You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

22/10/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News

News

Em Nobres: dr. Andr√© recebe presidente da Ucmmat. ‚ÄúPEC da prorroga√ß√£o‚ÄĚ na pauta

Em Nobres: dr. Andr√© recebe presidente da Ucmmat. ‚ÄúPEC da prorroga√ß√£o‚ÄĚ na pauta

O presidente da Uni√£o das C√Ęmaras Municipais do Estado de Mato Grosso (UCMMAT), Edclay Coelho, acompanhado do primeiro-tesoureiro, vereador de Jangada, Rog√©rio Meira e do assessor jur√≠dico Eleandro Machado, visitou a C√Ęmara Municipal de Nobres e foi recebido pelo presidente do legislativo nobrense, vereador Andr√© Avelino Bezerra e pelo diretor geral da C√Ęmara Denis Campos, na manh√£ de quinta-feira (09).

Na pauta da reunião foram discutidos temas como um possível contrato de parceria com a União e a mobilização que está sendo organizada pela entidade, para sensibilizar a bancada federal para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que  pode prorrogar os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores de todo o país, que estão previstos para serem concluídos no ano que vem, até 2022.

A Ucmmat prepara um grande evento com o autor da proposta, deputado federal Rog√©rio Peninha (MDB-PR),¬†previsto para o dia 28 de junho, na capital para reunir o maior n√ļmero de vereadores. Raz√£o pela qual o presidente o Edclay est√° visitando os legislativos e solicitando apoio das respectivas Mesas Diretoras.

Para o presidente da C√Ęmara Municipal de Nobres, vereador Andr√© Avelino Bezerra, a proposta √© vista como positiva uma vez que unifica as elei√ß√Ķes e diminui os gastos com os pleitos eleitorais a cada 2 anos, que custa em m√©dia R$ 650 milh√Ķes para o pa√≠s.

‚ÄúAcredito que o desejo de todos √© ter elei√ß√£o de 4 em 4 anos, isto reduziria significativamente os gastos com organiza√ß√£o e toda log√≠stica para realiza√ß√£o das elei√ß√Ķes e unificar as elei√ß√Ķes √© realmente uma das melhores alternativas, neste momento de crise que atravessa a na√ß√£o‚ÄĚ, ponderou.

Outro projeto discutido na reuni√£o √© a implanta√ß√£o da Sala do Vereador na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, de autoria do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), o espa√ßo servir√° para dar suporte √†s a√ß√Ķes dos parlamentares mato-grossenses, quando em miss√£o na capital.

De acordo com Edclay, é necessário articular junto à presidência da Casa a normatização do funcionamento da sala que, em razão dos seus objetivos, deve contar com equipe multiprofissional.

Al√©m do espa√ßo f√≠sico, a sala deve integrar os legislativos municipais com a Assembleia Legislativa, C√Ęmara dos Deputados e Senado Federal atrav√©s de projetos voltados √† qualifica√ß√£o e a valoriza√ß√£o do ato de legislar; incentivar o interc√Ęmbio entre os legislativos municipais visando √† troca de experi√™ncias, √† atualiza√ß√£o e √† forma√ß√£o de projetos de lei; informar aos vereadores sobre mat√©rias que est√£o sendo discutidas no √Ęmbito da Assembleia Legislativa que digam¬† respeito aos seus respectivos munic√≠pios, possibilitando o acompanhamento e a participa√ß√£o efetiva na discuss√£o das proposituras.

A sala deve oferecer √†s lideran√ßas e legisladores suporte t√©cnico, para que os mesmos possam exercer na totalidade de sua abrang√™ncia as suas prerrogativas e compet√™ncias constitucionais e fortalecer as institui√ß√Ķes democr√°ticas, respeitando as diferen√ßas partid√°rias e regionais de nosso estado. Os profissionais dever√£o acompanhar os vereadores e lideran√ßas em suas articula√ß√Ķes em prol de benef√≠cios para seus munic√≠pios e realizar e apresentar pesquisas sobre a realidade dos munic√≠pios que sirva de base a que esses vereadores e lideran√ßas possam trabalhar pol√≠ticas p√ļblicas que atendam aos munic√≠pios, respeitando as diferen√ßas regionais.

Por Assessoria C√Ęmara com Dayane Senna - Assessoria de Comunica√ß√£o

 

 

SEGURANÇA PÚBLICA: Crimes de homicídio, roubo e furto têm redução em Cuiabá e Várzea Grande

SEGURANÇA PÚBLICA: Crimes de homicídio, roubo e furto têm redução em Cuiabá e Várzea Grande
Os dados s√£o da Secretaria de Estado de Seguran√ßa P√ļblica (Sesp) e s√£o em compara√ß√£o com o quadrimestre do ano de 2018
Hérica Teixeira | Sesp-MT

Houve redução de 58% dos crimes de homicídio doloso (quando há intenção de matar) em Várzea

Governo paga servidores na próxima sexta-feira (10.05)

Governo paga servidores na próxima sexta-feira (10.05)
A folha de pagamento dos servidores ativos e inativos totaliza R$ 497.512 milh√Ķes

Ademar Andreola  |  Sefaz/MT

O pagamento dos sal√°rios de abril de todos os 115.752 mil servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas ser√° feito mais uma vez

Em conferência: ex-secretária de Nobres faz defesa do SUS

Em conferência: ex-secretária de Nobres faz defesa do SUS

A 6.¬™ Confer√™ncia Municipal de Sa√ļde, realizada entre os dias 11 e 12 de abril, em Nobres, no Clube da Melhor Idade, culminou com a apresenta√ß√£o de propostas e elei√ß√£o de delegados e suplentes √† Plen√°ria regional, prevista para Cuiab√°, em j

Last Updated ( Saturday, 13 April 2019 19:09 )

Rio Serragem: curso d’água avança sobre imóveis à sua margem

Rio Serragem: curso d’água avança sobre imóveis à sua margem

O cenário é desolador e segue avançando em direção aos imóveis localizados à margem do Rio Serragem, arrastando antigos mangueirais que estavam em quintais das casas localizadas à margem da av. Jorge Rachid Jaudy, nas proximidades da Praça d

Page 6 of 128

TRINCHEIRA LVIII

Candidatos por Tonelada Estão por aí, trombando uns aos outros na correria pelos votos. Assim como na Bíblia, muitos serão chamados e poucos os escolhidos. O ruim é que, sempre ocorre, de contar com uma gente ruim de escola que nem imagina o que é legislar, ler direito nem pensar, e que está n

As regras e os contra as regras

O que faz um contrarregra? Bem, √© aquele profissional que presta servi√ßos em teatro e nos set de filmagens com o papel ou fun√ß√£o de marcar a entrada e a sa√≠da de atores em cena. √Č quem garante apoio √† produ√ß√£o de montagem e desmontagem de cen√°rios e mudan√ßa de figurinos de espet√°culos, p