You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

25/01/2021
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home News

News

Informações equivocadas sobre “ponto turístico” não refletem realidade

Informações equivocadas sobre “ponto turístico” não refletem realidade

Nada é tão complexo quanto a dor da família que perdeu o único filho, morto por afogamento no dia 13 de outubro de 2018. E as informações repassadas à imprensa também causaram constrangimento e são equivocadas do ponto de vista da localização, em que a referência geográfica apresentada é a Cachoeira do Tombador, com a citação de que o infausto acontecimento teria ocorrido em “ponto turístico”.

Na verdade, o afogamento ocorreu no Rio Serragem, nas proximidades da ponte que demanda a Serra do Tombador, em direção ao município de Diamantino e a região Norte e vice-versa.

A informação conflita com uma realidade que já é do conhecimento de muitos, de que a RPPN (Reserva Particular de Proteção Natural) do Vale do Tombador é de propriedade privada, cujo acesso encontra-se lacrado e proibida a visitação. Alguns teimosos vão pela margem do rio até a cachoeira, desrespeitando a proibição e correndo risco de ser picado por cobras. Mas, o maior problema é a invasão da RPPN, mesmo com a proibição e as recomendações que já são de conhecimento público.

E quando ocorre uma tragédia dessa que ocorreu com o garoto, distante da Cachoeira do Tombador, a informação é feita de forma equivocada, utilizando-se como referência um “ponto turístico” não catalogado pelo município e pertencente ao patrimônio da Votorantim Cimentos.

O secretário municipal de Turismo e Cultura de Nobres, Daniel Martins da Cruz, lamenta o ocorrido e solidariza-se com a família da criança que faleceu por afogamento. Martins também lamenta o fato de a informação ser repassada de forma distorcida, citando o fato com a denominação equivocada de “ponto turístico” quando na verdade o Rio Serragem deveria ser o constante da informação, divulgada de forma incorreta. Até porque, a família estava banhando em local acessível a todos, distante da Cachoeira do Tombador ao menos uns 300 metros.

De acordo com Daniel Martins (foto), a dor da perda de um filho é muito maior, infinitamente maior que a divulgação de uma notícia equivocada.

 

Lar dos idosos ganha sede revitalizada e inauguração é dia 19

Lar dos idosos ganha sede revitalizada e inauguração é dia 19

A Prefeitura Municipal de Nobres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugura as obras de revitalização do Lar dos Idosos, cuja estrutura está ganhando os maiores elogios da comunidade.

O imóvel, adquirido pelo município, fo

Last Updated ( Monday, 17 September 2018 22:24 )

Uma obra de cerca de 9 milhões de reais com seus “restos” deixados pelo caminho

Uma obra de cerca de 9 milhões de reais com seus “restos” deixados pelo caminho

Um município onde a boa fé de um povo é ludibriada por obras inconclusas e seus “dejetos” deixados pelo percurso. É lamentável que a população tenha que conviver com o descaso das repartições públicas do estado e federal que fiscalizam

Veículo roubado em Nobres é recuperado

Veículo roubado em Nobres é recuperado

Last Updated ( Monday, 20 August 2018 21:57 )

Assalto em imóvel segue sem solução em Nobres

Assalto em imóvel segue sem solução em Nobres

Uma casa foi tomada de assalto na noite de terça-feira (14/08), no bairro Santa Clara, na cidade de Nobres, quando os meliantes, de cara limpa, invadiram o imóvel e de lá subtraíram vários pertences pessoais, entre celular, aliança, aparelho de

Page 9 of 129

TRINCHEIRA LIX

Linha de Frente No ato de lançamento da campanha de vacinação contra o Corona Vírus em Nobres, apesar de poucos jornalistas, esse negócio de entrar na frente dos holofotes, rendeu uma chamada que foi ao ar... “O fulano...”. Como diria aquele colega: “E o zoom, brother?”. Como diria Chico

Uma esperança em meio ao caos

Um país arrasado pelas mortes e o mundo assombrado com a onda de mortalidade causada pelo Covid-19 em um Planeta onde ficar em casa é o que ninguém quer. Milhões e milhões de pessoas infectadas pelo vírus e as pessoas fazendo festa, vendendo bebidas e com foco nos lucros a partir do consumismo