You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

18/08/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política Infraestrutura

Infraestrutura

Ponte sobre o rio Cuiabazinho. Reforma √© ‚Äúf√°brica de gelo‚ÄĚ para enxugamento... √© deitar remendo de tecido novo em pano velho

Ponte sobre o rio Cuiabazinho. Reforma √© ‚Äúf√°brica de gelo‚ÄĚ para enxugamento... √© deitar remendo de tecido novo em pano velho

A ponte que liga Ros√°rio Oeste a Nobres, atrav√©s de uma travessia de madeira, tem custado milhares de reais aos cofres do Estado e, h√° pouco mais de 06 anos atr√°s, precisamente, no dia 03 de mar√ßo de 2013, por volta das 10:00 horas, da manh√£, o prefeito Jo√£o Balbino (Ros√°rio Oeste) participava de um evento festivo e de muita pajelan√ßa, em comemora√ß√£o a mais uma ‚Äúreforma‚ÄĚ na ponte. (Foto: Arquivo - Tribuna de Nobres - D. Souza).

Na verdade, essa travessia tem servido de cavalo de batalha em disputas políticas, tendo elegido um vereador, que já foi aliado do prefeito em poucos dias e agora está longe do governo e mais perto da oposição.

√Ä √©poca, na presen√ßa de um membro do DVOP, a ponte sendo inaugurada e j√° sendo alvo da primeira den√ļncia, de uso de madeira velha misturada com outras t√°buas novas no processo de ‚Äúreforma‚ÄĚ da ponte. O ent√£o representante do DVOP fez ouvidos de mercador e tudo continuou como estava... at√© antes de mais uma reforma.

Quem foi mesmo que denunciou a reforma naquele dia. A vereadora Tetê, ali presente, talvez possa lembrar de quem reclamou diretamente ao representante da Sinfra. Foi quem?

O ent√£o prefeito de Nobres, Gilmarzinho da Ecoplan, era um dos mais requisitados para ‚Äúdoa√ß√Ķes‚ÄĚ em prol da manuten√ß√£o da ponte, velho cavalo de batalha para fins eleitoreiros.

O vereador Tito, eleito vereador com boa parte da votação da Forquilha do Rio Manso, é hoje um nome renegado pela administração do prefeito João Balbino e por um grupo de whatsapp, onde é atacado, cotidianamente.

Recentemente, foi mostrada em v√°rias fotos, mais um grande espet√°culo de enxugamento de gelo, ou seja, mais uma reforma na ponte, a valores consider√°veis e, quem sabe, se at√© junho do ano que vem (2.020) novas reclama√ß√Ķes n√£o surjam.

E se alguém se dispuser a olhar as fotos, vai ver que o vereador Tito da Forquilha não aparece em nenhuma delas. Foi substituído pela vereadora Selma Anzil.

Mais um disp√™ndio que entra para a lista das inutilidades dentro de um ordenamento em que o dinheiro p√ļblico √© mal utilizado. Quem prop√īs uma solu√ß√£o plaus√≠vel, mas s√≥ prop√īs e n√£o executou, foi o ent√£o governador Pedro Taques, que teria anunciado a constru√ß√£o de uma ponte de concreto ao ‚Äúestilo Nininho‚ÄĚ, de m√£o √ļnica, mas de concreto. Falou mas n√£o fez e n√£o far√°.

Se fossem economizados os gastos com as reformas, talvez a ponte de concreto j√° estivesse pronta e em uso pela comunidade.

E qual seria o interesse da administração central de Rosário Oeste em relação a essa ponte? Bem pouco embora a alocação de recursos tenha partido de um parlamentar com interesses no eleitorado e de mandato temporário.

A ponte da Forquilha, como é popularmente conhecida, estaria mais para uma espécie de enxugamento de gelo... e tome madeira e tome dinheiro investido.

Com um detalhe, vejam as fotos de seis anos atrás e vejam a foto de agora, onde alguns personagens são os mesmos. (Fotos abaixo: Reprodução/Assessoria Municipal - Rosário Oeste).

‚ÄúA Obra realizada pelo Governo do Estado atrav√©s da SINFRA, foi executada pela empresa Sotil Engenharia que ganhou a licita√ß√£o e terceirizou a obra para a Empresa Arruda Engenharia e custou ao estado aproximadamente R$ 128. 500,00‚ÄĚ, est√° assim o texto publicado no portal municipal de Ros√°rio Oeste.

A necessidade da ponte para a comunidade √© inquestion√°vel, cujo maior e mais pr√≥ximo contato √© com Nobres, mas, a cada 100 mil reais investido ali, em outrora, mais R$ 350.000,00, de outra vez, no Governo Maggi, cerca de 3 milh√Ķes, chega-se a conclus√£o de que ponte de madeira em √°gua √© como enxugar gelo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Last Updated ( Monday, 17 June 2019 22:42 )

 

Administra√ß√£o municipal entrega pra√ßa no n√ļcleo urbano de Roda d‚Äô√Āgua

Administra√ß√£o municipal entrega pra√ßa no n√ļcleo urbano de Roda d‚Äô√Āgua

A comunidade da Vila Roda d‚Äô√Āgua ter√° um s√°bado especial neste primeiro dia de dezembro de 2018, quando acontece a entrega oficial da pra√ßa com a participa√ß√£o das autoridades pol√≠ticas e administrativas do munic√≠pio de Nobres.

A previs√£o de

Reivindica√ß√Ķes: prefeito ouve comunit√°rios em Bom Jardim

Reivindica√ß√Ķes: prefeito ouve comunit√°rios em Bom Jardim

Durante a entrega das premia√ß√Ķes ao campe√£o e vice da Copa Rural Bom Jardim/Roda d‚Äô√Āgua, dia 11 de novembro, em curso, o prefeito Leocir Hanel esteve presente na grande final no campo da Vila Bom Jardim, acompanhado dos vereadores Gida e dr. An

Vereador volta a atacar as falhas da administração municipal em Rosário Oeste. Pontes aos cacos

Vereador volta a atacar as falhas da administração municipal em Rosário Oeste. Pontes aos cacos

O vereador Marco Ara√ļjo, eleito pelo PSDB, na composi√ß√£o que agora forma o arco de alian√ßa com o prefeito reeleito, Jo√£o Balbino, tem atacado sistematicamente a administra√ß√£o municipal com den√ļncias contundentes sobre a situa√ß√£o de pontes q

Last Updated ( Thursday, 21 June 2018 22:10 )

Taques lança obras e faz vistorias no Médio-Norte

Taques lança obras e faz vistorias no Médio-Norte
Governador cumpriu agenda nos municípios participantes da primeira edição da Caravana da Transformação

Thiago Andrade | Gcom-MT

O governador Pedro Taques lan√ßou, no √ļltimo dia 15.07, a obra do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Nortel√Ęndia

Last Updated ( Tuesday, 19 July 2016 20:46 )

  • «
  •  Start 
  •  Prev 
  •  1 
  •  2 
  •  3 
  •  4 
  •  5 
  •  6 
  •  7 
  •  8 
  •  9 
  •  10 
  •  Next 
  •  End 
  • »
Page 1 of 22

Trincheira LV

√Ä Flor da Pele Um exorcista, por favor. A C√Ęmara Municipal de Nobres precisa chamar um padre e benzer o ambiente ou do contr√°rio, ‚Äúafastar‚ÄĚ os maus esp√≠ritos que rondam ali. Em dois anos e meio j√° se contabiliza ao menos um barraco por sess√£o. E por mais que se diga, a Casa de Leis tem a im

Turbulências no trajeto

Daqui pra frente, a campanha pol√≠tica come√ßa a se mostrar mais evidente, com as siglas pol√≠tico-partid√°rias buscando alinhamentos, promovendo reuni√Ķes de bastidores e se ajeitando para o ano que vem ‚Äď 2.020. Algumas observa√ß√Ķes j√° come√ßam a ser feitas e a administra√ß√£o municipal sob Leoc
Banner
Banner
Banner
Banner