You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

16/08/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Últimas notícias

Últimas notícias

A cura d’alma é sempre uma “esperança”

Por B. F. S.

A corrida desenfreada em que muitas pessoas se atiram tem feito com que elas percam o elo com o estado d'alma, com o lado espiritual, com a religiosidade, com o lado mais profundo da vida que não o estado físico e o materialismo. Marketing, publicidade e uma avalanche de bens de consumo com que se bombardeiam o povo na mídia (tevê, jornais, internet, panfletagem, etc), tornam as pessoas cada vez mais alienadas, consumistas e desligadas do lado espiritual.

Não há mais vigília alguma e a precaução já faz tempo que foi atirada em um canto qualquer de um ambiente de nossas vidas. Já não há mais tempo para a comungação com o Poder Divino; perdemos contato com a luz e perseguimos um "tal" de tesouro que sabe-se lá, onde está. O mundo está aprisionado pela usura.

Ainda bem que existem pessoas que conseguiram escapar dessas teias e buscam na ajuda ao seu próximo uma fórmula, quase que mágica, de tentar arrebatar essa multidão de descrentes, ao menos no que se refere à espiritualidade. Podemos dizer que está em curso um modelo de medicina que pode representar a alternativa que muitos esperam para evitar que os nossos irmãos se percam no caminho, correndo de um lado a outro, sem rumo e sem mais esperanças.

Há incontáveis pessoas, na vastidão de nosso Planeta, que necessitam reencontrar-se consigo mesmas, e elas precisam estar receptivas para pegar a mão que lhe é estendida. Os fatos levam a uma realidade que até então parecia apenas uma mera citação evangélica, apesar do valor espiritual que encerra quando se diz: "se as águas do mar da vida quiserem te levar... segura na mão de Deus e vai". Ainda não se trata do último ato, mas da sobrevivência humana se levarmos a questão para a falta de esperanças de todos nós diante da velocidade com que a vida passa aos nossos olhos.

Escrever certo por linhas tortas, o que é isso? Bem, em relação ao que falamos aqui, é o fato de estarmos tomando rumo ignorado, entretanto, por obra Divina, encontramos com determinadas pessoas com razão e sensibilidade para nos "abrir olhos" ou para nos conduzir até uma espécie de "consultório", onde se busca curar os males da alma, os estados da invigilância humana que não costuma acreditar no que não vê e não sente. São pessoas que Deus coloca em nossas vidas para nos guiar ou para apontar o caminho, um pouco mais suave diante das dores do mundo.

Algumas pessoas tem a paciência e a preocupação de deixar os seus afazeres para olhar para o próximo, abrindo-nos as passagens através da aproximação com a fé, com a oração que nos leva até mais próximo do Criador. Se o amor está no ar, nada mais justo que essas pessoas para provocar o estímulo naquelas que ainda não sentiram os melhores fluídos e as flores que são semeadas pelo caminho através da presença dessas nobres almas que buscam na ajuda ao próximo a própria correção de rumos.

É certo que a Medicina profilática e a curativa são necessárias para os males do estado físico, mas para que a alma não pereça e coloque o estado físico em risco, precisamos das boas orações e dos bons fluídos que trazem essas pessoas. É a fé exercitando a fé, e a caridade estimulando a caridade; é a força da humildade fazendo girar a máquina da humildade; é a paz de que são portadoras essas pessoas ajudando a construir a paz do próximo. É uma questão de paciência em favor da paciência.

Se há obstáculos a serem superados, há Jesus no caminho dessas pessoas que perseguem o objetivo da vitória nessa batalha entre a luz e as trevas. São as que auxiliam sem botar preço; servem sem priorizar a recompensa, ainda que padeçam da desconfiança dos incompreensíveis. É como diria o apóstolo Paulo em Romanos, 14;23: "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus".

Não poderíamos deixar de dedicar essas palavras a essas pessoas maravilhosas e respeitáveis que Jesus colocou em nossos caminhos para laborar no "consultório" onde se 'pescam' almas invigilantes e as reconduzem ao estado mais efetivo da fé. Recebei-nos em vossos corações..." (Paulo, Coríntios, 7:2): Marta Rita, Sandra, Maria Luiza, Madalena, Joseti, Jonilze, Mariana, Idelucy, Rivaldina, Marden, Poliana, Ivaldina, Roniclei, Clarice e demais integrantes do "Grupo Esperança".

 

Ex-prefeito sofre mais uma derrota e o nome do município sai da lista de inadimplência

Ex-prefeito sofre mais uma derrota e o nome do município sai da lista de inadimplência

Governou daquela vez (1.997/2000) como se fosse á última, deixando um rastro de problemas ao município de Nobres, que rende prejuízos até hoje. Por último, o ex-prefeito Devair Valim de Melo tentava um "recurso de reconsideração em tomada de

Last Updated ( Wednesday, 16 December 2009 10:22 )

Transferência da Biblioteca Pública Municipal tem aval da população de Nobres

Transferência da Biblioteca Pública Municipal tem aval da população de Nobres

A construção da Praça da Matriz tinha tudo para ser uma obra dividida em duas partes, com o prédio da Biblioteca Pública Municipal dividindo o panorama e empanando o brilho da nova praça. Mas, tão logo se falou na demolição do prédio da Bib

Beto Valandro faz elogios a titular da Ação Social

Beto Valandro faz elogios a titular da Ação Social

                 Durante realização da sessão ordinária na noite de 30 de novembro, o presidente da Câmara de Vereadores, Beto Valandro (PSDB, foto) deixou o assento

'Rodovia da Vida' induz investimento diversificado no Vale do rio Cuiabá, informa Maggi

'Rodovia da Vida' induz investimento diversificado no Vale do rio Cuiabá, informa Maggi

Last Updated ( Saturday, 28 November 2009 14:16 )

Read more...
Page 120 of 120

TRINCHEIRA LIV

TV Sujeita... ... a chuvas e trovoadas. E lá naquele estabelecimento, o torcedor do Flamengo foi pra ver o jogo contra o Grêmio, aproveitando para degustar um bom vinho. E quando o Flamengo ia ao ataque, o vento derrubava o cabo de vassoura que segura a antena. Malandramente, o cabo de vassoura ca

Razão desconsiderada

O impasse gerado entre a categoria dos profissionais da Educação e o Executivo municipal está longe de terminar em Nobres. Nenhum dos dois lados cede e o prazo para que os alunos voltem a estudar está sendo esticado. As negociações estão emperradas e a crise entre educação e governo permane
Banner
Banner
Banner
Banner