You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

12/07/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Últimas notícias

Últimas notícias

Espaço “Neko Santos”: cenário que pode (e deve!) mudar

Espaço “Neko Santos”: cenário que pode (e deve!) mudar

Imagem é arcaica e ambiente é fora da realidade

O aspecto é sinistro e o ambiente é o de uma pequena rodoviária de beira de estrada, inconcebível para o que se deseja para uma cidade dita turística e em transformação.

A área é pública, pertencente ao município de Nobres, juntamente com a área onde está o estádio municipal “Balizão” e o Largo da Feira, transformado em espaço público para eventos, denominado “Neko Santos”. (Fotos: Tribuna de Nobres (D. Souza) - Av. Mal. Rondon).

Por ser espaço público, não vem sendo “alugado” para eventos particulares, o que tem causado algumas controvérsias com “promoters” de eventos. Em área contígua, funcionam alguns estabelecimentos comerciais, cujos ocupantes dessa área pública se portam como “proprietários”, em determinados casos, chegando até a atrapalhar eventos públicos.

O local possui dados estatísticos reconhecidamente negativos sobre assassinatos ocorridos em local público “ocupado” por empreendimentos particulares.

Vai chegar uma hora em que a intervenção do Ministério Público será necessária para que a “ocupação” ceda lugar ao poder público municipal e à estruturação da área em pleno centro da cidade, tornando o ambiente mais sociável e longe da característica atual, de “boteco” com evidências de ponto para “trottoir”.

Ao se cogitar a participação do Ministério Público Estadual será para a desocupação da área pública de forma imediata e isso vai depender da administração municipal, desde que se tenha um projeto que modifique o cenário completamente, longe do que se vê atualmente em certas noites.

Até agora, a comunidade que frequenta a feira, vez por outra dá de frente com algum “ébrio” que passou a noite com alguma dama, ainda que não seja na “Boate Azul” e nem tenha luzes vermelhas. Mas os sinais aparentam ser de retirante de uma alguma esbórnia.

E convenhamos ninguém é obrigado a suportar a camoeca de ninguém. E de mais a mais... ou de menos a menos, o espaço é público e não privado, devendo voltar ao seu verdadeiro “dono”.

Até porque, a feira terá local apropriado em breve e não caberá mais essa ocupação ilegal daquilo que é público e sem pagar nada pelo uso.

 

Polícia Civil tira “Coringa” de circulação com bagulho doido e tudo

Polícia Civil tira “Coringa” de circulação com bagulho doido e tudo

Um casal envolvido com crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (16.12), durante trabalho investigativo em São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte de C

Last Updated ( Tuesday, 17 December 2019 22:12 )

Polícia Civil desarticula organização criminosa atuante em roubos de defensivos

Polícia Civil desarticula organização criminosa atuante em roubos de defensivos

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrou nesta quinta-feira (12.12), a operação “Fim da Linha”, com objetivo de dar cumprimento a 16 ordens judiciais contra a princi

Last Updated ( Tuesday, 17 December 2019 21:52 )

Governador do Rotary Club, em visita, destaca atuação do clube de serviço local

Governador do Rotary Club, em visita, destaca atuação do clube de serviço local

Pela manhã, hoje (05/11) por volta das 10:30, horas, o governador distrital do Rotary Club, Washington Calado Barbosa, seu assessor Gilmar e representantes do Rotary Club de Nobres foram recebidos em audiência pelo prefeito Leocir Hanel e esposa Ma

Last Updated ( Wednesday, 06 November 2019 21:54 )

VEM AÍ, A JORNADA DA EDUCAÇÃO DE NOBRES - JEN 2019

VEM AÍ, A JORNADA DA EDUCAÇÃO DE NOBRES - JEN 2019

Esse evento é uma ação da assessoria pedagógica/SEDUC de Nobres juntamente com a secretaria municipal de Educação na tentativa de Estabelecer um canal com as organizações governamentais e não governamentais, associações, sindicatos e repre

Last Updated ( Saturday, 26 October 2019 14:33 )

Page 3 of 128

TRINCHEIRA LVII

Loucura Total Apesar de todas as recomendações e medidas protocolares, as pessoas insistem em carregar criança para locais de aglomeração, sem máscara. Se o pessoal da fiscalização for falar, há quem zangue. Nas barreiras sanitárias, o absurdo de quem não quer se submeter a checagem. Há o

Caos do caos

A população de Nobres, neste caso específico, representada por algumas pessoas, estão apavoradas, mas ninguém faz nada para mudar o cenário que se apresenta, de crescente número de casos do Covid-19. O sistema público de saúde e toda a máquina pública, enfim, pode estar sendo vítima de um
Banner
Banner
Banner
Banner