You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

19/07/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Editorial

Editorial

Os 51 Anos de Nobres

Longe daquele √™xtase e da festan√ßa exagerada de 2012, quando o gestor p√ļblico trouxe para Nobres a renomada dupla mineira Victor e Leo, de n√≠vel nacional, acalentando o sonho da reelei√ß√£o, em 2016, a programa√ß√£o do anivers√°rio √© modesta.

N√£o h√° quimeras entremeadas numa programa√ß√£o festiva porque n√£o h√° o prop√≥sito de continuar no poder a qualquer pre√ßo. √Č justamente quando se deve por os p√©s no ch√£o, em meio a uma crise pol√≠tica e administrativa que n√£o guarda semelhan√ßa entre aquele per√≠odo e agora.

Antes de uma programação modesta, o município busca contemplar a discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico, que é uma preparação de Nobres para o futuro, na cidade e na zona rural, na busca de um diagnóstico completo da situação da água para consumo humano, dos resíduos sólidos (lixo), do esgotamento sanitário e do destino da água das chuvas.

Ao completar 51 anos de história política e administrativa, o município de Nobres entra numa fase de transição entre o passado e o presente com a implantação da infraestrutura turística no setor urbano, o que deve mudar velhos conceitos sobre a estrutura arcaica da cidade de outrora.

Avenidas como a Get√ļlio Vargas, Marechal Rondon, JK e Arcizo Zeni passam por reestrutura√ß√£o e como nunca o centro da cidade recebeu obras que contribuir√£o sensivelmente para os avan√ßos, impercept√≠veis aos olhos dos cr√≠ticos mais √°cidos, j√° que se trata de galerias pluviais.

A discuss√£o do Plano Municipal de Saneamento B√°sico trouxe para Nobres doutores e mestres e engenharia sanit√°ria para a implementa√ß√£o de uma proposta capaz de mudar radicalmente velhos conceitos a partir do diagn√≥stico que envolve a participa√ß√£o da comunidade e daquelas pessoas que est√£o mais pr√≥ximas das comunidades, os agentes comunit√°rios de sa√ļde.

Com o diagn√≥stico, a etapa seguinte √© a da forma√ß√£o de um progn√≥stico a ser cadastrado junto a Funasa com vistas a a√ß√Ķes progressivas em defesa da educa√ß√£o ambiental e por consequ√™ncia uma solu√ß√£o pr√°tica para o grave problema dos res√≠duos s√≥lidos, dos cuidados e da preserva√ß√£o dos mananciais que fornecem √°gua pot√°vel, com rela√ß√£o ao esgotamento sanit√°rio e a √°gua das chuvas e seus caminhos.

Sem isso, nada de recursos, nada de aprova√ß√£o de projetos junto a Funasa e as proje√ß√Ķes feitas dever√£o cumpridas pelos governantes em suas etapas diversas, de tal forma que h√° uma conectividade entre o hoje, o amanh√£ e o depois com rela√ß√£o ao Plano Municipal de Saneamento B√°sico.

Ent√£o, ao completar 51 anos, mais que um cl√°ssico da m√ļsica sertaneja, a sinfonia aos ouvidos mais apurados Nobres ter√° a prepara√ß√£o para o futuro, com os p√©s no ch√£o, onde o prefeito sucessor ter√° que ter a responsabilidade de zelar pelas gera√ß√Ķes futuras com comprometimento e atitude.

Saneamento b√°sico √© um contingente de a√ß√Ķes que podem mudar o perfil social do munic√≠pio, notadamente no combate √†s doen√ßas. H√° quem diga que os investimentos em sa√ļde devem ser muito maiores que na √°rea da seguran√ßa p√ļblica. As doen√ßas matam mais que a viol√™ncia e os gastos em sa√ļde p√ļblica tendem a diminuir quando o saneamento b√°sico est√° presente na vida do cidad√£o.

Feliz saneamento básico, população de Nobres.

Last Updated ( Thursday, 12 May 2016 19:13 )

 

Incógnita ou variável?

O ano de 2016 é reconhecidamente um ano político municipal, quando partidos e candidatos se alinham para a disputa eleitoral. No caso específico de Nobres, o cenário político sugere uma incógnita com muitas variáveis, capaz de proporcionar dor


Velhos clichês em desuso

Os bons exemplos, quando eles ocorrem de cima para baixo, acabam gerando bons frutos, mesmo em situa√ß√Ķes e cen√°rios onde a cultura ainda √© arraigada e com forte apelo √† mesmice. Nos munic√≠pios mato-grossenses e em algumas cidades onde os h√°bit

O papel do Legislativo

Muitos questionam a atividade parlamentar nos munic√≠pios, onde se diz que o ‚Äúvereador n√£o faz nada‚ÄĚ. Certa vez, durante reuni√£o de fundo quintal, um parlamentar estadual, hoje federal, disse que a atividade do parlamentar ‚Äú√© um mal necess√°

O começo do fim?

A atual administra√ß√£o municipal, que teve in√≠cio em janeiro de 2013, est√° chegando ao fim. 2016 √© o √ļltimo ano do come√ßo de uma administra√ß√£o que enfrenta os sobressaltos econ√īmicos estabelecidos a partir da economia mundial e pelos rescald









Page 9 of 30

Trincheira LV

Cabra Danado Esse m√©dico que foi prefeito por quantas vezes quis e depois elegeu a esposa, l√° naquela cidade do Cear√°, era cabra danado e ‚Äúmamador‚ÄĚ. Fazia testes dando uma mamada nos seios das pacientes, mesmo sem ter especialidade em ginecologia. Bom de perer√©ca e de administra√ß√£o, j√° que

Turbulências no trajeto

Daqui pra frente, a campanha pol√≠tica come√ßa a se mostrar mais evidente, com as siglas pol√≠tico-partid√°rias buscando alinhamentos, promovendo reuni√Ķes de bastidores e se ajeitando para o ano que vem ‚Äď 2.020. Algumas observa√ß√Ķes j√° come√ßam a ser feitas e a administra√ß√£o municipal sob Leoc
Banner
Banner
Banner
Banner