You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

20/07/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Colunas Opinião

Opinião

UM GIGANTE ADORMECIDO

UM GIGANTE ADORMECIDOPor onde andarão aqueles dirigentes aguerridos como Paulo Borges e outros?

 

O que fizeram daquela Sede magnífica, onde reunia a nata da sociedade cuiabana?
Tinha belíssima estrutura, tinha status de Clube Grande: Parque Aquático, Quadras de Tênis e Futebol de Salão, Salão de Baile para quinhentos convidados, enfim completa e bem localizada no Bairro Bandeirantes, onde os namorados nos intervalos das músicas ficavam a luz do luar, sentados lá no alto da colina iluminada, apreciando aquela vista privilegiada e maravilhosa da nossa Cuiabá.
Temos que referenciar os Presidentes que exerciam seus mandatos com galhardia e honestidade, para homenageá-los, lembramos de Sr. Joaquim de Assis, que contratou aquele time inesquecível, (só para lembrar os pontos fortes: meio campo- Fidelis e Barga; ataque- Gonçalves, Adilson e Veiga).
Hoje o mundo inteiro usa o poder do Marketing em busca de projetos possíveis e impossíveis, abrindo portas em barreiras sem saídas, com a revolução promovida pela ciência do Marketing sem gastar um único centavo, mas com um projeto firme e honesto o gigante da colina iluminada poderá ser reerguido.
O Marketing é a ciência que mostra oportunidades aqui e ali, busca filosofar espaços culturais e comerciais mostrando o mapa da mina dos grandes retornos financeiros.
O Clube Esportivo Dom Bosco tem que dar uma sacudida com a união dos antigos diretores, tem que unir e dar uma vasculhada nas estruturas, e de imediato reformar do Estatuto do Clube, e promover eleição urgentemente, buscar o que há de melhor no mundo do Marketing com M maiúsculo, o Clube deve usar Marketing como a ciência inovadora do mundo moderno, como a ciência das transformações, como a ciência que aponta e supre as ações em busca de soluções duradouras e perene. Com contratos de três a cinco anos firmados com empresas fortes, e a partir daí desenvolver planejamento qüinqüenal ao Clube. Tem que sair dessa sonolência e eleger um Presidente que tenha uma visão empresarial, que busque equacionar as dívidas e que através do Marketing com M maiúsculo, encontre novas receitas junto ao mercado, ou possa vislumbrar recursos através de aluguel ou mesmo promover a venda de uma parte do terreno não usado da Sede. Tem que mostrar credibilidade para dar o primeiro passo, e em seguida viabilizar junto ao Governador a doação de um dos Centros de Treinamento que estão sendo construídos, para que o Clube Esportivo Dom Bosco possa montar a sua fábrica de craques, local que pode ser destinado para formação de jovens jogadores que futuramente será base patrimonial para o Clube e para futura receita com a venda de jogadores para o mercado nacional e internacional.
Os Conselheiros do Clube devem convocar várias reuniões para levantar dados, analisar a situação financeira do Clube, implantar um sistema de informática tanto contábil/financeiro e como também do quadro associativo. Como é que pode um Clube da grandeza do Dom Bosco, ficar assim entregue as moscas, sem atividade social ou esportiva. Entre os sócios tem grandes "cabeças", profissionais liberais e proprietários de grandes empresas privadas, que podem dar credibilidade e ajudar o Clube a enfrentar essa situação de abandono que se encontra hoje o nosso querido Clube Dom Bosco.
A hora é agora, pois, em agosto de 2014, babau, a Copa do Mundo acabou, o acontecimento ficará para história, porque dificilmente alguém da nossa geração verá outro acontecimento de fama internacional desse nível acontecer novamente por aqui em Cuiabá, e os torcedores e os sócios, não podem deixar passar essa oportunidade, é um momento histórico para acordar esse gigante adormecido, chamado Clube Esportivo Dom Bosco.


Economista Wilson Carlos Fuá – É Especialista em Administração Financeira, Recursos Humanos e Ex- Jogador do Mixto

 

COMO É BOM SABER VIVER

COMO É BOM SABER VIVER

SER SOLIDÁRIO É SER FELIZ

SER SOLIDÁRIO É SER FELIZ

AS PROVAS DA VIDA

AS PROVAS DA VIDA

O MENSALÃO E OS LADRÕES

O MENSALÃO E  OS LADRÕES  1 – Será que não é hora de implantar "quarentenas" para ex-presidentes, ex-prefeitos e ex-governadores, para que eles assumam definitivamente que o seu tempo legal passou e assim, possam cair na real, diminuindo as suas interferências sobre as









Page 7 of 25

TRINCHEIRA LIV

Troca de Farpas Todos estavam no mesmo barco para destronar Silval Barbosa (MDB), agora, todos se voltaram contra Pedro Taques e a união histórica entre PMDB e PFL volta a acontecer só que, com a maquiagem da mudança de nome embora os ocupantes das naus sejam os mesmos. A política mato-grossense

Razão desconsiderada

O impasse gerado entre a categoria dos profissionais da Educação e o Executivo municipal está longe de terminar em Nobres. Nenhum dos dois lados cede e o prazo para que os alunos voltem a estudar está sendo esticado. As negociações estão emperradas e a crise entre educação e governo permane
Banner
Banner
Banner
Banner