
Recentemente, o ex-prefeito Devair Valim de Melo, foi entrevistado por um site de notícias local e voltou a falar em candidatura a prefeito nas eleições de 2.020.
Não satisfeito, através de mensagem à nossa redação, “convidou” as pessoas a visitarem as páginas onde constam os nomes dos inelegíveis e considerados “fichas sujas” para ver que o seu nome não está lá, mas consta o de outros políticos locais e regionais.
Devair Valim segue trabalhando a candidatura de um deputado na Baixada Cuiabana e a partir do ano que vem anunciou que voltará a residir em Nobres, onde retomará as atividades políticas com maior frequência e efetividade.
O ex-prefeito destaca que reúne muitos amigos aqui e, primeiramente, vai trabalhar para reeleger o parlamentar para quem faz campanha.
Praticamente 18 anos depois de estar fora do cenário político local, acredita que tem boas chances de se eleger prefeito de Nobres, independentemente de ser um novo cenário e com eleitores jovens, que desconhecem a sua história política.
De acordo com Valim, de forma veemente, posiciona-se em relação aos que o criticaram para chegar ao poder e hoje integram o rol dos fichas sujas.
É evidente, ao usar um tom mais incisivo em relação aos seus velhos adversários, não é nenhum fato novo, mas mostrar onde se pode ver e ler o nome daqueles que são considerados e listados como “ficha suja”, ele (Valim), na verdade, quer mostrar que seu nome não está listado e que estará apto a ser votado nas eleições municipais de 2.020.
Esse será o seu maior desafio, até maior que o de deixar a posição de assentado rural para se tornar prefeito de Nobres e sair de cena por quase duas décadas para tentar disputar uma eleição ao cargo majoritário em Nobres.
Vamos aguardar, sem ansiedade, esperando no que vai dar esse anúncio que Valim de Melo faz questão de dizer que não é nenhuma bravata. Mais uma de suas inferências em relação ao cenário político local.