que isso passa pela educa√ß√£o infantil at√© o ensino m√©dio e o EJA (Educa√ß√£o para Jovens e Adultos), educa√ß√£o especial e educa√ß√£o ind√≠gena‚ÄĚ, conclui o jovem professor.

Não se trata de uma trajetória tão fácil e a responsabilidade que terá pela frente o faz mais consciente de que pode fazer algo mais pela educação e pela motivação dos seus colegas de atividade.

Last Updated ( Thursday, 15 November 2018 15:12 )

 

Informa√ß√Ķes equivocadas sobre ‚Äúponto tur√≠stico‚ÄĚ n√£o refletem realidade

Informa√ß√Ķes equivocadas sobre ‚Äúponto tur√≠stico‚ÄĚ n√£o refletem realidade

Nada √© t√£o complexo quanto a dor da fam√≠lia que perdeu o √ļnico filho, morto por afogamento no dia 13 de outubro de 2018. E as informa√ß√Ķes repassadas √† imprensa tamb√©m causaram constrangimento e s√£o equivocadas do ponto de vista da localiza√ß

Lar dos idosos ganha sede revitalizada e inauguração é dia 19

Lar dos idosos ganha sede revitalizada e inauguração é dia 19

A Prefeitura Municipal de Nobres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugura as obras de revitalização do Lar dos Idosos, cuja estrutura está ganhando os maiores elogios da comunidade.

O imóvel, adquirido pelo município, fo

Last Updated ( Monday, 17 September 2018 22:24 )

Uma obra de cerca de 9 milh√Ķes de reais com seus ‚Äúrestos‚ÄĚ deixados pelo caminho

Uma obra de cerca de 9 milh√Ķes de reais com seus ‚Äúrestos‚ÄĚ deixados pelo caminho

Um munic√≠pio onde a boa f√© de um povo √© ludibriada por obras inconclusas e seus ‚Äúdejetos‚ÄĚ deixados pelo percurso. √Č lament√°vel que a popula√ß√£o tenha que conviver com o descaso das reparti√ß√Ķes p√ļblicas do estado e federal que fiscalizam

Veículo roubado em Nobres é recuperado

Veículo roubado em Nobres é recuperado

Last Updated ( Monday, 20 August 2018 21:57 )

Page 3 of 124

Trincheira LV

Palpite A√≠? Acusado de vender senten√ßa, o juiz de MT, Evandro St√°bile, al√©m da tornozeleira eletr√īnica, est√° proibido de frequentar qualquer ZBM, boteco ou arriscar jogar uma caixeta, pif-paf ou truco. Nem arriscar fazer uma fezinha no Le√£o ele est√° podendo, dar palpites para o milhar, menos

Economia ou oportunismo?

Apesar do clima de desconfiança que ronda o interesse dos políticos pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata da prorrogação do mandato de prefeito e vereadores até o ano de 2.022, há uma forte de tendência de que o objetivo possa ser alcançado. A proposta, de autoria do deput