You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

20/08/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Esportes Football

Football

Copa Magal 2018: competi√ß√£o atinge maioridade e valoriza a√ß√Ķes comunit√°rias

Copa Magal 2018: competi√ß√£o atinge maioridade e valoriza a√ß√Ķes comunit√°rias

O Bairro Jardim Petrópolis é a sede da Copa Magal, que vem sendo realizada há 21 anos, mas nem sempre foi nesse bairro que apresenta muitas carências do ponto de vista estrutural, mas é habitado por uma população que gosta de esporte, por uma gente lutadora.

Sem precisar uma data de quando a competição começou a ser realizada no bairro Jardim Petrópolis, o seu início foi no Bairro Aeroporto, sendo conquistada pelo time de Elvis, o Golden Boys.

Nesses anos de competi√ß√£o no bairro Jardim Petr√≥polis, muitos atletas que hoje disputam nem tinham nascido, outros, que hoje atuam pelas principais equipes amadoras da cidade, come√ßaram nas divis√Ķes de base da mesma competi√ß√£o.

Veteranos

A Copa Magal, vers√£o 2018, apresentou, na tarde de domingo (01 de julho), seus mais novos campe√Ķes, inicialmente, o time do Bairro Lagoa Limpa, campe√£o veterano da Copa, ao bater o Raizama, do Milton, por 3 a 1, em tarde inspirada de Bracelete, que colocou seus companheiros na cara do gol. Marc√≠lio Xavier fez dois e Ivan complementou para o time do professor Dunga (foto).

Lagoa Limpa, campe√£o de 2018 da Copa Magal para veteranos.

Futebol Feminino

No futebol feminino, com bastante equilíbrio entre as equipes do JP e Pingo de Ouro, a partida só foi decidida nas penalidades máximas, após empate em 0 a 0 no tempo normal de jogo. Nas penalidades máximas, a eficiência das Meninas do JP falou mais alto e a vitória foi consagradora.

E aí, foi só comemorar a conquista, a segunda de um mesmo time que só mudou de nome, já que essas atletas disputaram a final do municipal 2018 pelo NQA e sagraram-se campeãs.

As advers√°rias do JP eram as mesmas atletas do Raizama, que ficaram com o vice campeonato municipal de futebol feminino no Est√°dio Municipal ‚ÄúBaliz√£o‚ÄĚ. Um bom time que n√£o conseguiu fazer os gols que lhe garantissem o t√≠tulo.

Copa Magal Principal

A decisão da Copa Magal 2018 foi emocionante, reunindo duas equipes com bons jogadores e que se enfrentaram recentemente pelo municipal 2018. O NQA eliminou ao time do Juventude/Lagoa Limpa pelo Campeonato Municipal de 2018 e agora perdeu do mesmo time, com praticamente os mesmos atletas, só que, com o nome de Juventus da Serra.

Pela decisão da Copa Magal 2018, os protagonistas foram os goleiros Clei e Víctor Vinicius, do Juventus e do Juventude/Lagoa Limpa, respectivamente. Eles garantiram o zero no placar e na cobrança de penalidades foram eficientíssimos.

Mas algu√©m tinha que vencer, e este foi o Juventude/Lagoa Limpa que fez o gol salvador na vit√≥ria por um √ļnico tento de diferen√ßa.

Deu Juventude, premiando o trabalho do bom goleiro Victor e do seu Egídio, o patrono da equipe ao lado do Jamil e diretoria.

O Bairro Jardim Petrópolis

Provavelmente, quando a competi√ß√£o migrou para o Bairro Jardim Petr√≥polis, a comunidade ainda era pequena e o bairro com muitas defici√™ncias, muitas delas persistem at√© hoje. Mas o Jardim Petr√≥polis j√° avan√ßou e hoje tem uma Unidade B√°sica de Sa√ļde, tem tamb√©m, √© verdade, poucas ruas pavimentadas, mas est√° se estruturando.

A administração municipal atual enfrenta um velho problema de frente, a regularização fundiária e está se organizando, buscando trabalhar essa carência, que talvez seja a mais comprometedora no que se refere a investimentos imobiliários.

Com a regulariza√ß√£o fundi√°ria, O Jardim Petr√≥polis poder√° reivindicar uma creche e em breve deve ganhar o t√£o sonhado miniest√°dio e necessitar√°, futuramente, de infraestrutura b√°sica nas ruas do bairro; de mais seguran√ßa p√ļblica e, enfim, de mais assist√™ncia social no combate ao alcoolismo e √†s drogas.

Mas o esporte promove cidadania, resgata autoestima e aproxima aqueles que t√™m o poder de decis√£o, tem autonomia para cobrar as a√ß√Ķes do governo para o bairro.

O pol√≠tico que s√≥ tem olhos para o pr√≥prio umbigo v√£o ficando pelo caminho e h√° os que est√£o no ‚Äúbanco dos reservas‚ÄĚ e s√≥ pensam em aplicar rasteira nos titulares.

Independentemente dos bastidores políticos, quem ganha é o esporte, são os desportistas que fazem esporte por gostar e são todos aqueles que participam por amar o futebol e o esporte como um todo.

Se tivesse que eleger um símbolo dessa Copa Magal 2018, seu Egídio, do Juventude, mereceria uma moção de aplauso por acompanhar o futebol com a força da família em sua segunda geração praticando o que gosta.

E se tivesse que eleger, hoje, um sujeito que tem olhado o esporte com carinho e com o aval da administração municipal, este seria Marcos Cheba, e com ele a equipe da Coordenadoria Municipal de Esporte sob Fábio e Thiago.     

                                                                            

Last Updated ( Monday, 02 July 2018 13:30 )

 

Jogador da Juventus passa férias em Diamantino e visita pontos turísticos de Nobres

Jogador da Juventus passa férias em Diamantino e visita pontos turísticos de Nobres

Aos 20 anos de idade, atingindo um estágio de maturidade no futebol profissional, o lateral esquerdo Rogério (foto/reprodução), da Juventus, da Itália, tem experiência na seleção brasileira Sub-17 e Sub-20, tendo iniciado a carreira no Inter

Decis√Ķes no futebol amador, sorteio de brindes e anima√ß√£o de Dj, no s√°bado (09/06) em Nobres

Decis√Ķes no futebol amador, sorteio de brindes e anima√ß√£o de Dj, no s√°bado (09/06) em Nobres

Tr√™s jogos decisivos envolvendo equipes do futebol amador do munic√≠pio de Nobres, nas categorias feminina, veterana e livre com a proposta de levar muita gente a principal pra√ßa esportiva de Nobres, o Est√°dio ‚ÄúBaliz√£o‚ÄĚ, no s√°bado, dia 09 de

Last Updated ( Thursday, 07 June 2018 22:09 )

Semifinal re√ļne quatro candidatos ao t√≠tulo no futebol amador em Nobres

Semifinal re√ļne quatro candidatos ao t√≠tulo no futebol amador em Nobres

Qual é a equipe favorita para conquistar a competição do Campeonato de Futebol amador de 2018? Quem levará os R$ 2.000,00 da premiação do primeiro lugar? Quais serão as duas finalistas? São perguntas que muitos fazem, mas não é possível me

Last Updated ( Tuesday, 29 May 2018 22:44 )

Passeio Ciclístico na cidade de Nobres reforça tema da adoção

Passeio Ciclístico na cidade de Nobres reforça tema da adoção

Atrav√©s do F√≥rum da Comarca de Nobres, ser√° realizado no domingo (27/05), o 1.¬ļ PASSEIO CICL√ćSTICO ‚ÄúADOTAR √Č LEGAL‚ÄĚ, por iniciativa do F√≥rum de Nobres. A inscri√ß√£o feita √© garantia de participa√ß√£o em sorteio de 08 bicicletas ao fim da

Last Updated ( Thursday, 24 May 2018 21:39 )

  • «
  •  Start 
  •  Prev 
  •  1 
  •  2 
  •  3 
  •  4 
  •  5 
  •  6 
  •  7 
  •  8 
  •  9 
  •  10 
  •  Next 
  •  End 
  • »
Page 1 of 23

TRINCHEIRA LIV

TV Sujeita... ... a chuvas e trovoadas. E l√° naquele estabelecimento, o torcedor do Flamengo foi pra ver o jogo contra o Gr√™mio, aproveitando para degustar um bom vinho. E quando o Flamengo ia ao ataque, o vento derrubava o cabo de vassoura que segura a antena. Malandramente, o cabo de vassoura ca√

Raz√£o desconsiderada

O impasse gerado entre a categoria dos profissionais da Educa√ß√£o e o Executivo municipal est√° longe de terminar em Nobres. Nenhum dos dois lados cede e o prazo para que os alunos voltem a estudar est√° sendo esticado. As negocia√ß√Ķes est√£o emperradas e a crise entre educa√ß√£o e governo permane