You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

20/07/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política

Política

Prefeito, vice-prefeito, secretários e o vereador Silvestre visitam futuras instalações da escola agrícola

Prefeito, vice-prefeito, secretários e o vereador Silvestre visitam futuras instalações da escola agrícola

Por durante quase toda a manhã de 12 de dezembro, uma comitiva visitou as futuras instalações da escola agrícola e dela fizeram parte, o prefeito de Nobres, José Carlos da Silva, vice-prefeito Ismael Baraviera, secretários municipais Evandro Queiroz (Tesouraria), Vidal Rodrigues de Souza (Educação), Carlos Marques Ribeiro (chefia de Gabinete), J. Reis, assessor do governo na área rural, o vereador Silvestre Campos, além dos empreiteiros Wagner e Terêncio.

A obra deverá ser erigida na localidade da Roda d'Água, a pouco mais de 100 metros da sede da Coopermaq, saída para a Bom Jardim. Os detalhes técnicos da obra serão apresentados ao prefeito Zé Carlos na terça-feira, 15 de dezembro, de acordo com o empresário vencedor da licitação. Em terreno praticamente plano, a escola agrícola abrigará cursos profissionalizantes diversos ligados ao setor produtivo rural. A estrutura da escola, segundo edital de concorrência pública 011/2009/SEDUC, vencido pela empresa Marilene Camargo e Cia. Ltda, será dotada de oito salas de aula, sala de informática, de administração, do professor, conjunto de banheiros (masculino e feminino), cozinha refeitório, praça de recreação, muro, alambrado, quadra poli-esportiva dotada de arquibancadas com dois degraus nas duas laterais. O investimento total na obra será de R$ 1.259.874,96 (Hum Milhão, Duzentos e Cinqüenta Nove Mil, Oitocentos e Setenta e Quatro Reais e Noventa e Seis Centavos), conforme o resultado da Concorrência Pública nº 011/2009/SEDUC.

Vista essa parte, a comitiva se deslocou até a localidade da Bom Jardim, onde visitou as obras de recuperação da MT-241, logo após o Estivado, onde o trecho será manilhado e erguido, fato que melhorará consideravelmente o tráfego na área, principalmente em períodos chuvosos como agora, entre novembro e março. O prefeito José Carlos da Silva ainda visitou o local onde se localiza o lixão na Bom Jardim e disse que a questão do lixo está sendo viabilizada através do Consórcio Regional do Vale do Rio Cuiabá.

Em impressão deixada ao repórter da emissora de rádio rural, sob o radialista Edemar Bueno, dr. Zé Carlos disse estar satisfeito com tudo o que está acontecendo na sua gestão, com melhorias importantes ao setor rural em infraestrutura viária e educacional. A escola agrícola será um marco social importante para o futuro das novas gerações do assentamento, que também receberá o georreferenciamento e todas as suas soluções para a pacificação, estruturamento, reordenamento e finalmente, a posse legal e definitiva da terra, que muitos desejam. Muitos dos remanescentes que ainda tem o dom da vida, apesar da idade, poderão, enfim, dizer que são proprietários legais da terra que conquistaram com suor e lágrimas.

Esse período, pré-Copa de 2.014, coincidiu com a chegada ao poder do prefeito José Carlos da Silva e tudo tem conspirado em favor do seu governo, faltando ainda um melhor planejamento para a zona urbana, que se ressente da má qualidade do pavimento em determinadas vias. A questão ambiental na zona rural terá que ser olhada com muito carinho, buscando alguns avanços, entre os quais, uma efetiva cobrança para a questão do esgoto sanitário, a preservação dos rios e ações enérgicas contra a especulação imobiliária quanto aos lotes urbanos sujos e onde proliferam  insetos e parasitos.

Last Updated ( Wednesday, 16 December 2009 10:37 )

 

Pedro Taques profere palestra em Nobres e diz que Cesare Batisti tem que “voltar pra casa”

As dependências da Câmara de Vereadores de Nobres bem que poderia estar muito mais lotada que esteve na noite de 27 de novembro de 2.009, quando da palestra proferida pelo Procurador da República Pedro Taques (foto, ao lado). Essa talvez tenha sid

Last Updated ( Monday, 14 December 2009 21:45 )

Read more...

A campanha já começou em Nobres com novas promessas

Bairro falta água, faltam ruas e infra-estrutura, falta iluminação, faltam sanitários em muitas casas e, acima de tudo, falta dignidade no trato com as pessoas que moram ali, há anos.
Só promessas e promessas

Last Updated ( Saturday, 28 November 2009 02:32 )

Read more...
Page 43 of 43

TRINCHEIRA LIV

Troca de Farpas Todos estavam no mesmo barco para destronar Silval Barbosa (MDB), agora, todos se voltaram contra Pedro Taques e a união histórica entre PMDB e PFL volta a acontecer só que, com a maquiagem da mudança de nome embora os ocupantes das naus sejam os mesmos. A política mato-grossense

Razão desconsiderada

O impasse gerado entre a categoria dos profissionais da Educação e o Executivo municipal está longe de terminar em Nobres. Nenhum dos dois lados cede e o prazo para que os alunos voltem a estudar está sendo esticado. As negociações estão emperradas e a crise entre educação e governo permane