You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

26/01/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Editorial

Editorial

Diálogo e coerência

Todos nós conhecemos os relatos sobre as históricas tragédias de guerra, hora, dia e o porquê dos acontecimentos nefastos no mundo. Esses fatos estão associados ao PODER e por ele são bem poucos os que cedem.

Poucos conhecem sobre as guerras que n√£o se concretizaram porque a PAZ foi selada. Ali√°s, se h√° relatos, estes s√£o raros, sobre a PAZ em nome de interesses maiores. Interesses maiores em determinadas situa√ß√Ķes representa-se atrav√©s de pessoas, de cen√°rios sociais e econ√īmicos em equil√≠brio.

Se ningu√©m cede, a ciz√Ęnia se estabelece e o conjunto todo tende a entrar em colapso, ruindo constru√ß√Ķes basilares para uma sociedade.

O munic√≠pio de Nobres vivenciar√° um desses momentos em que n√£o haver√° necessidade para se fazer uma ‚Äúguerra‚ÄĚ e que ser√° marcante para que a paz seja lembrada e relembrada por anos a fio. Ser√° quando os l√≠deres sentar√£o √† mesa em busca de defini√ß√Ķes para as elei√ß√Ķes municipais que se avizinham. A maturidade ser√° ponto relevante nessas discuss√Ķes que devem se estabelecer para que o processo de estrutura√ß√£o da cidade seja cont√≠nuo e n√£o haja nenhuma interse√ß√£o que possa representar risco ao que caminha nos trilhos.

H√° uma necessidade enorme que os principais l√≠deres fumem o cachimbo da paz em nome de todo um conjunto ap√≥s se governar √† duras penas para que o est√°gio atual fosse alcan√ßado. N√£o fugir ao di√°logo e que cada um ceda conforme a sua percep√ß√£o de realidade, esse ser√° o roteiro de uma hist√≥ria que poder√° resultar em relevantes mudan√ßas de concep√ß√£o sobre gest√£o administrativa no √Ęmbito do munic√≠pio de Nobres.

O munic√≠pio de Nobres n√£o √© nenhum territ√≥rio onde a unanimidade resida e n√£o encontre resist√™ncia. H√° diverg√™ncias e posi√ß√Ķes contr√°rias que persistem e vem sendo contrariadas, h√° cr√≠ticos em quantidade, mas √© poss√≠vel seguir mudando cen√°rios desiguais, melhorando a vida das pessoas e investindo na constru√ß√£o de algo que possa se tornar legado para as gera√ß√Ķes futuras.

Desde que não se jogue um trabalho todo no ralo, desmantelando o que já foi feito e entregando o município em mãos e sob domínio de uma gente despreparada. Ninguém está apontando nomes e desqualificando prováveis candidatos, mas já havia se convencionado que a gestão do município só se tornaria equilibrada a partir da continuidade de um trabalho bem feito, em que se pense nas melhorias e nas necessidades que vários bairros têm.

√Č ineg√°vel que hajam muitas demandas reprimidas, mas j√° tiveram in√≠cio algumas altera√ß√Ķes importantes na infraestrutura vi√°ria e no processo de urbaniza√ß√£o municipal. Cite-se, ainda, os avan√ßos na presta√ß√£o de servi√ßos √† comunidade, restando altera√ß√Ķes na rela√ß√£o com o trabalhador, atendendo as melhores reivindica√ß√Ķes do funcionalismo municipal no tocante aos direitos adquiridos e as constantes mudan√ßas de setor que bem pouco acrescenta no contexto geral, sendo conveniente a persist√™ncia no di√°logo e na possibilidade do entendimento para uma melhora substancial na produ√ß√£o.

As mudan√ßas de ambiente de trabalho s√£o vistas como contraproducentes e o ‚Äújogo de cintura‚ÄĚ ou a melhor sa√≠da ante os deslocamentos seria o di√°logo √† exaust√£o e ainda, em grau derradeiro, a invoca√ß√£o do estatuto.

Dentro de todo esse processo ainda tem o diálogo político partidário, onde as siglas partidárias aliadas precisam integrar o contexto da governabilidade, exercendo o direito de ser governo e estar no governo. Há que se governar com partidos aliados, desde que a estes não sejam atiradas migalhas.

Essas percep√ß√Ķes √© que s√£o colocadas para que se forme uma alian√ßa em prol de Nobres, onde a constru√ß√£o da paz saia muito mais barata que o estabelecimento de uma ‚Äúguerra‚ÄĚ que s√≥ alimentar√° o prop√≥sito da desconstru√ß√£o daquilo que j√° est√° feito.

Desta vez, a paz será mais lembrada que a guerra por um poder efêmero, esta que será fomentada por alguns adversários de Nobres e do povo.

Vamos optar pelo diálogo ao invés da imposição?

Afinal, como disse Winston Churchill: ‚ÄúConstruir pode ser a tarefa lenta e dif√≠cil de anos. Destruir pode ser o ato impulsivo de um √ļnico dia‚ÄĚ.


Last Updated ( Saturday, 25 January 2020 12:13 )

 

Como ser√° o amanh√£?

A avaliação do atual prefeito de Nobres, Leocir Hanel, é positiva e a cidade vem recebendo infraestrutura viária e paisagística, o funcionalismo municipal está recebendo em dia e está disposto um clima satisfatório para um gestor que vem faze

Rumos e Defini√ß√Ķes

A política municipal em Nobres parece que converge para um rumo que difere completamente do sistema político nacional. Longe da crise de confiança estabelecida no cenário nacional a partir da corrupção que ainda é marca nacional e a política

Imagem reversa

O setor industrial em Nobres tem a inten√ß√£o de mudar alguns conceitos e at√© pr√©-conceitos sobre a ind√ļstria da minera√ß√£o em Nobres. Sabe-se que o setor quer mostrar que n√£o √© o grande vil√£o da hist√≥ria e que contribui para a melhoria e o d

Turbulências no trajeto

Daqui pra frente, a campanha pol√≠tica come√ßa a se mostrar mais evidente, com as siglas pol√≠tico-partid√°rias buscando alinhamentos, promovendo reuni√Ķes de bastidores e se ajeitando para o ano que vem ‚Äď 2.020.

Algumas observa√ß√Ķes j√° come√ßam a

  • «
  •  Start 
  •  Prev 
  •  1 
  •  2 
  •  3 
  •  4 
  •  5 
  •  6 
  •  7 
  •  8 
  •  9 
  •  10 
  •  Next 
  •  End 
  • »
Page 1 of 30

Trincheira LVI

Fonte dos Desejos A situa√ß√£o anda t√£o braba que tem gente metendo a m√£o no dinheiro da ‚Äúfonte dos desejos‚ÄĚ, aquele lugar aonde a gente joga as moedinhas e pede que se cumpra um desejo. Tem muita gente por a√≠ com a ‚Äúfia√ß√£o trocada‚ÄĚ e com a mente em eclipse, mas esse curto circuito s√≥ a

Diálogo e coerência

Todos nós conhecemos os relatos sobre as históricas tragédias de guerra, hora, dia e o porquê dos acontecimentos nefastos no mundo. Esses fatos estão associados ao PODER e por ele são bem poucos os que cedem. Poucos conhecem sobre as guerras que não se concretizaram porque a PAZ foi selada. Al
Banner
Banner
Banner
Banner