You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

22/10/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Colunas

Colunas

TRINCHEIRA LVIII

Candidatos por Tonelada

Estão por aí, trombando uns aos outros na correria pelos votos. Assim como na Bíblia, muitos serão chamados e poucos os escolhidos. O ruim é que, sempre ocorre, de contar com uma gente ruim de escola que nem imagina o que é legislar, ler direito nem pensar, e que está nesse vestibular. Vá falar que um deles não vai ser eleito... briga na certa.

- Todos apostam em si mesmos. Só onze estarão na lista.

Bicho Pegando

Tem gente apostando as √ļltimas fichas na elei√ß√£o √† vereador, ainda que as chances sejam reduzidas, mas est√° apostando. √Č como chutar a canela de um advers√°rio s√≥ pra ver se ele reage. Correr atr√°s do preju√≠zo seria tudo? S√≥ que n√£o, a sorte est√° lan√ßada e a torcida contra o jacar√©, s√≥ isso n√£o resolve, ele vai te morder.

- Em alguns casos, só a sorte não ajuda, é preciso muito mais que isso.

Previsão do Previsível

'Aforante‚Äô o refor√ßo pleon√°stico/redundante, em um certo grupo na disputa, quase todos os candidatos trabalhariam para puxar votos para um. Seria o caso de Rog√©rio Fraz√£o, um oposicionista respeitado e de demonstrada capacidade como parlamentar, atuando dentro de uma linha de a√ß√£o com c√°lculo cir√ļrgico do seu papel como representante popular. N√£o tem sido agressivo e tem uma pauta de trabalho conduzida pela √©tica e longe da incoer√™ncia como parlamentar.

- Se estiver com a percepção errada, só saberemos no day after ou quem sabe no dia 15 de novembro, mesmo.

Fim de Ano/Limpeza

√Č algo fora do comum, a capacidade de as pessoas produzirem entulhos nos quintais. Tem gente que consegue produzir no m√≠nimo uma tonelada de entulhos a cada semestre e vai e coloca √† porta e se vire o pessoal do setor de limpeza urbana municipal. De onde vem, eis a pergunta. Isso em cada im√≥vel, multiplique isso por cinco mil.

- Ah! S√£o Sujismundo que nos proteja.

Demarcação de Território

Tem vereador ligando, um a outro, para abordagem sobre territ√≥rio demarcado. A presun√ß√£o √© de que o sujeito (neste caso, oculto) seja dono de uma certa ‚Äėcapitania‚Äô e ali estaria tudo dominado. Realmente, o eleitor tem livre arb√≠trio e n√£o ser√£o as rel√©s pretens√£o de propriedade do voto que possa alterar o inalter√°vel.

- √Č uma p√©ssima forma de participar do processo, dito democr√°tico.

Confus√£o de Pensamentos

N√£o √© porque o eleitor anda anunciando que vai votar ‚Äúem branco‚ÄĚ que algu√©m pense que esse voto j√° seja seu (dele ou de outrem). Vale lembrar, a profus√£o de candidatos que est√£o √† cata de eleitor e n√£o tem sido f√°cil convencer o eleitor a votar. Que o digam os candidatos que est√£o por a√≠, buscando um lugar... seria ao sol, mas √© ao ‚Äúar condicionado‚ÄĚ.

- Como já dizia o ecologista de carteirinha: “um lobo (Guará) incomoda muita gente, o que não dizer de dois lobos.

Pergunta Frequente

Quantos dentre os 11 atuais vereadores ficarão? Diz-se que quando o prefeito vai bem, todos os demais coadjuvantes vão bem. Se a cidade melhora é porque tem vereador. Pensando assim, 06 dentre 11 devem ficar e até 07, por conta dessa linha de pensamento. Mas o vereador precisa mostrar o que fez e como fez. Se ajudou o prefeito a administrar, se contribuiu buscando recursos para o município.

- Se trabalhou e mostrou, vai poder requisitar uma segunda chance.

Disputa Majorit√°ria

O prefeito Leocir Hanel (PSDB) est√° em campanha e j√° colocou o seu bloco na rua. De outro lado, a candidata dra. Simone Aguiar est√° dividida entre o estado de sa√ļde do esposo, Esmeraldo Ribeiro e a campanha pol√≠tica. Obviamente, a sa√ļde do companheiro em primeiro (primeir√≠ssimo) lugar e a pol√≠tica em plano secund√°rio. Est√° cumprindo tabela e todos sabem que n√£o est√° na disputa por inteira.

- Os candidatos proporcionais da chapa precisam tocar o barco.

Corrente Positiva

Os Hanel assim como toda a comunidade est√° em ora√ß√£o pelo m√©dico Esmeraldo Ribeiro. Como costuma destacar o prefeito Leocir, advers√°rio pol√≠tico n√£o √© inimigo. Sendo assim, essa corrente positiva tem que continuar e queira Deus que o dr. Esmeraldo esteja com a sa√ļde restabelecida em breve. A melhora significativa do paciente coincide com uma onda de negativismo expressada pelas redes sociais recentemente.

- Enquanto uns oram e pensam positivo, algumas aves agourentas são tiradas de circulação pela corrente de fé.

Invas√£o de Privacidade

Em nome da informa√ß√£o, ningu√©m precisa se posicionar como o cavaleiro do apocalipse e tentar invadir a privacidade familiar para saber como est√° o paciente. √Č de uma m√° influ√™ncia esse tipo de comportamento, onde algumas pessoas buscam a invas√£o da necessidade absoluta de serenidade em momento dif√≠cil por mera curiosidade.

- São os arautos da maledicência. Cuuuurrrruzes!

Marca Forte

A Educa√ß√£o √† Dist√Ęncia que j√° tinha o perfil de ser o modelo do futuro est√° cada vez mais presente no cotidiano de nossa gente. A Universidade Paulista (UNIP) tem uma extens√£o em Nobres pela qual o vereador dr. Andr√© batalhou muito. Marcou presen√ßa na inaugura√ß√£o e continua na linha de frente em prol da educa√ß√£o de nosso povo, porque as melhorias sociais e econ√īmicas caminham junto com uma boa educa√ß√£o.

- Educação superior e qualidade de vida, juntos.

Armação Limitada

O atual secret√°rio de Turismo e Cultura de Nobres, Daniel Martins da Cruz, teve a necess√°ria clarivid√™ncia ao perceber que estaria sendo deixado de lado ou marginalizado em evento do Governo do Estado realizado em Nobres na √°rea afim, na entrega de diplomas √† guias tur√≠sticos em Bom Jardim. Engra√ßado, pessoas sem representatividade oficial ‚Äútomaram‚ÄĚ posse do evento e estavam propensas a realizar o ato sem a participa√ß√£o do munic√≠pio.

- Só que não, deu errado e o secretário desfez a tentativa desastrosa.

Armação Limitada II

Ao contatar com o Governo do Estado, o secretário Municipal de Turismo de Nobres anunciou que o município tinha interesse, e não seria diferente isso, em participar do evento com cerimonial municipal. Aí é que deu errado... o pessoal civil, em equipe, foi destronado e a armação, limitada aos interesses nada altaneiros, foi desarmada. E Daniel Martins foi incisivo, cortou a galera de outra galáxia, botando ordem na casa para descontentamento de uma troupè inteira.

- Desarmados na Hora H.

Armação Limitada III

Durante o evento, sob nova dire√ß√£o, Daniel Martins comandou o cerimonial e deixou de fora a equipe intergal√°tica, n√£o dando vez e nem voz, nem mesmo a eterna presidente de uma entidade, dita dos guias tur√≠sticos. Os visitantes levaram at√© um deputado √† tiracolo. Barrados no baile amea√ßaram pedir a cabe√ßa do secret√°rio. Que coisa, hein!? √Č um pessoal que tem fama de auto-afirmar que elege vereador e tem poder sobre o eleitor sem nem morar aqui.

- Nem sabia que o eleitor de Nobres atende solicitação de voto por telepatia. Bem, a eleição está aí e vamos aguardar.

Last Updated ( Tuesday, 20 October 2020 20:50 )

 

As regras e os contra as regras

O que faz um contrarregra? Bem, √© aquele profissional que presta servi√ßos em teatro e nos set de filmagens com o papel ou fun√ß√£o de marcar a entrada e a sa√≠da de atores em cena. √Č quem garante apoio √† produ√ß√£o de montagem e desmontagem de ce

Caos do caos

A popula√ß√£o de Nobres, neste caso espec√≠fico, representada por algumas pessoas, est√£o apavoradas, mas ningu√©m faz nada para mudar o cen√°rio que se apresenta, de crescente n√ļmero de casos do Covid-19.

O sistema p√ļblico de sa√ļde e toda a m√°qui

Atividade turística na pandemia?

Algu√©m precisaria investigar quem, quando e como se deu a suposta ‚Äúautoriza√ß√£o‚ÄĚ para que turistas regionais invadissem a √°rea particular da Cachoeira do Tombador e Cachoeira do Cabelo, na denominada RPPN Tombador, em Nobres.

A notícia espalho

Last Updated ( Tuesday, 20 October 2020 20:51 )

Sucess√£o de erros...

Em 1.992, quando os municípios se encontravam em plena euforia da sucessão municipal, em Nobres não era diferente, onde os grupos políticos se mobilizavam nos bastidores para a eleição de um novo prefeito.

Nos bastidores políticos o MDB era o p

Máquina de fritura, de ingerências e de insegurança política

O baiano de Salvador, nascido em 05 de novembro de 1849 e falecido em Petr√≥polis (RJ) no dia 1.¬ļ de mar√ßo de 1923, aos 74 anos, incompletos, Ruy Barbosa, teve importante participa√ß√£o na vida p√ļblica brasileira, tendo sido um dos intelectuais ma
























Last Updated ( Saturday, 25 April 2020 13:49 )

Protagonismo democr√°tico

A construção de uma quantidade está longe de representar qualidade, mas é possível estabelecer uma amálgama entre esses dois elementos? Quando o cenário é político, a fusão de quantidade e qualidade talvez ocorra, mas só será possível me

Last Updated ( Saturday, 18 April 2020 14:39 )

TRINCHEIRA LVII

Enfim... Jardim Carolina

Com as ruas estaqueadas e ap√≥s a conclus√£o da pavimenta√ß√£o asf√°ltica na Roda D‚Äô√Āgua, zona rural de Nobres, a pr√≥xima comunidade a ter pavimenta√ß√£o em algumas ruas ser√° o Bairro Jardim Carolina. A programa√ß√£o est√





Last Updated ( Tuesday, 22 September 2020 23:02 )

O turismo ‚Äėofendido‚Äô

Quando se busca assentar a atividade turística em bases sólidas, com a sedimentação de uma organização que seja o ponto marcante da implantação do turismo no município de Nobres, acontecimentos nefastos empanam o brilho de um trabalho que le

Last Updated ( Monday, 24 February 2020 12:01 )

  • «
  •  Start 
  •  Prev 
  •  1 
  •  2 
  •  3 
  •  4 
  •  5 
  •  6 
  •  7 
  •  8 
  •  9 
  •  10 
  •  Next 
  •  End 
  • »
Page 1 of 40

TRINCHEIRA LVIII

Candidatos por Tonelada Estão por aí, trombando uns aos outros na correria pelos votos. Assim como na Bíblia, muitos serão chamados e poucos os escolhidos. O ruim é que, sempre ocorre, de contar com uma gente ruim de escola que nem imagina o que é legislar, ler direito nem pensar, e que está n

As regras e os contra as regras

O que faz um contrarregra? Bem, √© aquele profissional que presta servi√ßos em teatro e nos set de filmagens com o papel ou fun√ß√£o de marcar a entrada e a sa√≠da de atores em cena. √Č quem garante apoio √† produ√ß√£o de montagem e desmontagem de cen√°rios e mudan√ßa de figurinos de espet√°culos, p