You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

26/06/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política

Política

Ponte sobre o rio Cuiabazinho. Reforma é “fábrica de gelo” para enxugamento... é deitar remendo de tecido novo em pano velho

Ponte sobre o rio Cuiabazinho. Reforma é “fábrica de gelo” para enxugamento... é deitar remendo de tecido novo em pano velho

A ponte que liga Rosário Oeste a Nobres, através de uma travessia de madeira, tem custado milhares de reais aos cofres do Estado e, há pouco mais de 06 anos atrás, precisamente, no dia 03 de março de 2013, por volta das 10:00 horas, da manhã, o prefeito João Balbino (Rosário Oeste) participava de um evento festivo e de muita pajelança, em comemoração a mais uma “reforma” na ponte. (Foto: Arquivo - Tribuna de Nobres - D. Souza).

Na verdade, essa travessia tem servido de cavalo de batalha em disputas políticas, tendo elegido um vereador, que já foi aliado do prefeito em poucos dias e agora está longe do governo e mais perto da oposição.

À época, na presença de um membro do DVOP, a ponte sendo inaugurada e já sendo alvo da primeira denúncia, de uso de madeira velha misturada com outras tábuas novas no processo de “reforma” da ponte. O então representante do DVOP fez ouvidos de mercador e tudo continuou como estava... até antes de mais uma reforma.

Quem foi mesmo que denunciou a reforma naquele dia. A vereadora Tetê, ali presente, talvez possa lembrar de quem reclamou diretamente ao representante da Sinfra. Foi quem?

O então prefeito de Nobres, Gilmarzinho da Ecoplan, era um dos mais requisitados para “doações” em prol da manutenção da ponte, velho cavalo de batalha para fins eleitoreiros.

O vereador Tito, eleito vereador com boa parte da votação da Forquilha do Rio Manso, é hoje um nome renegado pela administração do prefeito João Balbino e por um grupo de whatsapp, onde é atacado, cotidianamente.

Recentemente, foi mostrada em várias fotos, mais um grande espetáculo de enxugamento de gelo, ou seja, mais uma reforma na ponte, a valores consideráveis e, quem sabe, se até junho do ano que vem (2.020) novas reclamações não surjam.

E se alguém se dispuser a olhar as fotos, vai ver que o vereador Tito da Forquilha não aparece em nenhuma delas. Foi substituído pela vereadora Selma Anzil.

Mais um dispêndio que entra para a lista das inutilidades dentro de um ordenamento em que o dinheiro público é mal utilizado. Quem propôs uma solução plausível, mas só propôs e não executou, foi o então governador Pedro Taques, que teria anunciado a construção de uma ponte de concreto ao “estilo Nininho”, de mão única, mas de concreto. Falou mas não fez e não fará.

Se fossem economizados os gastos com as reformas, talvez a ponte de concreto já estivesse pronta e em uso pela comunidade.

E qual seria o interesse da administração central de Rosário Oeste em relação a essa ponte? Bem pouco embora a alocação de recursos tenha partido de um parlamentar com interesses no eleitorado e de mandato temporário.

A ponte da Forquilha, como é popularmente conhecida, estaria mais para uma espécie de enxugamento de gelo... e tome madeira e tome dinheiro investido.

Com um detalhe, vejam as fotos de seis anos atrás e vejam a foto de agora, onde alguns personagens são os mesmos. (Fotos abaixo: Reprodução/Assessoria Municipal - Rosário Oeste).

“A Obra realizada pelo Governo do Estado através da SINFRA, foi executada pela empresa Sotil Engenharia que ganhou a licitação e terceirizou a obra para a Empresa Arruda Engenharia e custou ao estado aproximadamente R$ 128. 500,00”, está assim o texto publicado no portal municipal de Rosário Oeste.

A necessidade da ponte para a comunidade é inquestionável, cujo maior e mais próximo contato é com Nobres, mas, a cada 100 mil reais investido ali, em outrora, mais R$ 350.000,00, de outra vez, no Governo Maggi, cerca de 3 milhões, chega-se a conclusão de que ponte de madeira em água é como enxugar gelo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Last Updated ( Monday, 17 June 2019 22:42 )

 

Legislativo elege nova Mesa Diretora. Presidência fica com dr. André

Os últimos dias foram de intensa movimentação nos bastidores do Legislativo e para culminar, no Dia “D”, a mobilização ganhou contornos de nervosismo até momentos antes da eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020.

Em espaço

Administração municipal entrega praça no núcleo urbano de Roda d’Água

Administração municipal entrega praça no núcleo urbano de Roda d’Água

A comunidade da Vila Roda d’Água terá um sábado especial neste primeiro dia de dezembro de 2018, quando acontece a entrega oficial da praça com a participação das autoridades políticas e administrativas do município de Nobres.

A previsão de

Reivindicações: prefeito ouve comunitários em Bom Jardim

Reivindicações: prefeito ouve comunitários em Bom Jardim

Durante a entrega das premiações ao campeão e vice da Copa Rural Bom Jardim/Roda d’Água, dia 11 de novembro, em curso, o prefeito Leocir Hanel esteve presente na grande final no campo da Vila Bom Jardim, acompanhado dos vereadores Gida e dr. An

Mesa Diretora do Legislativo pode ter embate entre situação e oposição

Mesa Diretora do Legislativo pode ter embate entre situação e oposição

Com a entrada em cena do vereador Rogério Frazão (PSB) como candidato da oposição ao comando da Mesa Diretora do Legislativo o embate embora pareça ser uma polarização entre situação e oposição, tem gente que corre por fora e deve se artic

Ex-prefeito anuncia o seu retorno em 2019

Ex-prefeito anuncia o seu retorno em 2019

Recentemente, o ex-prefeito Devair Valim de Melo, foi entrevistado por um site de notícias local e voltou a falar em candidatura a prefeito nas eleições de 2.020.

Não satisfeito, através de mensagem à nossa redação, “convidou” as pessoas a

Vereador volta a atacar as falhas da administração municipal em Rosário Oeste. Pontes aos cacos

Vereador volta a atacar as falhas da administração municipal em Rosário Oeste. Pontes aos cacos

O vereador Marco Araújo, eleito pelo PSDB, na composição que agora forma o arco de aliança com o prefeito reeleito, João Balbino, tem atacado sistematicamente a administração municipal com denúncias contundentes sobre a situação de pontes q

Last Updated ( Thursday, 21 June 2018 22:10 )

Campanha política a governador tende a baixar o nível

Campanha política a governador tende a baixar o nível

Nem bem começaram as convenções para escolhas dos candidatos e dois deles já deram o pontapé inicial ao que deve ser o tom da campanha. Pedro Taques e Mauro Mendes trocam farpas acerca de uma palavra chave, a “competência”. (Foto: Reproduç

Para Joel Júnior, Botelho é nome forte dentro do DEM. JJ vislumbra 2.020

Para Joel Júnior, Botelho é nome forte dentro do DEM. JJ vislumbra 2.020

A filiação do deputado estadual Eduardo Botelho, presidente da AL-MT, aos Democratas, além de reforçar a sigla, coloca o líder da Mesa Diretora como um dos principais nomes da sigla e um dos articuladores de peso dentro do processo político mat

Last Updated ( Friday, 13 April 2018 22:07 )

  • «
  •  Start 
  •  Prev 
  •  1 
  •  2 
  •  3 
  •  4 
  •  5 
  •  6 
  •  7 
  •  8 
  •  9 
  •  10 
  •  Next 
  •  End 
  • »
Page 1 of 43

Trincheira LV

Especulações O que já se especulou nos últimos dias sobre o novo secretário municipal de Saúde de Nobres não foi brincadeira. Tem gente roendo as unhas pra falar e outras para saberem. Gatos, dizem que tem sete vidas, mas vários deles já morreram por conta da curiosidade. Muita gente vai se

Economia ou oportunismo?

Apesar do clima de desconfiança que ronda o interesse dos políticos pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata da prorrogação do mandato de prefeito e vereadores até o ano de 2.022, há uma forte de tendência de que o objetivo possa ser alcançado. A proposta, de autoria do deput