You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

30/10/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política

Política

Em Nobres: Presidente do Legislativo diz que não está para decidir jogo político

Em Nobres: Presidente do Legislativo diz que não está para decidir jogo político

Eleito presidente do Legislativo e no exercício do mandato há quase 12 meses, o odontólogo André Avelino Bezerra (foto) assegura estar consciente do seu papel de líder da Mesa Diretora e sabia qual seria a sua responsabilidade no comando da Casa de Leis. Já havia exercido mandato de vereador e a política sempre o arrebatou durante os quase 35 anos que vive em Nobres esse santista de Santos, uma espécie de capital da Baixada Santista.

Mesmo sabendo lidar com a política e as propostas e respostas que desse sistema podem surgir, o presidente do Legislativo acredita que cumpre o seu papel de mediador das questões mais legítimas que podem desaguar na sociedade, mas não se vê como uma espécie de “salvador da pátria” e muito menos como a um centro-avante, que esteja na área para decidir a contenda.

Em apenas um ano, os conflitos internos foram contornados de forma democrática através do diálogo permanente e a política de aproximação do Legislativo com o Executivo na busca de soluções aos problemas estruturais e as melhorias que o município necessita.

O Legislativo cumpre o papel de coadjuvante nas ações que são implementadas pela administração municipal e cada vereador tem que se empenhar para dar mostras do seu desempenho individual para que todo o coletivo seja fortalecido, essa é a impressão e a realidade da qual o parlamentar municipal tem que se conscientizar como descreve o presidente do Legislativo.

Nessa missão, a ele conferida, de administrar a Casa de Leis de Nobres, o vereador André Avelino Bezerra tem que se preocupar com a gestão financeira e administrativa do Parlamento. “Esse é o meu papel principal”, destaca dr. André.

Na função de presidente da Câmara Legislativa, dr. André acredita que foge da sua alçada atuar como “desempatador” de resultados e não terá como “apadrinhar” comportamentos individuais deste ou daquele vereador que quer fugir da responsabilidade de votar as matérias que sejam do interesse público. “Ninguém foi eleito só para dizer ‘amém’ ao governo, mas ninguém deve se eximir da responsabilidade de votar ainda que seja contra”, assinala o presidente André, asseverando que mesmo quando tudo é discutido em pré-reuniões e após exaustivos esclarecimentos, foge-se do tema central proposto.

Dr. André lembra que vai se utilizar das suas prerrogativas de vereador e de presidente da Casa para lembrar que cada vereador tem a responsabilidade para com o município e não cabe ao presidente cumprir esse papel de “padrinho” da má vontade de quem deseja salvar um segundo mandato sem nem ao menos ter concluído o atual.

“O processo de reeleição é medido pelo comportamento que o indivíduo tem no mandato presente e jogar para a platéia é incorrer em jogo perigoso que pode acarretar prejuízos futuros a um e a outro”, sintetiza Avelino Bezerra.

De acordo com dr. André, no momento ele encontra-se empenhado em dar a sua contribuição ao município e a sua colaboração para com a administração municipal, não cabendo a ele o papel de “administrador” do futuro de ninguém.

“Se pensam que eu seja o Gabigol ou o Bruno Henrique, de Nobres, que desempatam e levam seu time à vitória, podem tirar isso da idéia”, conclui dr. André.

Fonte: Biorosário

 

Ex-prefeito anuncia participação em indicação que pode pavimentar “caminhos do turismo”

Ex-prefeito anuncia participação em indicação que pode pavimentar “caminhos do turismo”

O ex-prefeito Devair Valim de Melo é citado na indicação como secretário-geral da Associação do Vale do Estivado que foi atendida pelo deputado Oscar Bezerra, autor da propositura que visa interligar a MT-351 até a MT-240, cerca de 20 kms adia

As polêmicas sobre o processo de privatização do DAE em Rosário Oeste

As polêmicas sobre o processo de privatização do DAE em Rosário Oeste

Reconhecidamente, o modelo populista de fazer gestão administrativa não anda, lá, bem das pernas, e os exemplos, nem sempre bons, pululam por aí, pelas Américas, Latina e Central. A farsa que representou os sucessivos governos petistas sob o man

Last Updated ( Wednesday, 06 November 2019 22:11 )

Encontro dos Democratas em Nobres “sacode” a política local

Encontro dos Democratas em Nobres “sacode” a política local

Que a reunião garantiu uma boa sacudida na modorrenta política local, isso é inegável. E também é verdade que o recuo do empresário Daniel Dalmolin diminuiu um pouco das expectativas esperadas, mas é entendido como natural a sua ausência, j

Presidente do Democratas, José Dias, vê o partido mais forte com as novas adesões

Presidente do Democratas, José Dias, vê o partido mais forte com as novas adesões

Com grande expectativa e um clima de euforia que toma conta do Democratas em Nobres, o atual presidente da sigla, José Dias Filho (foto), o popular Bacalhau, aposta nas novas filiações para que o DEM siga uma trajetória de ascendência e demarque

Socialista reclama de falta de espaço na imprensa

Socialista reclama de falta de espaço na imprensa

Para o médico e candidato derrotado nas eleições municipais de 2016, Esmeraldo Alves Ribeiro Júnior, cuja votação naquele pleito foi de 3.513 votos (39,77%) dos votos válidos, ele não sabe por que, o fato de não ter o nome citado na mídia.

S

Em Rosário Oeste: vice-prefeita pode concorrer em 2.020, mas longe da imagem do prefeito

Em Rosário Oeste: vice-prefeita pode concorrer em 2.020, mas longe da imagem do prefeito

Um grupo político que vem armando as maiores confusões nos bastidores da política em Rosário Oeste, cujos integrantes a maioria da população já sabe quem é... e como diria Raul Seixas, pertenceria à turma do “Plunct Plact Zum... Não vai a

MDB reúne lideranças em convenção e lista candidatáveis proporcionais

MDB reúne lideranças em convenção e lista candidatáveis proporcionais

Reunida na noite de 31 de agosto de 2019, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, a cúpula do MDB realizou a convenção partidária, com vistas ao ano de 2.020, pensando também na reorganização partidária conforme as regras do jogo.

A ordem do

Nobres: presidente da Casa de Leis vê preservação da imagem do Legislativo como dever de todos

Nobres: presidente da Casa de Leis vê preservação da imagem do Legislativo como dever de todos

O vereador André Avelino Bezerra (foto de arquivo) está presidente da Câmara de Vereadores de Nobres desde janeiro de 2019 com mandato de dois anos.

Ao formar a chapa que disputou a presidência da Casa de Leis, dr. André como é conhecido, o fez

Last Updated ( Friday, 26 July 2019 21:53 )

Page 2 of 46

TRINCHEIRA LVIII

“ Guerra Particular” No grupo de whatsapp, denominado de democrático, uma única pessoa trava uma batalha bem pessoal e relativamente contra a imagem do empresário Leocir Hanel, buscando desqualificar a pessoa do candidato. Há mais de 30 anos em Nobres, como pode alguém com pouco tempo no muni

Opostos em desencontro

Se alguém se propuser a analisar o momento político em Nobres, pode não encontrar parâmetro para o que se vê e está colocado ao eleitorado e a toda comunidade municipal, sem distinção, neste ano de 2.020. Em um município de grandes contendas políticas, com até quatro nomes na disputa, nest