You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

15/10/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home

Editorial

Faucibus eget ut et habitasse tristique Nulla hac augue Sed Vestibulum. Semper libero semper vitae sed Quisque orci turpis dis tincidunt nulla. Semper Nulla nibh sociis convallis leo vel sagittis turpis Curabitur justo.

Polo esportivo e visibilidade

Ao sediar, mais uma vez, os Jogos Escolares da Juventude ou Jogos Escolares, o município de Nobres demonstra a sua força no esporte e também o quanto precisa avançar para continuar sendo um polo esportivo importante na região do Médio Norte de Mato Grosso.

Convenhamos, o esporte também se transforma em importante agente de transformação social e tem o condão de agregar como elemento turístico, trazendo para Nobres cerca de 1.300 pessoas, como ocorreu recentemente.

O munic√≠pio j√° possui o ‚Äúknow how‚ÄĚ em receptividade para os jogos estudantis, faltando melhorar no que se refere √† constru√ß√£o de um gin√°sio poliesportivo que vai al√©m dessas ‚Äúquadras cobertas‚ÄĚ, denominadas de gin√°sio. Precisamos avan√ßar e realmente mostrar a nossa for√ßa como centro das aten√ß√Ķes regional no interc√Ęmbio esportivo e na arte de receber bem os visitantes.

√Č tempo de juntar for√ßas, afastando-nos, milhas e milhas das cores partid√°rias para assumirmos que ‚Äún√≥s somos de Nobres e estamos em Nobres pelo bem do munic√≠pio‚ÄĚ, e para isso √© necess√°rio que nos unamos politicamente na reconstru√ß√£o de um complexo poliesportivo que fa√ßa jus ao nome do ilustre ‚ÄúProfessor Nivaldo de Oliveira Matos‚ÄĚ.

Espa√ßo temos na Pra√ßa da Cohab Jardim Paran√°, bastando para isso carrear recursos que caminhem nessa dire√ß√£o. Infelizmente, tivemos a antiga pra√ßa totalmente desfigurada pelos interesses menores de uma gest√£o administrativa fracassada e que tantos preju√≠zos sociais e econ√īmicos causaram ao munic√≠pio. E n√£o se pode deixar de citar o caos que representou a gest√£o do ex-prefeito Jos√© Carlos da Silva, que inclusive nem reside mais aqui.

Deixou a pra√ßa antiga completamente desfigurada e ainda legou aos mun√≠cipes e √† toda classe do funcionalismo p√ļblico municipal o atraso, com as finan√ßas dilapidadas, com o patrim√īnio p√ļblico abandonado e todo um caos que remanesceu desse modelo de gest√£o.

Com as finan√ßas recuperadas at√© o final de 2016, o munic√≠pio de Nobres entrou em 2017 com um certo equil√≠brio fiscal, respirando novos ares e com as esperan√ßas renovadas. A realiza√ß√£o de eventos esportivos diversos, tal e qual a Copa Centro Am√©rica de Futsal, os Jogos Escolares da Juventude e outros eventos esportivos locais, de bastante atra√ß√£o de p√ļblico, acaba por se ver, quase que um clamor por espa√ßos p√ļblicos que permitam a presen√ßa de p√ļblico com acomoda√ß√Ķes dignas.

Podemos otimizar o espaço esportivo que temos e ao mesmo tornar a praça local bem mais atrativa, tornando-se assim um ambiente que possa ser mais um cartão de visitas de um município de sonhos turísticos deslumbrantes.

O esporte pode ser também um atrativo a mais dentro desse grande projeto turístico, desde que ofertemos um espaço físico esportivo à altura de nossos sonhos. Mas também precisamos ter a coerência necessária de que não há dinheiro de recursos próprios para isso.

Sabemos tamb√©m que aqui tem sido um rico fil√£o de votos para eleger candidatos, alguns nem t√£o compromissados assim com as necessidades locais. Vamos cobrar investimentos externos e buscar dotar a cidade de espa√ßos p√ļblicos/esportivos modernos.

Esporte √© cultura, √© lazer, √© entretenimento, √© sa√ļde e tamb√©m √© turismo; e n√≥s precisamos devotar esse olhar para o esporte, gra√ßas √†s boas experi√™ncias que temos tido na realiza√ß√£o dos jogos que re√ļnem centenas e centenas de visitantes de munic√≠pios da regi√£o.

J√° aqueles que n√£o t√™m compromisso com Nobres, ‚Äúusam e abusam‚ÄĚ e depois v√£o embora, deixando aqui um rastro de destrui√ß√£o, de dilapidamento da m√°quina p√ļblica e legando o caos social e econ√īmico a todos.

 

Crimes sem solução?

De 50 mil homicídios ocorridos no país por ano, apenas quatro mil (8%) têm o autor descoberto e preso. A estimativa é de Julio Jacobo Waiselfisz, coordenador da pesquisa Mapas da Violência com dados de 2011, divulgada pelo Ministério da Justiç

Dialogar é preciso

A administra√ß√£o do prefeito Leocir Hanel (PSDB) est√° entrando na fase da necessidade urgente de se ‚Äúdiscutir a rela√ß√£o‚ÄĚ com os setores diversos da sociedade, antes que o prazo de validade da paci√™ncia ven√ßa. √Č tempo de buscar estreitar a

Decis√£o equilibrada

Ainda que ele (o prefeito) n√£o perceba, a tomada de decis√£o pela perman√™ncia do secret√°rio municipal de Infraestrutura, Beto Valandro (PSDB) demonstra que o chefe do Executivo tem posi√ß√Ķes claras e n√£o aceita interfer√™ncia em seu governo. √Č

M√£o e contram√£o

Em alguns municípios do violento e conturbado Estado do Rio de Janeiro e também em municípios do interior de São Paulo, já chegou até oito meses de repasses em atraso a essas unidades municipais que ameaçam devolver as denominadas UPA’s ao e

Page 6 of 30

Trincheira LV

Avaliação e Reavaliação O prefeito Leocir Hanel deve promover a correção de rumos da sua gestão e uma das medidas, essencialmente essencial e redundantemente redundante, é garantir que gente que desconhece a realidade de Nobres, que não conheça os bastidores políticos, saia por aí, emitin

Imagem reversa

O setor industrial em Nobres tem a inten√ß√£o de mudar alguns conceitos e at√© pr√©-conceitos sobre a ind√ļstria da minera√ß√£o em Nobres. Sabe-se que o setor quer mostrar que n√£o √© o grande vil√£o da hist√≥ria e que contribui para a melhoria e o desenvolvimento do munic√≠pio. Na verdade, a ind√ļst
Banner
Banner
Banner
Banner