You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

24/05/2019
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Colunas

Colunas

De 31 dezembro/2016 para tr√°s

O prefeito Gilmarzinho da Ecoplan (PSD) j√° come√ßa a organizar a sua administra√ß√£o para o come√ßo do fim. Quer fazer hist√≥ria como o construtor de um caminho administrativo sem volta, o da necess√°ria recupera√ß√£o econ√īmica do munic√≠pio de Nobres, com a execu√ß√£o de obras fundamentais para a prepara√ß√£o da cidade para o futuro e ao mesmo tempo primando pelo equil√≠brio fiscal.

Gilmarzinho da Ecoplan j√° come√ßa a contar no seu calend√°rio a partir de 31 de dezembro de 2016 para tr√°s, em contagem regressiva, acreditando que j√° fez a sua parte como gestor p√ļblico, com a inten√ß√£o de entregar o munic√≠pio com obras importantes e ao mesmo sem pend√™ncias financeiras.

Quer fazer ao contr√°rio do que fez o seu antecessor, que se lan√ßou numa aventura perigosa e deslumbrante, de ir √† reelei√ß√£o se utilizando da m√°quina p√ļblica para satisfazer os seus interesses pol√≠ticos. Muitos dos que estiveram no palanque do ex-prefeito, em 2012, ignoram o passado e se lan√ßam numa nova aventura pol√≠tica como se representassem o novo na pol√≠tica.

A responsabilidade do prefeito Gilmarzinho da Ecoplan ser√° a de entregar ao seu sucessor um munic√≠pio sem tantos percal√ßos financeiros e com obras necess√°rias. O fato de ter tornado o velho centro comunit√°rio em um pr√©dio p√ļblico √ļtil, isso, por si s√≥, √© ponto positivo; criando uma estrutura com identidade cidad√£ e denomina√ß√£o de efici√™ncia; o Centro de Cidadania √© hoje um dos espa√ßos mais √ļteis, uma esp√©cie de ‚ÄúGanha Tempo‚ÄĚ municipal, agregando v√°rias reparti√ß√Ķes voltadas para a valoriza√ß√£o do ser humano,.

A estigmatizada Rua Miranda, conhecida outrora por den√ļncias de territ√≥rio da ‚Äún√≥ia‚ÄĚ, aos poucos vai ganhando perfil de rua literalmente p√ļblica, com espa√ßos p√ļblicos bastante √ļteis, sendo o Centro de Eventos F√ļnebres ou Capela Mortu√°ria uma obra de extrema necessidade, concentrando ali o vel√≥rio p√ļblico ao inv√©s de uso de resid√™ncias em momento doloroso.

O CRAS está de sede nova e a Praça do Calcário está entregue, lembrando ainda na conclusão das obras de infraestrutura turística que mudarão, para melhor, o panorama estrutural da cidade em sua área central.

A recupera√ß√£o do est√°dio municipal, o uso da parte frontal do est√°dio ‚ÄúBaliz√£o‚ÄĚ para a feira, j√° h√° tr√™s anos, √© um resgate e a valoriza√ß√£o da agricultura familiar. O PSF do bairro S√£o Jos√© foi totalmente demolido e constru√≠do ali uma edifica√ß√£o de qualidade para atender a comunidade do maior bairro da cidade.

No Jardim Petr√≥polis, o PSF est√° sendo ampliado, fato que garantir√° conforto e comodidade aos usu√°rios daquele espa√ßo de atua√ß√£o no trato dos atendimentos b√°sicos de sa√ļde.

Na zona rural, como nunca antes visto, as estradas rurais est√£o trafeg√°veis, pontes foram reformadas e o n√ļcleo urbano da Roda d‚Äô√Āgua ganhar√° um sistema de capta√ß√£o, tratamento e distribui√ß√£o de √°gua, realizando um antigo sonho daquela comunidade. Uma pra√ßa est√° com a obra em andamento, o Posto de Sa√ļde da Roda d‚Äô√Āgua est√° sendo revitalizado e a partir desta semana (de 05 de julho em diante), come√ßam as obras do Centro de Eventos da Roda d‚Äô√Āgua.

A história julgará a administração que está se findando, mas, uma das maiores responsabilidades será transferida aos eleitores, antes do fim do atual do governo, que será a de saber escolher um governante que tenha responsabilidade e compromisso com o município de Nobres.

Tudo o que foi realizado pode se perder com um governante irresponsável e sem compromisso com o equilíbrio fiscal.

Então, é tempo de olhar para o presente pensando no futuro, para que os avanços e as conquistas não sofram retrocesso.

Last Updated ( Thursday, 14 July 2016 21:03 )

 

À beira do caminho

A modorrenta e impassiva política ou a falta dela, como se está se vendo atualmente, tem deixado muita gente com os pruridos em estágio desagradável. A sensação é estranha com relação ao que pode acontecer com o tucanato paroquiano, mais mis

Last Updated ( Sunday, 19 June 2016 12:25 )

TRINCHEIRA XLVII

Bola Fora

A contrata√ß√£o de um narrador esportivo para abrilhantar o evento esportivo municipal em Ros√°rio Oeste causa preocupa√ß√£o. O narrador esportivo trabalhou com a equipe de esporte anterior e recebeu direitinho. O √ļltimo secret√°rio de Espo

Last Updated ( Thursday, 21 July 2016 21:00 )

Uma conquista que a muitos alegra

Uma conquista que a muitos alegra

“A verdadeira felicidade está na própria casa, entre

as alegrias da fam√≠lia‚ÄĚ. ( Leon Tolstoi ).

√ā¬†

Frases feitas, frases produzidas pela imaginação do indivíduo, mesmo sem ser um pensador renomado, frases de efeito; frases reais, aquelas utili

Last Updated ( Wednesday, 08 June 2016 18:09 )

Pragmatismo x Empirismo

O novo caminho velho estabelecido a partir de algumas siglas partid√°rias em Nobres est√° deixando as paredes (cheias de ouvidos) das reuni√Ķes internas e vazando a opini√£o p√ļblica acerca de um puritanismo nunca antes visto na pol√≠tica local.

As an

Last Updated ( Tuesday, 07 June 2016 18:38 )

Mam√£o com a√ß√ļcar?

Afinal, qual seria o posicionamento p√ļblico do PSDB, que iria al√©m das cercanias partid√°rias em rela√ß√£o ao nome que deve apresentar √† sucess√£o municipal aqui em Nobres? Alguns advers√°rios ‚Äúde ningu√©m‚ÄĚ, j√° que n√£o h√° candidatura posta

Os 51 Anos de Nobres

Longe daquele √™xtase e da festan√ßa exagerada de 2012, quando o gestor p√ļblico trouxe para Nobres a renomada dupla mineira Victor e Leo, de n√≠vel nacional, acalentando o sonho da reelei√ß√£o, em 2016, a programa√ß√£o do anivers√°rio √© modesta.

N√£

Last Updated ( Thursday, 12 May 2016 19:13 )

TRINCHEIRA XLVI

Realinhamento
O PMDB, atrav√©s do seu principal interlocutor, o advogado Donizeu Nassarden, n√£o anda muito satisfeito com o que tem visto em termos de condu√ß√£o pol√≠tica e se prop√īs a abrir um canal de negocia√ß√£o com vistas a se aproximar do PSD






Last Updated ( Wednesday, 08 June 2016 18:39 )

Incógnita ou variável?

O ano de 2016 é reconhecidamente um ano político municipal, quando partidos e candidatos se alinham para a disputa eleitoral. No caso específico de Nobres, o cenário político sugere uma incógnita com muitas variáveis, capaz de proporcionar dor


Page 6 of 38

Trincheira LV

Palpite A√≠? Acusado de vender senten√ßa, o juiz de MT, Evandro St√°bile, al√©m da tornozeleira eletr√īnica, est√° proibido de frequentar qualquer ZBM, boteco ou arriscar jogar uma caixeta, pif-paf ou truco. Nem arriscar fazer uma fezinha no Le√£o ele est√° podendo, dar palpites para o milhar, menos

Economia ou oportunismo?

Apesar do clima de desconfiança que ronda o interesse dos políticos pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que trata da prorrogação do mandato de prefeito e vereadores até o ano de 2.022, há uma forte de tendência de que o objetivo possa ser alcançado. A proposta, de autoria do deput