You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

24/05/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News

News

Rondonópolis terá unidade da Escola Militar Tiradentes

Rondonópolis terá unidade da Escola Militar Tiradentes
Ao todo 360 alunos serão atendidos em 2018 nos ensinos fundamental e médio

Gustavo Nascimento/Seduc-MT

Foto:Christiano Antonucci/Gcom-MT

O Governo do Estado assinou odecreto de criação da Escola Estadual Militar Tiradentes Major PMErnestino Veríssimo da Silva, no município de Rondonópolis (218 km ao sul de Cuiabá). A unidade atenderá 180 alunos e deverá iniciar as atividades no início do terceiro bimestre desse ano.

Nesta segunda-feira (19.03), o governador Pedro Taques e os secret√°rios de Estado de Educa√ß√£o, Esporte e Lazer (Seduc), Marco Marrafon, Seguran√ßa P√ļblica, Gustavo Garcia, e Casa Civil, Max Russi, participaram da cerim√īnia de cria√ß√£o da unidade. O evento tamb√©m marcou o in√≠cio das atividades do Projeto Anjos da Escola em 2018.

Conforme Taques, a Escola Militar tem o claro objetivo de contribuir no processo de forma√ß√£o do cidad√£o. ‚ÄúEm um ano, esta √© a quarta escola militar que criamos. Ela j√° se mostrou um modelo de sucesso, apresentando √≥timos indicadores de ensino e aprendizagem e forma√ß√£o de bons cidad√£os‚ÄĚ.

O governador elogiou o trabalho realizado com o projeto Anjos da Escola, que promove a cultura de paz nas unidades escolares do estado. ‚ÄúEsse projeto foi pensado ainda durante a forma√ß√£o do Programa de Governo em tr√™s eixos: Sa√ļde na Escola, Paz na Escola e Media√ß√£o Escolar. √Č uma das a√ß√Ķes mais importantes que temos no Estado. Este n√£o √© um programa feito pelo governador, ele √© feito pelos profissionais da educa√ß√£o, da seguran√ßa p√ļblica, pais, alunos e pessoas que querem mudar a vida da comunidade‚ÄĚ, concluiu.

O secretário Marco Marrafon afirmou que a criação da unidade é um momento histórico para Mato Grosso e o município. “Somente a educação pode transformar a nossa sociedade. E hoje é mais um dia histórico, pois fornecemos mais uma opção de ensino de qualidade, focado na cidadania, com direitos e deveres constitucionais, para a população“.

De acordo com ele, a escola funcionar√° de forma integrada com a Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica. As coordena√ß√Ķes pedag√≥gica, administrativa e financeira da unidade ser√£o exercidas por profissionais devidamente habilitados, em conson√Ęncia com a legisla√ß√£o educacional.

Os militares ministrarão aulas na educação básica, desde que devidamente habilitados para docência nas áreas específicas, conforme os procedimentos para atribuição de classe/aula adotados pela Seduc.

O secret√°rio de Seguran√ßa P√ļblica, Gustavo Garcia destacou que a parceria com a Seduc para a cria√ß√£o da escola militar reflete diretamente na √°rea e ressaltou que as pastas j√° atuam em conjunto em diversos projetos, como o Anjos da Escola, que influenciam positivamente na forma√ß√£o dos estudantes. ‚ÄúN√≥s acreditamos na preven√ß√£o como a melhor medida no combate √† criminalidade‚ÄĚ.

Expectativa

Segundo o major Roosilvelth Escol√°stico, diretor da nova unidade, ao todo 360 alunos, dos 7¬ļ, 8¬ļ e 9¬ļ anos do Ensino Fundamental e do Ensino M√©dio ser√£o atendidos nos per√≠odos matutino e vespertino.

‚ÄúA Escola Tirantes j√° vem, h√° muito tempo, provando a sua qualidade e seu √™xito, e em Rondon√≥polis n√£o ser√° diferente. Vamos trabalhar para criar uma das melhores unidades do Estado‚ÄĚ, afirmou.

Conforme o comandante diretor, o pr√©dio da unidade j√° foi escolhido e passa por pequenas adequa√ß√Ķes para receber os alunos. A expectativa √© que as aulas iniciem j√° no terceiro bimestre.

√ā√ā√ā√ā√ā√ā¬†

Last Updated ( Tuesday, 20 March 2018 22:00 )

 

Opera√ß√£o 10¬ļ Mandamento prende 36 integrantes de organiza√ß√£o criminosa

Opera√ß√£o 10¬ļ Mandamento prende 36 integrantes de organiza√ß√£o criminosa
Investiga√ß√Ķes conduzidas h√° 18 meses identificaram que os criminosos estavam articulados para cometimento de crimes ordenados de dentro de unidades prisionais do estado

Assessoria | PJC-MT

A Opera√ß√£o 10¬ļ Mandamento, conduzida pela Pol√≠cia Judici√°

Last Updated ( Wednesday, 14 March 2018 22:22 )

Empresas de turismo cadastradas terão acesso a linha de crédito na Desenvolve MT

Empresas de turismo cadastradas terão acesso a linha de crédito na Desenvolve MT

O Cadastur 3.0 veio para revolucionar o setor turístico da região do Centro Oeste de Mato Grosso, uma vez que o cadastro é gratuito e interligado ao banco de dados da Receita Federal. A ferramenta tem como objetivo apoiar a implantação, ampliaç

Last Updated ( Tuesday, 06 March 2018 22:02 )

Prefeitura est√° revitalizando entrada da cidade pelo Trevo da Emal

Prefeitura est√° revitalizando entrada da cidade pelo Trevo da Emal
Read more...

Pedro Taques enfrenta ‚Äėmarola‚Äô causada pelas fofocas externas e internas

Pedro Taques enfrenta ‚Äėmarola‚Äô causada pelas fofocas externas e internas

Quanto maior for √° proximidade com o per√≠odo eleitoral, maiores ser√£o as tentativas de desestabiliza√ß√£o da administra√ß√£o do governo de Pedro Taques (PSDB). Essa onda tem a ver com o an√ļncio futuro de sua candidatura √† reelei√ß√£o, prevista p

Page 8 of 124

Trincheira LV

Palpite A√≠? Acusado de vender senten√ßa, o juiz de MT, Evandro St√°bile, al√©m da tornozeleira eletr√īnica, est√° proibido de frequentar qualquer ZBM, boteco ou arriscar jogar uma caixeta, pif-paf ou truco. Nem arriscar fazer uma fezinha no Le√£o ele est√° podendo, dar palpites para o milhar, menos

Economia ou oportunismo?

Apesar do clima de desconfiança que ronda o interesse dos políticos pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata da prorrogação do mandato de prefeito e vereadores até o ano de 2.022, há uma forte de tendência de que o objetivo possa ser alcançado. A proposta, de autoria do deput