You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

22/10/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News

News

Polícia Civil desarticula organização criminosa atuante em roubos de defensivos

Polícia Civil desarticula organização criminosa atuante em roubos de defensivos

Assessoria | PJC-MT

A Pol√≠cia Judici√°ria Civil, por meio da Ger√™ncia de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrou nesta quinta-feira (12.12), a opera√ß√£o ‚ÄúFim da Linha‚ÄĚ, com objetivo de dar cumprimento a 16 ordens judiciais contra a principal organiza√ß√£o criminosa especializada em roubos de defensivos agr√≠colas no Estado.

Os mandados são cumpridos em 06 municípios do Estado de Mato Grosso, Cuiabá, Primavera do Leste, Poxoréu, Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde. Seis pessoas alvos de mandados de prisão já foram presas, e o cumprimento das buscas continua em andamento.

Entre os presos est√£o, Fernando Serrando de Souza, conhecido como ‚ÄúGord√£o‚ÄĚ, Mois√©s Sales da Silva, o ‚ÄúMagr√£o‚ÄĚ, Reinald Sthephanio Arouca de Moura, o ‚ÄúRinod√™‚ÄĚ, M√°rcio Vieira Dias, conhecido como ‚ÄúMineiro‚ÄĚ, Jos√© Carlos Oliveira Duarte, o "Perninha" e Bruna Almeida Silva.

Outros dois integrantes do grupo, identificados como, Johne Ribeiro da Silva, o ‚ÄúJohn-John‚ÄĚ e Cassiano de Lima Camargo, conhecido como ‚ÄúCara de Arraia‚ÄĚ, morreram durante confronto com a Pol√≠cia, no m√™s de outubro, ocasi√£o em que um policial tamb√©m ficou ferido.

As investiga√ß√Ķes iniciaram h√° cerca de um ano, conseguindo desarticular a principal organiza√ß√£o criminosa especializada em roubos de defensivos agr√≠colas no estado de Mato Grosso. Durante os trabalhos, foram identificados os 08 principais integrantes do grupo criminoso respons√°vel por pelo menos 11 roubos realizados no per√≠odo de um ano.

Por meio de a√ß√Ķes de intelig√™ncia e an√°lise de dados, a GCCO conseguiu mapear e identificar 11 fazendas situadas em diversos munic√≠pios, as quais foram v√≠timas do mesmo grupo criminoso. De acordo com o delegado, Frederico Murta, que conduziu as investiga√ß√Ķes, em todos os fatos investigados os criminosos atuavam sempre da mesma maneira.

‚ÄúCerca de 10 indiv√≠duos fortemente armados e com uso de coletes bal√≠sticos, rendiam e amarravam os moradores e funcion√°rios das fazendas, cortando ainda todo tipo de comunica√ß√£o. Valendo de muita viol√™ncia e graves amea√ßas √†s v√≠timas que permaneciam amarradas por horas‚ÄĚ, explicou o delegado.

Após a ação criminosa, os suspeitos fugiam do local levando todo o estoque de defensivos agrícolas, veículos, armas e outros pertences das vítimas.

Ao longo das investiga√ß√Ķes realizadas pela GCCO, foram realizadas v√°rias pris√Ķes em flagrante e, al√©m das cargas recuperadas foram apreendidas 06 armas de fogo, um colete bal√≠stico e v√°rios ve√≠culos pertencentes √† organiza√ß√£o criminosa.

O grupo criminoso foi responsável pelo roubo ocorrido no mês de outubro em Lucas do Rio Verde. Na ocasião, após realizarem um roubo, os criminosos reagiram a uma ação policial no município de Lucas do Rio Verde, no momento em que faziam o transbordo da carga roubada.

No momento da abordagem, houve um confronto entre os criminosos e policiais da GCCO, culminando com um policial ferido e dois criminosos mortos. Na ação, foi recuperada uma carga avaliada em mais de R$ 1 milhão, que havia sido roubada de uma das fazendas dois dias antes.

Para o delegado geral, Mario Dermeval Aravéchia de Resende, a operação demonstra que a Polícia Judiciária Civil está empenhada no combate ao roubo de defensivos agrícolas.

‚ÄúA desarticula√ß√£o da organiza√ß√£o criminosa apontada como principal atuante em roubos de defensivos no Estado demonstra que a Pol√≠cia Civil est√° aprimorando e fortalecendo as a√ß√Ķes de combate a roubos, furtos e contrabandos de agrot√≥xico em Mato Grosso‚ÄĚ, destacou Mario Resende.

A opera√ß√£o contou com o apoio das delegacias de Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Primavera do Leste e do Centro Integrado de Opera√ß√Ķes A√©reas (Ciopaer).

Last Updated ( Tuesday, 17 December 2019 21:52 )

 

Governador do Rotary Club, em visita, destaca atuação do clube de serviço local

Governador do Rotary Club, em visita, destaca atuação do clube de serviço local

Pela manhã, hoje (05/11) por volta das 10:30, horas, o governador distrital do Rotary Club, Washington Calado Barbosa, seu assessor Gilmar e representantes do Rotary Club de Nobres foram recebidos em audiência pelo prefeito Leocir Hanel e esposa Ma

Last Updated ( Wednesday, 06 November 2019 21:54 )

VEM A√ć, A JORNADA DA EDUCA√á√ÉO DE NOBRES - JEN 2019

VEM A√ć, A JORNADA DA EDUCA√á√ÉO DE NOBRES - JEN 2019

Esse evento √© uma a√ß√£o da assessoria pedag√≥gica/SEDUC de Nobres juntamente com a secretaria municipal de Educa√ß√£o na tentativa de Estabelecer um canal com as organiza√ß√Ķes governamentais e n√£o governamentais, associa√ß√Ķes, sindicatos e repre

Last Updated ( Saturday, 26 October 2019 14:33 )

Com Gilmarzinho da Ecoplan, Daniel Dalmolin, Acendino Mendes e outros, DEM agiganta-se em Nobres

Com Gilmarzinho da Ecoplan, Daniel Dalmolin, Acendino Mendes e outros, DEM agiganta-se em Nobres

Democratas deve se tornar a mais expressiva agremia√ß√£o pol√≠tico partid√°ria do munic√≠pio das √ļltimas d√©cadas

√ā¬†

As hostes dos Democratas vai ganhar a ades√£o de nomes importantes e influentes politicamente para as elei√ß√Ķes municipais do ano q

ELO PERDIDO: Secretário de Governo acena para uma reaproximação entre ex e atual prefeito de Nobres

ELO PERDIDO: Secretário de Governo acena para uma reaproximação entre ex e atual prefeito de Nobres

Durante entrega de um caminhão através do setor calcareiro ao município de Nobres, em ato realizado junto à Prefeitura de Nobres, o chefe de Gabinete do prefeito Leocir Hanel, Marcos Cheba ousou, de forma positiva, assumindo uma postura conciliad

Page 4 of 128

TRINCHEIRA LVIII

Candidatos por Tonelada Estão por aí, trombando uns aos outros na correria pelos votos. Assim como na Bíblia, muitos serão chamados e poucos os escolhidos. O ruim é que, sempre ocorre, de contar com uma gente ruim de escola que nem imagina o que é legislar, ler direito nem pensar, e que está n

As regras e os contra as regras

O que faz um contrarregra? Bem, √© aquele profissional que presta servi√ßos em teatro e nos set de filmagens com o papel ou fun√ß√£o de marcar a entrada e a sa√≠da de atores em cena. √Č quem garante apoio √† produ√ß√£o de montagem e desmontagem de cen√°rios e mudan√ßa de figurinos de espet√°culos, p