You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

28/02/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News

News

Choque entre caminh√Ķes revela a necessidade de uma rota alternativa atrav√©s do Pindura

Choque entre caminh√Ķes revela a necessidade de uma rota alternativa atrav√©s do Pindura

H√° anos atr√°s, atrav√©s de mat√©ria opinativa, publicada no jornal ‚ÄúTribuna de Ros√°rio‚ÄĚ, foi cogitada a necessidade de se estabelecer uma maior rela√ß√£o entre Nobres e Ros√°rio Oeste pelas prefeituras respectivas visando propostas que seriam comuns aos dois munic√≠pios.

Por exemplo, uma rota alternativa e turística, interligando Nobres e Rosário Oeste por uma ponte na localidade do Pindura. Através dessa rota, se poderia criar visitação, tanto ao Pindura, do lado de lá quanto do lado de cá, com lanchonetes especializadas em peixe, cabeça de boi assada, galinha com arroz e banho no Rio Cuiabá.

Essa rota alternativa, além de turística, facilitaria o tráfego com uma saída até a MT-010, lá pela frente, no entroncamento com a MT-010, um pouco adiante do frigorífico, que ainda não entrou em atividade.

O acidente, absurdo, ocorrido hoje (26/02), sobre a ponte do Rio Cuiab√°, na MT-010, pr√≥xima √† cidade de Ros√°rio Oeste, travou o tr√Ęnsito naquela rodovia estadual que liga Ros√°rio Oeste a Acorizal e vice-versa.

A necessidade existe embora não haja recursos próprios para isso, mas é preciso criar uma ação conjunta e de interesses comuns, cobrando a partir daí dos deputados que só querem os votos dessas comunidades.

Votos dilu√≠dos entre diversos nomes e compromissos quase impercept√≠veis, de ‚Äúemendinhas‚ÄĚ de R$ 100.000,00, que s√≥ servem √† aquisi√ß√£o de Melhoral e Cibalena aos postos de sa√ļde.

A atividade turística conectada com o peixe que ainda existe nesse rio, apesar da pesca predatória, seria viável a diversas localidades que poderia fazer estabelecer o turismo rural, bastante requisitado pelos moradores de cidades grandes e médias. A chamada Grande Cuiabá ressente-se da necessidade de turismo, além da comercialização de produtos da agricultura familiar.

Enquanto isso, Ros√°rio Oeste vive a espera de um milagre, a entrada em atividade do ‚Äúelefante branco‚ÄĚ ou, se mal comparado, duplamente, de um vulc√£o, extinto a milhares de anos, ali, √† beira da MT-010.

Enquanto isso, em um grupo de WhatsApp lá das bandas da Forquilha, os políticos de Rosário Oeste são escrachados, cotidianamente.

 

Baixa no governo: secret√°ria de Sa√ļde deve deixar a pasta

Baixa no governo: secret√°ria de Sa√ļde deve deixar a pasta

Ap√≥s estabelecer-se como uma secret√°ria eficiente e de a√ß√Ķes t√©cnicas e planejadas, Aparecida Clestiane da Costa Souza (foto, em p√©) deve deixar a Secretaria Municipal de Sa√ļde.

A informação vazou e já houve entendimentos preliminares com o

Joel J√ļnior √© homenageado em reinaugura√ß√£o de templo

Joel J√ļnior √© homenageado em reinaugura√ß√£o de templo

A Igreja Assembleia de Deus, localizada na √°rea central da cidade, teve o seu templo reinaugurado no √ļltimo dia 09 de dezembro, em curso, com a participa√ß√£o de lideran√ßas evang√©licas e do pastor que j√° esteve na dire√ß√£o da igreja em Nobres.

O

Legislativo elege nova Mesa Diretora. Presidência fica com dr. André

Legislativo elege nova Mesa Diretora. Presidência fica com dr. André

Os √ļltimos dias foram de intensa movimenta√ß√£o nos bastidores do Legislativo e para culminar, no Dia ‚ÄúD‚ÄĚ, a mobiliza√ß√£o ganhou contornos de nervosismo at√© momentos antes da elei√ß√£o da nova Mesa Diretora para o bi√™nio 2019/2020.

Em espaço

Assessoria Pedagógica em Nobres tem novo titular

Assessoria Pedagógica em Nobres tem novo titular

O professor Luiz Pedro da Silva (foto) √© o novo assessor pedag√≥gico da Seduc para o munic√≠pio de Nobres, eleito pelos colegas professores com 151 votos. A segunda colocada, com quem o eleito disputou, a educadora Luciane Paese Strogulski B√ļfalo,

Last Updated ( Thursday, 15 November 2018 15:12 )

Page 5 of 126

Trincheira LVI

DEM Ativo A vit√≥ria de Mauro Mendes ao Governo de Mato Grosso e a ida de F√°bio Garcia para o DEM que j√° tinha J√ļlio e Jayme, Dilmar e outros, pode ter causado um efeito positivo. Em Nobres, o DEM tamb√©m ganhou status de grandeza com a ida de Gilmarzinho da Ecoplan e da esposa Eva para a sigla, j

O turismo ‚Äėofendido‚Äô

Quando se busca assentar a atividade turística em bases sólidas, com a sedimentação de uma organização que seja o ponto marcante da implantação do turismo no município de Nobres, acontecimentos nefastos empanam o brilho de um trabalho que levou anos para se organizar. O otimismo da administr