
Governou daquela vez (1.997/2000) como se fosse á última, deixando um rastro de problemas ao municÃpio de Nobres, que rende prejuÃzos até hoje. Por último, o ex-prefeito Devair Valim de Melo tentava um "recurso de reconsideração em tomada de conta especial", conforme publicação no Diário Oficial da União, datado de 30 de outubro deste ano. A questão envolve o nome de Nobres e o do ex-prefeito Devair Valim e, não por acaso, Nobres estava com o nome inserido na lista do Cadin (Cadastro de Inadimplentes), do Governo Federal, impedido, portanto, de realizar convênios ou qualquer outro tipo de aporte de recurso.
No mesmo DOU (Diário Oficial da União), agora, com data de 06 de novembro, encontra-se publicado o Acórdão nº 5839/2009 – TCU – 2ª Câmara, em que é negado provimento, mantendo a decisão constante no acórdão que motivou à recorrência. Assim sendo, o ex-prefeito continua sendo responsável pelos atos que cometeu enquanto gestor público, extraindo-se, com a decisão, o nome do municÃpio de Nobres do Cadin.
A administração do prefeito José Carlos da Silva respira aliviada por mais essa vitória em demanda criada na gestão do então prefeito Devair Valim que se tornou "inesquecÃvel" por feitos semelhantes, que tantos problemas ainda causam ao municÃpio e vão continuar causando, até que toda a herança deixada cesse, e não será por agora. É apenas uma trégua em mais uma demanda judicial dentre muitas que já enfrentou o ex-prefeito Flávio Dalmolin, que sucedeu Devair Valim no comando administrativo de Nobres.