You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

07/04/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home

Internacional

Tincidunt nulla a Nulla eu convallis scelerisque sociis nulla interdum et. Cursus senectus aliquet pretium at tristique hac ullamcorper adipiscing et Donec. Enim montes parturient.

Executivo entra pela terceira suplementação de verba em menos de 5 meses do ano

Executivo entra pela terceira suplementa√ß√£o de verba em menos de 5 meses do anoTramita pela Casa Legislativa um novo pedido de suplementa√ß√£o de verba, no valor de 30% do or√ßamento, sob a alega√ß√£o de que ser√° para atender despesas com a manuten√ß√£o e projetos de secretarias. Ser√£o R$ 8.764.530,00 em cr√©dito adicional que est√° sob an√°lise do colegiado de vereadores, com chances de aprova√ß√£o, ainda que muitos reclamem e outros demonstrem complac√™ncia com as a√ß√Ķes do governo. O projeto de lei n¬ļ 013/2010 tem chances de ser aprovado e tudo vai depender do estado de humor dos vereadores ou da vontade e entendimento de cada parlamentar no que se refere a ser √ļtil ou n√£o aos interesses do Executivo a an√°lise da mat√©ria em segundo turno, como √© de praxe, sem retoques.  

O presidente do Legislativo, vereador Beto Valandro (PSDB), tem sido acionado para assumir posicionamento mais efetivo em favor de um processo, não de enfrentamento com o governo, de mais rigor com as matérias que chegam para análise da Casa. A relação entre Legislativo e Executivo tem que ser harmoniosa e ao mesmo tempo respeitosa, de modo que um não interfira na ação do outro, e não é isso que se tem visto diante da pressa com que o Executivo tem para que as matérias sejam aprovadas, por vezes, a toque de caixa.

Hoje, o munic√≠pio de Nobres tem duas constitui√ß√Ķes e muita gente n√£o sabe qual delas tem maior poder ou validade. O Executivo tem se baseado na nova Constitui√ß√£o e o tiro tem sa√≠do pela culatra porque o valor real, seguro e correto √© atribu√≠do a uma √ļnica Carta Magna, a que foi editada em 1.990. N√£o por acaso, um grupo de vereadores pleiteou "derrubar" o atual presidente com base em legisla√ß√£o tida como sem valor jur√≠dico por instru√ß√£o de secret√°rios do governo e ex-vereadores de um per√≠odo de muita criatividade e pouca efetividade.

O vereador Manoel Fermino Pinho (DEM) tem sido um ferrenho combatente do governo quando o assunto √© or√ßamento p√ļblico e j√° acendeu a luz vermelha em mais um pedido de suplementa√ß√£o de verba, acima dos 8 milh√Ķes de reais. Os pedidos de suplementa√ß√£o de verba acabam por tornar o papel do vereador um tanto quanto ocioso. A C√Ęmara de Vereadores anda desacreditada por suposta complac√™ncia com o governo e pela falta de investiga√ß√£o dos atos p√ļblicos, e ao dar aval para que o Executivo n√£o precise da pr√≥pria Casa de Leis, a√≠ sim, que o descr√©dito s√≥ vai aumentar.

Amigos e partidários do presidente Beto Valandro tem passado a impressão de que é hora de apertar o cinto e evitar que o Poder Legislativo continue a ser mais desacreditado ainda, sob o manto da vontade de ajudar, a realidade acaba sendo outra, a da complacência em momento inoportuno. Aliás, para a complacência não deveria haver brecha, até porque, essa relação não é de pai para filho ou vice versa.

Last Updated ( Wednesday, 05 May 2010 19:48 )

 

A campanha já começou em Nobres com novas promessas

Bairro falta água, faltam ruas e infra-estrutura, falta iluminação, faltam sanitários em muitas casas e, acima de tudo, falta dignidade no trato com as pessoas que moram ali, há anos.
Só promessas e promessas

Last Updated ( Saturday, 28 November 2009 02:32 )

Read more...
Page 2 of 2

TRINCHEIRA LVII

Ajuste e Equilíbrio O prefeito Leocir Hanel vem contando com uma articulação política de muita habilidade, principalmente em momentos como o de agora, quando tudo caminha para dar errado e aí entra o bom senso e o diálogo dentro do governo para que nenhuma problemática seja exposta. Esses dias

O turismo ‚Äėofendido‚Äô

Quando se busca assentar a atividade turística em bases sólidas, com a sedimentação de uma organização que seja o ponto marcante da implantação do turismo no município de Nobres, acontecimentos nefastos empanam o brilho de um trabalho que levou anos para se organizar. O otimismo da administr
Banner
Banner
Banner
Banner