You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

17/07/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home

Editorial

Faucibus eget ut et habitasse tristique Nulla hac augue Sed Vestibulum. Semper libero semper vitae sed Quisque orci turpis dis tincidunt nulla. Semper Nulla nibh sociis convallis leo vel sagittis turpis Curabitur justo.

Hora de votar

Campanha feita, com todos os recursos tecnol√≥gicos poss√≠veis, debates, reuni√Ķes e corpo a corpo, agora √© a vez de o eleitor manifestar-se perante a urna. Agora √© na individualidade e a cabe√ßa tem que estar fresca para que a escolha aconte√ßa dentro da normalidade, sem que a sua decis√£o seja tomada pensando-se apenas em si.

Neste dia 07 de outubro, o eleitor ter√°, mais uma vez, a chance de fazer a escolha certa, aquela que vise o bem-estar de todos dentro do Estado e do seu munic√≠pio, com a √ļltima op√ß√£o de escolha o candidato a presidente do Brasil. As prioridades s√£o muitas para o povo e a na√ß√£o, sendo a Educa√ß√£o, Sa√ļde e Seguran√ßa P√ļblica os elementos que podem contribuir para que todos demais setores melhorem.

Um pa√≠s com uma boa educa√ß√£o abre caminho para amplas possibilidades de conquistas sociais. Se o cidad√£o goza de boa sa√ļde, tanto melhor para a busca de novas oportunidades, em um pa√≠s onde gasta-se desordenadamente com uma sa√ļde prec√°ria, com obras inacabadas, com a falta de profissionais m√©dicos e de estrutura para trabalhar. A corrup√ß√£o no setor √© end√™mica.

Sem sa√ļde, sem educa√ß√£o, a viol√™ncia toma conta de uma na√ß√£o desestruturada, onde a viol√™ncia grassa, com assaltos, roubos, tr√°fico de drogas, enfim, a popula√ß√£o fica desprotegida diante de um cen√°rio em que os pr√≥prios governantes d√£o maus exemplos, com candidatos envolvidos em desvio de dinheiro p√ļblico e protegido por uma leni√™ncia inexplic√°vel da Justi√ßa e suas leis equivocadas, feitas pelos pr√≥prios pol√≠ticos.

Votar exige respeito e maturidade com a nação brasileira e com a sua população, seja no seu município, estado e país. A escolha é sua e tem consequências, podendo-se evitar que mergulhemos ainda mais em um cenário de tristes resultados lá na frente. O seu voto precisa ser responsável, sem que se olhe apenas para o seu lado, mas para toda uma sociedade, com especial atenção para a delinquência juvenil, cuja vítima pode ser você e sua família.

Ao votar em troca de dinheiro ou para agradar aquela lideran√ßa que j√° usufruiu do dinheiro, sempre a maior quantia, ofertada pelo pol√≠tico rico, l√° na frente os compromissos ser√£o cada vez menores com a sua cidade, com a sua popula√ß√£o. Pense nisso quando estiver sozinho, frente a frente com a urna eletr√īnica.

Ao eleger político que só olha para o próprio umbigo, o eleitor coloca em risco as necessidades de toda uma coletividade. Qualquer que seja a quantia que for ofertada por um político envolvido em corrupção, ela será sempre pequena ou quase nada perto dos problemas que a cidade terá que enfrentar com esse mesmo político no poder.

A luta do eleitor contra o mau político é a mesma da memória contra o esquecimento, e pensar e repensar na hora de votar é dever individual de cada um e a resposta será coletiva contra os maus políticos, as velhas raposas que estão no exercício do mandato há décadas, enquanto isso, você é obrigado a mudar de profissão e até de cidade para ver a vida continuar.

O pol√≠tico de carreira envelhece, fica gag√° no poder e muito mal consegue caminhar, mas persevera na mentira de que passou a vida ‚Äúlutando pelo povo‚ÄĚ.

No município é possível ver que o cenário pouco muda e que os personagens são sempre os mesmos. Se fosse tão ruim assim, ninguém recorria ao dinheiro da agiotagem para buscar se eleger.

Pense nisso quando for votar. Lembre-se que o dinheiro que jorra na campanha pol√≠tica √© o seu pr√≥prio dinheiro, conseguido em esquemas como o da Lava-jato, o mensal√£o e outros esc√Ęndalos que abalaram a sociedade brasileira, mato-grossense e local, j√° que atingidos s√£o todos os que pagam impostos.

 

Investimento social

A administração municipal que investe em obras para a estruturação de bairros pobres, só aí já terá dado passo importante para a busca da contenção de uma sangria desatada que significa as demandas sociais apresentadas em ambientes perifér

Last Updated ( Saturday, 01 September 2018 13:11 )

Raz√£o desconsiderada

O impasse gerado entre a categoria dos profissionais da Educa√ß√£o e o Executivo municipal est√° longe de terminar em Nobres. Nenhum dos dois lados cede e o prazo para que os alunos voltem a estudar est√° sendo esticado. As negocia√ß√Ķes est√£o emper

Crise onde n√£o h√° crise

Um epis√≥dio que vem sendo alardeado na cidade atrav√©s das redes sociais revela o imediatismo nas decis√Ķes, via de regra, intempestivas, que em nada contribuem para o processo democr√°tico. S√£o as atitudes revanchistas de quem quer fazer oposi√ß√£

Jogo de xadrez

O trade tur√≠stico vive uma situa√ß√£o ilus√≥ria, onde querer n√£o √© poder. Ou seja, o desejo de melhorar as instala√ß√Ķes, de se adequar melhor cada receptivo sempre esbarra num velho problema, a falta de comprova√ß√£o da propriedade para poder con

Last Updated ( Saturday, 27 January 2018 13:28 )

Page 3 of 29

Trincheira LV

Garimpo As administra√ß√Ķes municipais que adquiriram im√≥veis de pol√≠ticos e at√© de ent√£o conselheiros do TCE-MT, teriam sido de uma inabilidade a toda prova. Um antigo im√≥vel, adquirido na gest√£o da ent√£o prefeita L√≠dia Barbosa, especificamente para ser o Lar dos Idosos, com aval da C√Ęmara

Economia ou oportunismo?

Apesar do clima de desconfiança que ronda o interesse dos políticos pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata da prorrogação do mandato de prefeito e vereadores até o ano de 2.022, há uma forte de tendência de que o objetivo possa ser alcançado. A proposta, de autoria do deput
Banner
Banner
Banner
Banner