You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

20/07/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News

News

Nobres: “blitz” conjunta trabalha na conscientização de condutores

Nobres: “blitz” conjunta trabalha na conscientização de condutores

Em parceria com as polícias Civil e Militar, com o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU), o Detran-MT pela sua 54.ª Ciretran/Nobres, fez realizar Campanha Educativa no Trânsito sob a denominação “Maio Amarelo – Nós Somos o Trânsito”.

As abordagens educativas foram realizadas em frente ao Banco do Brasil, no fim da tarde de 09 de maio, corrente, com a distribuição de ‘folder’ esclarecedor sobre o trânsito e colagem de adesivos sobre a Lei Seca, que alerta os motoristas para os malefícios que causam a conjunção de bebida e direção.

O diretor da 54.ª Ciretran, Ranulfo Lopes de Andrade e equipe, sob a coordenação de Andreia Fogues, estiveram à frente da “blitz” educativa, com apoio de policiais civis e da Polícia Militar, acompanhada de perto pelo capitão Arides e equipe.

O material informativo faz parte de uma campanha mais ampla ainda que alerta sobre as possibilidades de juntos todos poderem salvar milhões de vidas, bastando apenas seguir a cartilha do bom condutor dentro de uma planificação que se denomina “Década de Ação Pela Segurança no Trânsito”, que vem desde 2011 e vai até 2020.

São informações esclarecedoras de como se devem portar os condutores de veículos automotores, ciclistas e pedestres. Sem pressa e dentro de uma velocidade compatível com as condições da via, a campanha visa, sobretudo, lembrar que motorista responsável não bebe antes de dirigir. O alerta serve para o depois de ingerir umas e outras.

O uso de celular com o carro em movimento também pode causar sérios prejuízos aos condutores de veículos, sejam motoristas de veículos de quatro rodas ou mais, motociclistas e até ciclistas que se distraem ao usar o celular.

Toda e qualquer medida acauteladora tem seus efeitos positivos dentro de uma comunidade, principalmente quando se dirige como se “todos no trânsito fossem seus amigos e os pedestres seus filhos”, como prega o material didático sobre o trânsito distribuído na “blitz” educativa da Ciretran/Nobres.

A coordenadora do evento, Andreia Fogues, lembra que outras realizações semelhantes estão programadas e que é importante a atenção de todos para as “blitz’s” que visam apenas abrir bem os olhos daqueles que fazem o trânsito, que somos todos nós, caminhando, pedalando e dirigindo.

Com consciência, o “maio amarelo” só alerta e faz o mundo ficar azul para todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Last Updated ( Saturday, 12 May 2018 14:29 )

 

Sesp, PF e Sejudh promovem seminário sobre facções criminosas

Sesp, PF e Sejudh promovem seminário sobre facções criminosas

O evento ocorreu no auditório da Diretoria Geral da PJC, em Cuiabá, nesta terça-feira (08.05).
Nara Assis | Sesp-MT - Foto: Lenine Martins / Sesp-MT

De acordo com o secretário-adjunto de Inteligência da Sesp-MT, Arnon Osny, as informações gerada

Last Updated ( Tuesday, 08 May 2018 22:33 )

Famílias de Nobres recebem títulos nesta terça

Famílias de Nobres recebem títulos nesta terça
Há 40 anos as famílias que moram na Cohab Jardim Paraná e Marzagão
aguardam pela regularização fundiária do imóvel

Para comemorar os 53 de emancipação do município de Nobres, a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) vai

Last Updated ( Saturday, 28 April 2018 14:01 )

Radialista e ex-atleta estão entre homenageados pelo Legislativo

Radialista e ex-atleta estão entre homenageados pelo Legislativo
A Câmara Municipal de Nobres fará realizar Sessão Solene para homenagear pessoas que fazem parte da vida da comunidade municipal que de alguma forma contribui com trabalho ou ação em prol do município. Serão dezenas de homenageados durante a s



Last Updated ( Thursday, 26 April 2018 21:41 )

Vem aí, mais uma Campanha contra o câncer de colo de útero

Vem aí, mais uma Campanha contra o câncer de colo de útero

Exames preventivos serão realizados no dia 28 de abril, um sábado, entre 08:00 e 16:00 horas em todas as unidades de saúde da área urbana, seja no Jardim Glória, Jardim Petrópolis, São José e no Centro Preventivo de Saúde, na área central d

Page 3 of 120

TRINCHEIRA LIV

Troca de Farpas Todos estavam no mesmo barco para destronar Silval Barbosa (MDB), agora, todos se voltaram contra Pedro Taques e a união histórica entre PMDB e PFL volta a acontecer só que, com a maquiagem da mudança de nome embora os ocupantes das naus sejam os mesmos. A política mato-grossense

Razão desconsiderada

O impasse gerado entre a categoria dos profissionais da Educação e o Executivo municipal está longe de terminar em Nobres. Nenhum dos dois lados cede e o prazo para que os alunos voltem a estudar está sendo esticado. As negociações estão emperradas e a crise entre educação e governo permane