You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

10/12/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política População

População

Encontro dos Democratas em Nobres “sacode” a política local

Encontro dos Democratas em Nobres “sacode” a política local

Que a reunião garantiu uma boa sacudida na modorrenta política local, isso é inegável. E também é verdade que o recuo do empresário Daniel Dalmolin diminuiu um pouco das expectativas esperadas, mas é entendido como natural a sua ausência, já que não seria candidato, mas um conselheiro político na sigla.

De outra parte, a reunião realizada no dia 1.º de novembro/2019, no Plenário da Câmara de Vereadores de Nobres, serviu à consagração de Manoel Fermino Pinho como o político mais experiente e matreiro da política local.

O Democratas trouxe para Nobres o senador Jayme Campos, o ex-governador Júlio Campos, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco e o presidente regional do DEM, suplente de senador Fábio Garcia, todos para prestigiar as filiações que estavam previstas e aconteceram.

O ex-prefeito Sebastião Gilmar Luiz da Silva, o Gilmarzinho da Ecoplan, sua esposa Eva Valdinéia Pereira, os vereadores Oscar Lara e Joarides (Magal) Lojor Ribeiro, a contadora Elizabeth Machado, os advogados Donizeu Nassarden e Silvério Soares de Moraes e ainda o prenúncio de que o vereador Gida Ferreira também possa somar com o DEM.

Mas há outros nomes que devem se integrar ao DEM sob a gestão do presidente atual, José Dias Filho, de codinome Bacalhau. Sob cerimonial do secretário do partido Marcos Cheba, a reunião teve início com a formação de um dispositivo de honra simbólico, a partir de Jayme Campos, Júlio Campos, Dilmar Dal Bosco, do prefeito Leocir Hanel, dos vereadores Zilmai, Nilsinho, Oscar e ainda a participação do delegado do Democratas, médico Dhener Hebart Ribeiro; Gilmarzinho da Ecoplan e o subprefeito Acendino Mendes.

O quadro se completou com a chegada do presidente regional do DEM e suplente do senador Jayme Campos, Fábio Garcia.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco, enalteceu a atuação política e a persistência de Manoel Fermino desde o velho PFL até agora com a sigla DEM. Apontou Fermino como um partidário da maior qualidade e mobilizador, conseguindo atrair novos filiados ao partido, melhorando em qualidade e não em quantidade.

O ex-governador e ocupante dos cargos mais expressivos na política mato-grossense, Júlio Campos, apontou as obras que fez com Jayme Campos em Nobres e na região do Médio Norte do Estado.

Para Jayme Campos, a rodoviária local, asfalto, sede do Fórum, da Sefaz/Indéa/Empaer tem a marca dos Democratas, razão porque tem a satisfação em ver o partido crescer em Nobres. Destacou que se deslocou de Brasília e dali para Nobres devido à insistência de Fermino em querer a sua presença em Nobres.

O ex-vereador e ex-presidente do Legislativo, Manoel Fermino Pinho, deu destaque a citação dos três Jotas e as suas identificações com Nobres, para onde canalizaram obras importantes, sendo Jonas Pinheiro, Júlio Campos e Jayme Campos.

De acordo com o prefeito Leocir Hanel, a parceria com o DEM já está formalizada, onde tem emendas e obras do senador Jayme Campos e ainda a efetiva participação do que ele citou como “homem forte” na sua gestão, o secretário de Governo, Marcos Cheba.

O prefeito Leocir Hanel aproveitou a oportunidade para reivindicar recursos para o município, reconhecendo a importância de Jayme Campos na conquista de obras para o município de Nobres.

Gilmarzinho da Ecoplan elogiou a boa gestão praticada pelo prefeito Leocir Hanel na conclusão das obras na Roda d’Água, da Praça da Roda d’Água e do Centro de Eventos, com recursos canalizados por Jayme Campos.

De acordo com Gilmarzinho da Ecoplan, a sua gestão administrativa foi pautada no pagamento de dívidas herdadas e na boa relação com o funcionalismo público municipal, dos quais teve apoio para honrar compromissos que ainda atrapalham e que necessitarão de ao menos 20 anos para o saneamento completo das dívidas.

Gilmarzinho da Ecoplan e Leocir Hanel compartilham do mesmo pensamento, de que não se pode deixar o município cair em mão erradas e desvirtuar tudo o que vem sendo feito nos últimos sete anos, praticamente.

Enfim, o encontro entre as altas patentes democratas e os locais, acenam para uma união política que deve garantir esse equilíbrio econômico e social que o município vem conquistando, tornando-se, enfim, o destino turístico mais desejado dos últimos anos.

E no que depender do presidente José Dias Filho, que falou bonito aos presentes sobre a unidade política no Democratas e o desejo de construção de ideias e pensamentos que elevem o potencial de Nobres ao patamar que todos merecem, esse é o caminho. Diálogo acima de tudo.

Só o fato de ter se tornado uma sigla realmente democrática e distante da “capitania” que já foi em Nobres, isso já soma pontos positivos.

 

Selo Unicef premia esforço de Nobres pelas boas práticas na área social

Selo Unicef premia esforço de Nobres pelas boas práticas na área social

O Fundo das Nações Unidas Para Infância (Unicef) entregou selos de melhorias nos indicadores infantis a 30 municípios de Mato Grosso na tarde de sexta-feira (25.11), no salão Nobre Cloves Vetoratto, Palácio Paiaguás, em Cuiabá. As cidades que































Last Updated ( Tuesday, 29 November 2016 18:47 )

Praça é reinaugurada no bairro São José, na cidade de Nobres

Praça é reinaugurada no bairro São José, na cidade de Nobres

A união de esforços da iniciativa privada, do poder público e do Terceiro Setor possibilitou uma melhoria ao município de Nobres (MT) para beneficiar a população de forma permanente. A Praça João Goulart, localizada no bairro São José, ganh

Last Updated ( Monday, 07 November 2016 13:32 )

Sistema público municipal de Saúde precisa passar por avaliação aprofundada

Sistema público municipal de Saúde precisa passar por avaliação aprofundada

A ex-contadora e ex-candidata a prefeita, Maria de Lourdes, morta em acidente automobilístico em agosto de 2012, chegou a comandar administrativamente o hospital conveniado e foi uma das primeiras a avaliar que o modelo de gestão do sistema públic

Last Updated ( Wednesday, 05 October 2016 20:49 )

HPV: setor de Saúde municipal realizará exames preventivos

HPV: setor de Saúde municipal realizará exames preventivos

Está previsto para o dia 23 deste mês de julho de 2016, o início da Campanha de Combate ao câncer de colo de útero, quando se realizará a coleta de exame preventivo nas unidades de saúde dos bairros Jardim Glória, Jardim Petrópolis, São Jos

  • «
  •  Start 
  •  Prev 
  •  1 
  •  2 
  •  3 
  •  4 
  •  5 
  •  6 
  •  7 
  •  8 
  •  9 
  •  10 
  •  Next 
  •  End 
  • »
Page 1 of 15

Trincheira LVI

Imaginação Fértil Se você não pensa, há quem pense por você. Tem gente imaginando como seria uma confraternização entre o pessoal da imprensa local nos próximos dias e depois de uma três caixas de cerveja (garrafas). Um dos problemas para esse acontecimento, pra lá de surreal, seria a uni

Rumos e Definições

A política municipal em Nobres parece que converge para um rumo que difere completamente do sistema político nacional. Longe da crise de confiança estabelecida no cenário nacional a partir da corrupção que ainda é marca nacional e a política exercida sorrateiramente por antigas cobras de um