You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

22/03/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Colunas Editorial

Editorial

Silêncio conveniente

Como o ar por aqui tem em seu contexto químico metade de oxigênio e outra metade de política, parece até estranho, até agora, esse silêncio sobre candidaturas majoritárias. Ninguém falasobre o assunto sucessão municipal e ao menos um candidato segue a sua rotina, desde o ano de 2017, posicionando-se como virtual candidato.

Sobre o prefeito Leocir Hanel, diz-se que não terá adversário. Mas isso é apenas aparente, através de pessoas que anunciam isso, muito mais como admiradoras que propriamente com posição definida.

O prefeito Leocir Hanel, sem d√ļvida, pratica uma gest√£o que, se n√£o agrada a todos, tem boa aceita√ß√£o entre a maioria a partir de investimentos no visual da cidade e sonha com a libera√ß√£o da Lagoa Azul para definir as melhores proje√ß√Ķes para o turismo no munic√≠pio de Nobres.

Obras devem ser inauguradas neste ano e o pr√≥prio gestor vem fazendo acompanhamento da sua gest√£o atrav√©s de medidores de aceita√ß√£o popular, estando est√°veis os n√ļmeros, acima dos 60%.

√Č claro que o gestor sabe que isso n√£o √© tudo e que uma defini√ß√£o de grupo pol√≠tico conta muito e, em que pese essa aparente despreocupa√ß√£o do gestor p√ļblico, a sua popularidade √© boa, mas ele precisa ter maior apoio e tamb√©m dimensionar o tamanho da sua for√ßa pol√≠tica.

A serenidade do gestor tem alguns motivos que podem ser avaliados positivamente. Por exemplo, se resolver não disputar a reeleição, tem um nome forte para dispor. Se disputar, sabe que pode contar com o apoio desse nome forte.

Mas √© preciso atentar para os dois lados, a pr√°tica de uma boa gest√£o administrativa, o que j√° o faz, sendo que √© preciso fazer pol√≠tica e agregar for√ßas para estar ao seu lado nas pr√≥ximas elei√ß√Ķes.

Os falsos elogios a determinados secretários não representam a linha de pensamento da maioria e o gestor municipal, aos poucos, vai sabendo caminhar nesse terreno íngreme que é a política; e a política partidária é cheia de surpresas... e como é.

Internamente, cada secret√°rio deve adotar a pol√≠tica da boa vizinhan√ßa sem embasar-se em opini√Ķes nem sempre calcadas na solidez que se exige e com coloca√ß√Ķes meramente fantasiosas, o que n√£o reflete a realidade do que √© o acompanhamento do pr√≥prio gestor em rela√ß√£o ao seu governo.

A política de grupos ainda é o porto seguro a qualquer pretendente que almeje uma grande e segura candidatura ao cargo majoritário. No que se refere aos aliados, muitos se apresentarão, mas poucos serão avaliados como parceiros nos bons e nos maus momentos.

Então, é hora de olhar pra frente sem tirar os pés do presente, porque disputa haverá sim e com adversário não se brinca.

 

Traços conceituais

O moderno e o antigo se fundem em uma cidade em transformação, onde muitos se alegram e até se surpreendem com o que veem nos novos imóveis, erigidos sob traços definidos, como que, decretando um novo tempo.

√Č a cidade de Nobres se valendo do tr

A ponte governista

O Legislativo √© a ponte entre os pleitos populares e o Executivo, ao menos deveria ser assim nos munic√≠pios, onde o vereador √© pago para atuar em favor das causas populares. √Č o vereador que tem a obriga√ß√£o de fazer esse meio de campo entre o q

Last Updated ( Thursday, 08 November 2018 21:32 )

Hora de votar

Campanha feita, com todos os recursos tecnol√≥gicos poss√≠veis, debates, reuni√Ķes e corpo a corpo, agora √© a vez de o eleitor manifestar-se perante a urna. Agora √© na individualidade e a cabe√ßa tem que estar fresca para que a escolha aconte√ßa de

Investimento social

A administração municipal que investe em obras para a estruturação de bairros pobres, só aí já terá dado passo importante para a busca da contenção de uma sangria desatada que significa as demandas sociais apresentadas em ambientes perifér

Last Updated ( Saturday, 01 September 2018 13:11 )

  • «
  •  Start 
  •  Prev 
  •  1 
  •  2 
  •  3 
  •  4 
  •  5 
  •  6 
  •  7 
  •  8 
  •  9 
  •  10 
  •  Next 
  •  End 
  • »
Page 1 of 28

Trincheira LV

Ilusionismo Uma infinidade de virtuais candidatos a vereador tem acreditado que o eleitor de Nobres seja ‚Äúleso das ideias‚ÄĚ e passam a buscar cabelo em ovo para se mostrar preocupado com a cidade. Deve ser mais uma dessas crises de ilusionismo que acomete alguns pretensos candidatos a m√°gico. N√£

Silêncio conveniente

Como o ar por aqui tem em seu contexto químico metade de oxigênio e outra metade de política, parece até estranho, até agora, esse silêncio sobre candidaturas majoritárias. Ninguém fala sobre o assunto sucessão municipal e ao menos um candidato segue a sua rotina, desde o ano de 2017, posici