You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

20/08/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Política

Política

Eleição de Taques traz o poder verdadeiramente para Cuiabá

Eleição de Taques traz o poder verdadeiramente para Cuiabá

Depois de Dante de Oliveira, que sucedeu Jaime e Júlio Campos, o governo do Estado foi comandado por representantes que tinham domicílios eleitorais fora de Cuiabá. A cidade de Rondonópolis tem sido a mais privilegiada em investimentos das esferas federal e estadual, crescendo assustadoramente. É o processo bastante comentado pelos cuiabanos, de que assim fica mais fácil “puxar a brasa para lado da sardinha que mais interessa”.

O governador Blairo Maggi, dos caminhões e das motoniveladoras, dedicou atenção especial a Sapezal e também a Rondonópolis, onde estão os seus empreendimentos. Foi governador de dois mandatos e deixou o poder desgastado embora cumprisse objetivos e estruturar estradas de seu interesse foi a grande marca. Carlos Bezerra fez muito por Rondonópolis.

Silval Barbosa deixa o governo desgastado, mas já teve os seus dias de glória. Em Nobres, subiram ao seu palanque, em 2010, prefeito, vice e ex-prefeitos. Ganhou a oportunidade de fazer uma gestão transformadora por conta das obras da Copa em Cuiabá e deixa o poder com enorme desgaste e um saldo negativo nos empreendimentos que se propôs a realizar.

Pedro Taques tem registro de nascimento em Cuiabá, mas sua origem é de Bauxi, em Rosário Oeste, o que o coloca como um governador verdadeiramente cuiabano, portanto, com a obrigação de honrar o que fez Garcia Neto tendo Rodrigues Palma na Prefeitura de Cuiabá. Avô e tio, respectivamente, do candidato eleito a deputado federal Fábio Garcia, que deram uma nova feição a Cuiabá, notadamente nos bairros Lixeira e Santa Helena.

É de se acreditar que Pedro Taques embora governador de todo o Mato Grosso, olhe com mais carinho para Cuiabá, principalmente para o centro velho, que está abandonado e a merecer cuidados. As ruas Campo Grande, Sete de Setembro, Voluntários da Pátria, Galdino Pimentel, Beco do Candeeiro, entre outras, está tomada pela marginalidade, onde predomina a jogatina, a prostituição e outras atividades ilícitas que acompanham esses fatores negativos.

Os bairros periféricos da capital mato-grossense merecem um olhar especial em relação à presença do poder público para conter a violência. Mas, especial atenção mesmo deve ser dada ao aglomerado urbano Cuiabá/Várzea Grande, transformado na Medellín colombiana, por conta do tráfico de drogas e das execuções sumárias que ocorrem cotidianamente, e que garantem a audiência das emissoras de tevê, que vivem da difusão das desgraças sociais de uma metrópole em crescimento, onde as primeiras noções de “educação” começam com a observância nua e crua da rigidez cadavérica daqueles que são executados pelo tráfico de drogas.

Mas se fosse só isso. E o resto do estado e os problemas de saúde existentes? Ruim por ruim, é preciso saber que o “crack” já circula até na zona rural dos muitos municípios mato-grossenses, fazendo criar os “zumbis”, notívagos, que perdem a sua identidade e a razão a um só tempo.

Todo novo governador é sempre uma esperança, desde que não se dedique ao esporte da caça às bruxas e tenham uma visão macro da saúde, da segurança pública e, sobretudo, da educação, fundamentalmente necessária e caindo pelas tabelas de índices negativos.

É com você, Zé Pedrinho, e os seus 833.788 votos.

 

Durante reunião política, prefeito é cogitado para 2016

Durante reunião política, prefeito é cogitado para 2016

Em ato político realizado na noite de ontem (02/10/14), no bairro São José, no cruzamento da rua Mato Grosso com a rua Pedro Nolasco, o prefeito Sebastião Gilmar, de Nobres,

Read more...

MP: prazo pode ser até 2018 para municípios acabarem com lixões

MP: prazo pode ser até 2018 para municípios acabarem com lixões

Texto do relator também prevê diminuição de impostos sobre armas e novo prazo

de contratos de energia elétrica entre geradoras e grandes empresas

   

O relatório da Medida Provisória 649/14, apresentado pelo deputado Andre Moura (PSC-SE)

Last Updated ( Tuesday, 26 August 2014 10:52 )

Read more...

Suplente assume em lugar de vereador cassado

Suplente assume em lugar de vereador cassado
Read more...

Notícia de cassação de vereador em Nobres repercute na mídia

Notícia de cassação de vereador em Nobres repercute na mídia
Read more...
Page 6 of 43

TRINCHEIRA LIV

TV Sujeita... ... a chuvas e trovoadas. E lá naquele estabelecimento, o torcedor do Flamengo foi pra ver o jogo contra o Grêmio, aproveitando para degustar um bom vinho. E quando o Flamengo ia ao ataque, o vento derrubava o cabo de vassoura que segura a antena. Malandramente, o cabo de vassoura ca

Razão desconsiderada

O impasse gerado entre a categoria dos profissionais da Educação e o Executivo municipal está longe de terminar em Nobres. Nenhum dos dois lados cede e o prazo para que os alunos voltem a estudar está sendo esticado. As negociações estão emperradas e a crise entre educação e governo permane
Banner
Banner
Banner
Banner