
Pena que já está chegando ao fim a 1ª Copa Domingo Show – Os Amigos dos Amigos, de futebol soçaite para veteranos. Só quem é “do ramo” da bola que pode participar. Craques do nosso futebol não jogam... “desfilam” em campo, exibindo habilidade e o que melhor, renovando as amizades. Independente disso, de vez quando tem um chapéu, um lençol, uma caneta...
A semifinal foi no domingo, 12 de novembro, quando as equipes entraram em campo no Cisne Branco para a primeira partida da semifinal, no pega entre a equipe de Luiz Boi contra a equipe de Salvador. Empate no tempo normal, em 3 a 3, a decisão foi para as penalidades e como costumam dizer os mais antigos cronistas esportivos: “futebol é coisa tão séria que o pênalti teria que ser cobrado pelo presidente do time”.
E Salvador fez isso, ou sobrou para ele, cobrando, de bico, a penalidade máxima que garantiu a vaga do seu time na final, marcada para domingo, 19/11. Novo empate nas séries, inclusive nas alternadas e Salvador fechou com uma cobrança de bico, no cantinho.
No segundo jogo da manhã, isso lá pelas 10 da matina, as equipes de Catiçá e de Esquerdinha fizeram a outra semifinal. E deu Esquerdinha com a sua rapaziada, depois de fazer 5 a 2 no time de Catiçá, que desta vez ficou fora da final.
Esquerdinha versus Salvador será a final da Copa Domingo Show, dia 19 de novembro, no Cisne Branco, pela manhã, com início previsto para as 09:00 horas... e depois e só correr para o abraço, com muita “bebemoração”.
E por falar em caneta e balão(zinho), o craque da semifinal e ao que tudo indica da competição é o Urso, artilheiro que domingo, na semifinal, cortou o zagueiro e fez um belo gol.
O futebol de veteranos é isso, habilidade e firula, quem sabe mais um pouquinho não joga... faz apresentação... desfila bom futebol.
E quem ficará com o título?        Â
       Â