You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

20/07/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

TV

Politicamente incorreto

Por Ranier J. de Souza

Um apresentador de tev√™ que adota o estilo franciscano, que faz do seu trabalho uma verdadeira "√°gua com a√ß√ļcar" e que finge n√£o ver as mazelas que ocorrem no seu entorno a partir de um campo social minado, obviamente que a sua audi√™ncia vai estar em baixo n√≠vel. Aquele que trabalha ao estilo politicamente correto e adota um modo de ver os fatos de acordo com a sua particularidade e os seus projetos pessoais, os telespectadores tamb√©m observam esse tipo de comportamento dos homens de m√≠dia.
Em Cuiab√° e dali para Mato Grosso, os telespectadores televisivos e os ouvintes do r√°dio j√° se acostumaram a ver e a ouvir um cara chato pra cacete, pol√™mico e at√© controvertido, do tipo que n√£o costuma engolir sapo e ainda tem o respaldo de seu patr√£o. Esse √© Cl√≥vis Roberto, no ar h√° v√°rios anos e declaradamente anti-lulista, e que n√£o faz um tipo, mas tem estilo e n√£o √© politicamente correto, da√≠, ser pol√™mico e controvertido. Tornou-se um nome que serve a discuss√Ķes em bares, botequins, nos lares e at√© mesmo naqueles gabinetes onde a sua figura e aquilo que fala n√£o √© bem digerida.
Uma f√£, de 85 anos, l√ļcida e que tem em Cl√≥vis Roberto um bom sujeito, a minha m√£e, dona Ana Josefa de Souza, do bairro Po√ß√£o, j√° convive com esse personagem midi√°tico h√° anos, entrando em nossa casa como se fosse um de n√≥s, de uma fam√≠lia de 'tchapa e cruz' desta terra de Dom Aquino Corr√™a e de dr. Cl√≥vis Pitaluga de Moura. Ali√°s, este apresentador televisivo, seguramente, j√° faz parte da nossa hist√≥ria, deixando Rondon√≥polis para se tornar uma figura lend√°ria em Cuiab√°, exatamente pelo que faz, v√™ e fala acerca dessa capital amada por muitos e historicamente ber√ßo de fulgurantes personalidades sociais e pol√≠ticas.
Doente, Cl√≥vis Roberto est√° ausente da telinha e muitos sentem a falta que faz a sua presen√ßa f√≠sica nos meios da comunica√ß√£o de massa. Tem tantos admiradores e proporcionalmente alguns tantos elementos que n√£o gostam dele, tanto assim. E assim foi e assim ser√°, exatamente pela sua postura firme e por sua rea√ß√£o diante das trag√©dias sociais que acometem Cuiab√° e o resto de Mato Grosso e que passam pelo seu crivo, enquanto √Ęncora de um dos programas mais vistos na tev√™ mato-grossense, sugestivamente, uma nomenclatura que caberia bem aos maus pol√≠ticos: Cadeia Neles.
Privados temporariamente e a letra fria da realidade, at√© definitivamente, da sua capacidade profissional, resta-nos citar que estamos na imin√™ncia da perda de um de nossos baluartes de uma realidade social cruel e que √© propagada para a popula√ß√£o sob o olhar cr√≠tico de um profissional que criou estilo pr√≥prio de fazer tev√™, atrav√©s da "porrada" e do "tranco" sobre aqueles que tem o dever e a obriga√ß√£o de mudar essa panor√Ęmica.
Provavelmente, João Dorileo Leal não encontrará talento semelhante e estamos já com essa lacuna impreenchível em nossa telinha, apelando ao quase impossível, á restituição de nossa dignidade social através do trabalho de Clóvis Roberto. Oxalá! Alguém lá do alto nos ouça e adie a sua partida.
Nossas rogativas foram em v√£o, Cl√≥vis Roberto encerrou o seu programa terreno no final da tarde de ontem (03/11) e foi enterrado no Cemit√©rio Parque Cuiab√°, depois de concorrido vel√≥rio na Capela Jardins. Foi-se uma das maiores refer√™ncias de um jornalismo intimerato e ficaram as lembran√ßas de um bom homem, de um bom pai, de um av√ī compenetrado e de um profissional sem meias palavras e ousado.
São os desígnios de Deus e quem somos nós para questionar essa realidade?
 

Com megashows, FIP ter√° camarotes e √°rea vip para 500 pessoas

Com megashows, FIP ter√° camarotes e √°rea vip para 500 pessoasOs megashows previstos para o 30¬ļ Festival Internacional de Pesca de C√°ceres (FIP), que come√ßa sabado, 24, e se estende at√© o dia 2 de maio, levou a organiza√ß√£o do evento a criar uma alternativa de renda para ajudar no custeio do evento.

Ser√£o

PUBLICA√á√ÉO: LICEN√áA PR√ČVIA E LICEN√áA DE INSTALA√á√ÉO (LP) E (LI)

LICEN√áA PR√ČVIA E LICEN√áA DE INSTALA√á√ÉO (LP) E (LI)

A Prefeitura Municipal de Nobres ‚Äď CNPJ n.¬ļ 03.424.272/0001-07, torna p√ļblico que requereu junto a SEMA ‚Äď Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a Licen√ßa Pr√©via e Licen√ßa de Instala√ß√£o

Last Updated ( Monday, 15 January 2018 18:06 )

TRINCHEIRA LIV

Troca de Farpas Todos estavam no mesmo barco para destronar Silval Barbosa (MDB), agora, todos se voltaram contra Pedro Taques e a união histórica entre PMDB e PFL volta a acontecer só que, com a maquiagem da mudança de nome embora os ocupantes das naus sejam os mesmos. A política mato-grossense

Raz√£o desconsiderada

O impasse gerado entre a categoria dos profissionais da Educa√ß√£o e o Executivo municipal est√° longe de terminar em Nobres. Nenhum dos dois lados cede e o prazo para que os alunos voltem a estudar est√° sendo esticado. As negocia√ß√Ķes est√£o emperradas e a crise entre educa√ß√£o e governo permane