You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

30/10/2020
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Colunas

Colunas

Polo esportivo e visibilidade

Ao sediar, mais uma vez, os Jogos Escolares da Juventude ou Jogos Escolares, o município de Nobres demonstra a sua força no esporte e também o quanto precisa avançar para continuar sendo um polo esportivo importante na região do Médio Norte de Mato Grosso.

Convenhamos, o esporte também se transforma em importante agente de transformação social e tem o condão de agregar como elemento turístico, trazendo para Nobres cerca de 1.300 pessoas, como ocorreu recentemente.

O munic√≠pio j√° possui o ‚Äúknow how‚ÄĚ em receptividade para os jogos estudantis, faltando melhorar no que se refere √† constru√ß√£o de um gin√°sio poliesportivo que vai al√©m dessas ‚Äúquadras cobertas‚ÄĚ, denominadas de gin√°sio. Precisamos avan√ßar e realmente mostrar a nossa for√ßa como centro das aten√ß√Ķes regional no interc√Ęmbio esportivo e na arte de receber bem os visitantes.

√Č tempo de juntar for√ßas, afastando-nos, milhas e milhas das cores partid√°rias para assumirmos que ‚Äún√≥s somos de Nobres e estamos em Nobres pelo bem do munic√≠pio‚ÄĚ, e para isso √© necess√°rio que nos unamos politicamente na reconstru√ß√£o de um complexo poliesportivo que fa√ßa jus ao nome do ilustre ‚ÄúProfessor Nivaldo de Oliveira Matos‚ÄĚ.

Espa√ßo temos na Pra√ßa da Cohab Jardim Paran√°, bastando para isso carrear recursos que caminhem nessa dire√ß√£o. Infelizmente, tivemos a antiga pra√ßa totalmente desfigurada pelos interesses menores de uma gest√£o administrativa fracassada e que tantos preju√≠zos sociais e econ√īmicos causaram ao munic√≠pio. E n√£o se pode deixar de citar o caos que representou a gest√£o do ex-prefeito Jos√© Carlos da Silva, que inclusive nem reside mais aqui.

Deixou a pra√ßa antiga completamente desfigurada e ainda legou aos mun√≠cipes e √† toda classe do funcionalismo p√ļblico municipal o atraso, com as finan√ßas dilapidadas, com o patrim√īnio p√ļblico abandonado e todo um caos que remanesceu desse modelo de gest√£o.

Com as finan√ßas recuperadas at√© o final de 2016, o munic√≠pio de Nobres entrou em 2017 com um certo equil√≠brio fiscal, respirando novos ares e com as esperan√ßas renovadas. A realiza√ß√£o de eventos esportivos diversos, tal e qual a Copa Centro Am√©rica de Futsal, os Jogos Escolares da Juventude e outros eventos esportivos locais, de bastante atra√ß√£o de p√ļblico, acaba por se ver, quase que um clamor por espa√ßos p√ļblicos que permitam a presen√ßa de p√ļblico com acomoda√ß√Ķes dignas.

Podemos otimizar o espaço esportivo que temos e ao mesmo tornar a praça local bem mais atrativa, tornando-se assim um ambiente que possa ser mais um cartão de visitas de um município de sonhos turísticos deslumbrantes.

O esporte pode ser também um atrativo a mais dentro desse grande projeto turístico, desde que ofertemos um espaço físico esportivo à altura de nossos sonhos. Mas também precisamos ter a coerência necessária de que não há dinheiro de recursos próprios para isso.

Sabemos tamb√©m que aqui tem sido um rico fil√£o de votos para eleger candidatos, alguns nem t√£o compromissados assim com as necessidades locais. Vamos cobrar investimentos externos e buscar dotar a cidade de espa√ßos p√ļblicos/esportivos modernos.

Esporte √© cultura, √© lazer, √© entretenimento, √© sa√ļde e tamb√©m √© turismo; e n√≥s precisamos devotar esse olhar para o esporte, gra√ßas √†s boas experi√™ncias que temos tido na realiza√ß√£o dos jogos que re√ļnem centenas e centenas de visitantes de munic√≠pios da regi√£o.

J√° aqueles que n√£o t√™m compromisso com Nobres, ‚Äúusam e abusam‚ÄĚ e depois v√£o embora, deixando aqui um rastro de destrui√ß√£o, de dilapidamento da m√°quina p√ļblica e legando o caos social e econ√īmico a todos.

 

Crimes sem solução?

De 50 mil homicídios ocorridos no país por ano, apenas quatro mil (8%) têm o autor descoberto e preso. A estimativa é de Julio Jacobo Waiselfisz, coordenador da pesquisa Mapas da Violência com dados de 2011, divulgada pelo Ministério da Justiç

Dialogar é preciso

A administra√ß√£o do prefeito Leocir Hanel (PSDB) est√° entrando na fase da necessidade urgente de se ‚Äúdiscutir a rela√ß√£o‚ÄĚ com os setores diversos da sociedade, antes que o prazo de validade da paci√™ncia ven√ßa. √Č tempo de buscar estreitar a

Decis√£o equilibrada

Ainda que ele (o prefeito) n√£o perceba, a tomada de decis√£o pela perman√™ncia do secret√°rio municipal de Infraestrutura, Beto Valandro (PSDB) demonstra que o chefe do Executivo tem posi√ß√Ķes claras e n√£o aceita interfer√™ncia em seu governo. √Č

TRINCHEIRA LI

Enquadrando

Durante a sess√£o ordin√°ria da C√Ęmara de Vereadores, o chefe de Gabinete, Marcos Cheba, foi alvo de muitas reclama√ß√Ķes, principalmente, quando a vereadora Zilmai ‚Äúenquadrou‚ÄĚ a secret√°ria municipal de Sa√ļde e Cheba teve que ouvir.

Last Updated ( Tuesday, 04 July 2017 22:03 )

Percep√ß√Ķes tardias

B.F. de Souza

O município de Nobres tem buscado seu espaço dentro do cenário turístico nacional desde os tempos em que foi criada a primeira pasta de Turismo, na gestão do então prefeito Devair Valim de Melo (1997/2000), ocupada pelo pioneiro e

M√£o e contram√£o

Em alguns municípios do violento e conturbado Estado do Rio de Janeiro e também em municípios do interior de São Paulo, já chegou até oito meses de repasses em atraso a essas unidades municipais que ameaçam devolver as denominadas UPA’s ao e

Ciclo findando

A atual administração está com os dias contados e contando os dias para o fechamento de um ciclo que durou quatro anos. Faltam poucos dias, mas o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan já começa a ser homenageado por aqueles com quem trabalhou nesse pe

Olhar Social

E lá se foram alguns anos, consumidos pelo tempo, até que o setor privado voltasse a devotar respeito para com o município de Nobres, readquirindo a confiança perdida em idos anos.

Em 1.998, após uma descoberta grave feita por um vereador, que de

Page 6 of 40

TRINCHEIRA LVIII

‚Äú Guerra Particular‚ÄĚ No grupo de whatsapp, denominado de democr√°tico, uma √ļnica pessoa trava uma batalha bem pessoal e relativamente contra a imagem do empres√°rio Leocir Hanel, buscando desqualificar a pessoa do candidato. H√° mais de 30 anos em Nobres, como pode algu√©m com pouco tempo no muni

Opostos em desencontro

Se algu√©m se propuser a analisar o momento pol√≠tico em Nobres, pode n√£o encontrar par√Ęmetro para o que se v√™ e est√° colocado ao eleitorado e a toda comunidade municipal, sem distin√ß√£o, neste ano de 2.020. Em um munic√≠pio de grandes contendas pol√≠ticas, com at√© quatro nomes na disputa, nest