You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

18/11/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Últimas notícias

Últimas notícias

Assessoria Pedagógica em Nobres tem novo titular

Assessoria Pedagógica em Nobres tem novo titular

O professor Luiz Pedro da Silva (foto) é o novo assessor pedagógico da Seduc para o município de Nobres, eleito pelos colegas professores com 151 votos. A segunda colocada, com quem o eleito disputou, a educadora Luciane Paese Strogulski Búfalo, obteve 44 votos, com dois votos em branco e quatro nulos.

Luiz Pedro é profissional de Educação Física e essa será a sua primeira experiência num cargo de projeção municipal, como representante da classe que o elegeu para assessor pedagógico.

É inegável, a sua origem humilde, assim como é inegável a sua competência e as suas qualidades como jovem profissional. Estudou em escola pública, passando, inicialmente, pelo Pré à 8º série na Escola Estadual “Inocência Rachid Jaudy”, em 1999. Depois, no ensino médio, foi para a Escola Estadual “Prof.º Nilo Póvoas”, isso, no ano de 2002.

Luiz Pedro é graduado em Licenciatura Plena em Educação Física, pela UNIVAG/2007. E possui Especialização em gênero e diversidade na escola – UFMT/2015.

A sua jornada teve início na área educacional, como profissional de educação. Em 2008, no município de Cláudia, MT, na Secretaria Municipal de Esportes, onde trabalhou com um público de 11 a 17 anos e terceira idade.

Já no período de 2009 a 2011 - como relata Luiz Pedro -, assumiu seu primeiro concurso público, no município de Nova Guarita-MT, como professor de educação física no ensino fundamental nas escolas da zona urbana e educação do campo.

Em 2010, Luiz Pedro foi aprovado em um segundo concurso público no município de Colíder, mas não chegou a tomar posse.

Mas no ano de 2012, ele (Luiz) assumiu como professor em um terceiro concurso público, desta feita, no município de Nova Canaã do Norte, onde, como professor de educação física atuou no ensino fundamental, na educação do campo.

E a sua trajetória é ascendente, sendo que em 2013, enfrentou o seu quarto concurso público, agora, na SEDUC/MT, sendo lotado junto à Escola Estadual 13 de Maio, no município de Nova Guarita, atuando como professor de educação física no ensino fundamental, ensino médio e EJA.

                                                                                                                      

E no período de 2014/2018, solicitou remoção para o município de Nobres, onde já atuou no ensino fundamental nos anos finais. Atualmente, Luiz Pedro conta que está lotado na Escola Estadual “Prof.º Nilo Póvoas”, onde é professor de educação física no ensino médio.

Questionado sobre o que terá pela frente no exercício da assessoria pedagógica, o prof.º Luiz Pedro disse que acredita na educação pública de qualidade e diante do que já vivenciou na educação, é possível conhecer algumas angústias e alguns anseios dos profissionais da educação. “Por esses motivos, me coloquei na disputa no processo de escolha em eleição direta dos assessores pedagógicos para o triênio 2019/2021”.

Trata-se, segundo o eleito, de um processo de gestão democrática que teve duas fases, sendo a primeira, através de prova escrita e prova didática. Já na segunda fase, eleição direta com participação de todos os profissionais da educação em exercício nas escolas estaduais do município de Nobres.

Oportunamente, agradece a participação da colega Luciane Paese Strogulski Búfalo, ao mesmo tempo em que agradece a confiança dos votantes no pleito como um todo, considerando-se que a sua atuação será por toda a classe.

“Tenho como meta, orientar 100% das escolas estaduais urbanas e do campo no município de Nobres, com a aplicabilidade do projeto político das escolas nas práticas de gestão do trabalho pedagógico, no controle efetivo dos seus índices educacionais na educação básica, fortalecendo os processos e práticas da Gestão Democrática”, salienta Luiz Pedro.

Ainda, segundo Luiz Pedro, o seu objetivo é cumprir, com eficiência e presteza todas as atribuições da Assessoria Pedagógica, sempre de acordo com a Lei Complementar 050/1998, art 3º, inciso II, alinea C, bem como seguir todas as Portarias e Normativas estipuladas pela SEDUC/MT.

Em uma de suas metas, Luiz Pedro objetiva criar a I Conferência Municipal da Educação, prevista para 2019. “Nesse sentido, a Conferência, tem como principal objetivo, avaliar, o ensino do município de Nobres, em caráter de urgência e seriedade, no sentido de buscar, soluções possíveis, para melhoria da qualidade do ensino que se faz no município, desde a educação infantil, até ensino médio”, avalia Luiz.

E a partir da conferência, elaborar um produto final com metas, mapas e gráficos para reflexões e avaliação, conforme o nosso entrevistado.

E Luiz Pedro aponta que tem como objetivo principal “melhorar a qualidade da educação no município de Nobres, trabalhando a gestão democrática participativa com todos os profissionais em exercício nas escolas, e acrescenta que isso passa pela educação infantil até o ensino médio e o EJA (Educação para Jovens e Adultos), educação especial e educação indígena”, conclui o jovem professor.

Não se trata de uma trajetória tão fácil e a responsabilidade que terá pela frente o faz mais consciente de que pode fazer algo mais pela educação e pela motivação dos seus colegas de atividade.

Last Updated ( Thursday, 15 November 2018 15:12 )

 

Informações equivocadas sobre “ponto turístico” não refletem realidade

Informações equivocadas sobre “ponto turístico” não refletem realidade

Nada é tão complexo quanto a dor da família que perdeu o único filho, morto por afogamento no dia 13 de outubro de 2018. E as informações repassadas à imprensa também causaram constrangimento e são equivocadas do ponto de vista da localizaç

Lar dos idosos ganha sede revitalizada e inauguração é dia 19

Lar dos idosos ganha sede revitalizada e inauguração é dia 19

A Prefeitura Municipal de Nobres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugura as obras de revitalização do Lar dos Idosos, cuja estrutura está ganhando os maiores elogios da comunidade.

O imóvel, adquirido pelo município, fo

Last Updated ( Monday, 17 September 2018 22:24 )

Uma obra de cerca de 9 milhões de reais com seus “restos” deixados pelo caminho

Uma obra de cerca de 9 milhões de reais com seus “restos” deixados pelo caminho

Um município onde a boa fé de um povo é ludibriada por obras inconclusas e seus “dejetos” deixados pelo percurso. É lamentável que a população tenha que conviver com o descaso das repartições públicas do estado e federal que fiscalizam

Veículo roubado em Nobres é recuperado

Veículo roubado em Nobres é recuperado

Last Updated ( Monday, 20 August 2018 21:57 )

  • «
  •  Start 
  •  Prev 
  •  1 
  •  2 
  •  3 
  •  4 
  •  5 
  •  6 
  •  7 
  •  8 
  •  9 
  •  10 
  •  Next 
  •  End 
  • »
Page 1 of 122

TRINCHEIRA LIV

Mudar É Preciso Quem será que terá a coragem e a boa vontade para propor alteração na lei, garantindo nova denominação aos residenciais André Maggi e Daury Riva, cujos nomes ali inseridos já não refletem mais o interesse político e não tem nada a ver com a comunidade municipal. Tanta gent

A ponte governista

O Legislativo é a ponte entre os pleitos populares e o Executivo, ao menos deveria ser assim nos municípios, onde o vereador é pago para atuar em favor das causas populares. É o vereador que tem a obrigação de fazer esse meio de campo entre o que o povo quer e o que governo pode atender. Não h
Banner
Banner
Banner
Banner