
A previsão inicial ficou mesmo para as 08:00 horas da manhã do primeiro dia do ano de 2.021, Dia Mundial de Ação de Graças, quando prefeito, vice prefeito e vereadores eleitos tomam posse.
O local previsto foi mantido, a sede da Câmara Municipal de Nobres, no Plenário “Vereador José Inácio Guimarães”, interior do Palácio “Mário Spinelli”, à Rua Tomé de Campos, 373, na área central da cidade.
O prefeito Leocir Hanel (PSDB) manteve o poder e deve governar por mais um quadriênio, sendo o seu vice prefeito o médico Sergio Takeutti que faz a sua primeira entrada na política de forma mais direta.
Retornam após um período fora do Parlamento os vereadores Joel Júnior, Flávio Rondon e José Dias Filho. Dos atuais onze vereadores, só dois foram reeleitos, sendo André Avelino Bezerra (PSDB) e Zilmai Ferreira de Jesus (DEM).
Os eleitos ao primeiro mandato são Gersinho, dr. Dhener, Chiquinho, Carlinhos da HS, professor Eliés e Ademar Branco (PSB).
A ordem de posse ocorre com os vereadores eleitos, seguida da escolha do presidente da Mesa Diretora e seus companheiros de direção que, em seguida, a partir do presidente eleito, passa a comandar o Parlamento municipal por dois anos, finalmente, o prefeito é empossado e ocorre então o discurso de posse do prefeito eleito.
No caso do prefeito Leocir Hanel, ele deve cumprir mais um mandato de quatro anos, que vai de janeiro de 2.021 a 31 de dezembro de 2.024.
Se não ocorrer nenhum acidente de percurso, as previsões mais otimistas apontam o vereador José Dias Filho (DEM), o Bacalhau, como presidente da Casa de Leis e o que deve empossar o prefeito reeleito e seu vice dr. Sérgio (DEM).
Salvo se o vereador Joel Júnior, pretenso candidato, tiver um ás na manga para vencer o pleito. E que ás... só mesmo o de ouro.