You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

07/12/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política

Política

PSDB negocia aproximação com ao menos cinco siglas partidárias

PSDB negocia aproximação com ao menos cinco siglas partidárias

Com a credibilidade em fase ascendente, após assumir a pré-candidatura, o empresário Leocir Hanel (PSDB) inicia uma fase de aproximação com os líderes partidários que representam as mais diferentes siglas. Havia essa necessidade e o princípio de uma dispersão já vinha sendo sentida nos bastidores políticos, mas, a partir do lançamento da pré-candidatura, ocorrida na noite de 20 de junho, no salão nobre da Câmara Municipal, finalmente, esses sinais de dispersão foram afastados. (Foto/Tribuna de Nobres/D. Souza: Lideranças do PMDB e do DEM - advogado Donizeu Nassarden e Manoel Fermino).

A relação entre os líderes partidários com a articulação política do pré-candidato Leocir deve ser pautada na confiança e a aproximação com o tucanato local tem, inicialmente, o interesse na vice prefeitura, decisão que deve ser tomada nos últimos dias que antecedem o prazo final para as coligações.

Coligação e candidatura à vice são as demandas a serem apresentadas em primeiro plano e numa segunda fase será colocada a questão das candidaturas proporcionais. Entre uma e outra vindicação, não será fácil a articulação, de tal forma a atender e a conciliar diferentes posições. Habilidade política e muita conversa serão necessárias para a formação de um conjunto amplo de partidos que queiram colocar um plano de governo capaz de fazer a diferença quando a corrida eleitoral de fato começar.

De outro lado, as siglas concorrentes são fortes adversários e quem apresentar melhor proposta para governar o município deve superar a disputa.

Até que se prove o contrário, DEM, PMDB, PR, PSC, PSD e o Solidariedade devem compor com o PSDB na disputa majoritária, resguardadas as últimas alterações na Lei Eleitoral.

As sequentes reuniões serão determinantes para que essa união partidária saia do papel e se solidifique. As projeções apontam nessa direção e se não haver nenhum acidente de percurso, citadas siglas marcharão juntas no processo político que marcará a sucessão municipal de 2016.  (Foto/Tribuna de Nobres/D. Souza: vereador Joel Júnior, do PSC, presente ao ato).

De outra parte, o PSL deve, possivelmente, apresentar uma pré-candidatura majoritária e também proporcional a partir da atual vice-prefeita Silvia Martins e da vereadora Neidinha (Maria Sidnei Modesto).

O Partido Progressista (PP) deve ter o advogado Emerson Andrade como pré-candidato e, como se viu nas redes sociais, o partido negocia com oito siglas a possibilidade de coligação.

No PSB (Partido Socialista Brasileiro), não há como negar, o pré-candidato deve ser mesmo o médico Esmeraldo Ribeiro, que tem participado de reuniões sobre política e sua equipe de articulação tem gastado sola da bota desde já, apresentando o seu virtual candidato.

Sem definição de data para as convenções municipais, consta que os partidos tem se valido de sondagens para consumo interno e daqui até a batalha final há um campo aberto para exposição de ideias e de estratégias para convencimento do eleitorado.

Ninguém está candidato ainda e muita água ainda vai passar debaixo da ponte.

 

 

Last Updated ( Thursday, 23 June 2016 21:31 )

 

Reforçado pelo PSD, Leocir Hanel tem pré-candidatura lançada

Reforçado pelo PSD, Leocir Hanel tem  pré-candidatura lançada

Com a presença de três representantes da bancada do PSD (Partido Social Democrático), o empresário Leocir Hanel teve a pré-candidatura lançada na noite de 20 de junho de 2016, em evento concorrido realizado nas dependências da Câmara de Verea

Last Updated ( Wednesday, 22 June 2016 18:45 )

MT-241: comunitários da Sela Dourada vão à Sinfra por impacto ambiental

MT-241: comunitários da Sela Dourada vão à Sinfra por impacto ambiental

Progresso, desenvolvimento e preservação ambiental quando caminham na mesma direção, ninguém há de reclamar ou questionar o seu regular curso. Mas quando os impactos ambientais são desconsiderados, aí gera motivo a questionamentos, como é o



Last Updated ( Tuesday, 17 May 2016 19:24 )

TCE-MT decide que ex-prefeito de Nobres terá que devolver dinheiro aos cofres públicos

TCE-MT decide que ex-prefeito de Nobres terá que devolver dinheiro aos cofres públicos

O ex-prefeito de Nobres, José Carlos da Silva, terá que devolver, aos cofres públicos, o valor de R$ 107.537,26. O ressarcimento foi determinado pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), durante julgamento do processo de

Infraestrutura turística: escavações emperram por conta de tubos e cabos

Infraestrutura turística: escavações emperram por conta de tubos e cabos

As obras que estão em andamento na cidade de Nobres, de infraestrutura turística, estão atrasadas, do ponto de vista do cronograma da comunidade, onde muitos reclamam de um benefício que vai durar dezenas e dezenas de ano.

A empresa executora da o

Last Updated ( Friday, 08 April 2016 21:05 )

Page 5 of 44

Trincheira LVI

Imaginação Fértil Se você não pensa, há quem pense por você. Tem gente imaginando como seria uma confraternização entre o pessoal da imprensa local nos próximos dias e depois de uma três caixas de cerveja (garrafas). Um dos problemas para esse acontecimento, pra lá de surreal, seria a uni

Rumos e Definições

A política municipal em Nobres parece que converge para um rumo que difere completamente do sistema político nacional. Longe da crise de confiança estabelecida no cenário nacional a partir da corrupção que ainda é marca nacional e a política exercida sorrateiramente por antigas cobras de um
Banner
Banner
Banner
Banner