You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

15/10/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home

Editorial

Faucibus eget ut et habitasse tristique Nulla hac augue Sed Vestibulum. Semper libero semper vitae sed Quisque orci turpis dis tincidunt nulla. Semper Nulla nibh sociis convallis leo vel sagittis turpis Curabitur justo.

O começo do fim?

A atual administra√ß√£o municipal, que teve in√≠cio em janeiro de 2013, est√° chegando ao fim. 2016 √© o √ļltimo ano do come√ßo de uma administra√ß√£o que enfrenta os sobressaltos econ√īmicos estabelecidos a partir da economia mundial e pelos rescaldos de uma frustrada tentativa de reelei√ß√£o do ex-prefeito, que esteve no poder at√© antes do resultado das urnas, em 07 de outubro de 2012.
O prefeito Gilmarzinho da Ecoplan parece não gostar de abordar o assunto, sobre a possibilidade de um segundo mandato. Faz ao contrário do que muitos fizeram e fazem, de se apegar à liturgia do cargo, sem medir as consequências futuras, como já ocorreu, de resultados lamentáveis. Impor um segundo mandato quando tudo concorre em desfavor, principalmente a opinião da maioria das pessoas, ainda que influenciado por aqueles que só desejavam cuidar de si e do próprio mandato, foi o que aconteceu em 2012.
Longe de querer repetir os erros do seu advers√°rio em 2012, o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan quer sentir a quantas anda a sua administra√ß√£o e como pode reagir em ano de turbul√™ncias econ√īmicas, t√£o ou mais grave que aquela que se abateu sobre o pa√≠s em 2014.
Fechar o ano com folha salarial paga, d√©cimo terceiro na conta e ainda respeitar a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), esse fato, por si s√≥ j√° garante um pouco de f√īlego para o imprevis√≠vel ano de 2016 para a administra√ß√£o municipal.
Diante de um cen√°rio que exigir√° tato e equil√≠brio econ√īmico, o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan tem l√° suas raz√Ķes, de n√£o sair por a√≠ impondo uma recandidatura, tateando no escuro que tem sido a economia nacional.
Se ele (Gilmarzinho da Ecoplan) que est√° prefeito e em fim de mandato, tem sido comedido nas palavras, quem nunca foi prefeito, parece sonhar acordado embora com bastante euforia para chegar ao poder.
Cautela √© a palavra do momento e para quem acredita que as elei√ß√Ķes municipais ser√£o √† base do "mam√£o com a√ß√ļcar", nem tudo o que parece √© ou poder√° ser.
O atual prefeito vai ter enfrentar, antes de tudo, o seu grupo pol√≠tico, e ainda saber da opini√£o de muitos daqueles que o aprovam como gestor p√ļblico. √Č aquela quest√£o... se entrou na chuva √© pra se molhar.
Vai que, lá na frente, uma prensa de pessoas importantes coloque o nome de Gilmarzinho da Ecoplan na berlinda? Como declinar do convite de significativas lideranças empresariais, industriais, comerciais e políticas? Tudo é possível e passível de ocorrer, mas a precaução será novamente companheira do prefeito Gilmarzinho, sabendo que alguns poucos que o rodeiam, o veem como um "Zé Sonhador" e pronto a financiar campanhas do "cada um por si" e que Deus seja por todos.
Um projeto de reeleição nesses moldes, só se o sujeito for mesmo um lunático, o que não é caso de quem tem sido comedido em palavras, gestos e gestão administrativa e financeira.
Qualquer outro cenário proposto endereça ao começo do fim de uma gestão que ainda tem muito o que fazer, principalmente ter a autocrítica necessária para saber se valeu a pena exercer o poder em Nobres, mesmo com todos os acertos e erros.

 

Elo de solu√ß√Ķes

Os interesses de Rosário Oeste e de Nobres se confundem e há muito mais coisas em comum que esses dois municípios precisam compartilhar em face da proximidade e pela relação de vizinhança. Uma política de boa vizinhança vem sendo pregada pelo

Obra paralisada e descaso

Já passava da hora de o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan tomar uma atitude em relação ao descaso com que o Ministério do Turismo vem tratando a administração municipal de Nobres. Tantos os empecilhos para o resgate de um convênio formalizado na








Respeito ao povo rural

As a√ß√Ķes desenvolvidas na zona rural, no que dependa da participa√ß√£o do setor p√ļblico municipal, est√£o dentro dos par√Ęmetros estabelecidos pela administra√ß√£o municipal. Nunca o setor rural recebeu tamanha e tanta aten√ß√£o de uma gest√£o p√ļ

A droga roubando a puberdade

Para os mais frios e habituados com os dados estatísticos, esse foi mais um caso a acrescentar na lista das vítimas das drogas. Para a família da jovem morta por esganadura em Nobres, foi e ainda é a perda irreparável de uma ainda menina e já t

Page 10 of 30

Trincheira LV

Avaliação e Reavaliação O prefeito Leocir Hanel deve promover a correção de rumos da sua gestão e uma das medidas, essencialmente essencial e redundantemente redundante, é garantir que gente que desconhece a realidade de Nobres, que não conheça os bastidores políticos, saia por aí, emitin

Imagem reversa

O setor industrial em Nobres tem a inten√ß√£o de mudar alguns conceitos e at√© pr√©-conceitos sobre a ind√ļstria da minera√ß√£o em Nobres. Sabe-se que o setor quer mostrar que n√£o √© o grande vil√£o da hist√≥ria e que contribui para a melhoria e o desenvolvimento do munic√≠pio. Na verdade, a ind√ļst
Banner
Banner
Banner
Banner